NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Cessação de contrato 4578098 com a nowo

Em tratamento
Maria Vicencia Candeias da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
19 de abril 2024 (editada a 22 de abril 2024)

ADESAO À NOWO COM GRANDES PROBLEMAS E FALHAS NAS COMUNICAÇÕES DE VOZ.
Este processo começou no dia 20 de fevereiro com um pedido de adesão e portabilidade para a NOWO. No dia 26 de Fevereiro pedi ao apoio a clientes para que a ativação do cartão fosse feita só no dia 18 de Março por ainda existir um compromisso/saldo com a operadora Vodafone. Este pedido foi aceite por vós, o que agradeci. No dia 17 de Março liguei para confirmar a ativação do cartão para o dia 18 de março, sendo a vossa resposta afirmativa.
No dia 18 de março é feita a ativação do serviço. A partir daqui, e logo na primeira chamada até aos dias de hoje, surgiram os problemas.
Passo a enumerar: ruídos intensos, estalos, quebra e corte das palavras, diminuição do volume de som da chamada até quase não se ouvir nada, o que leva à mais completa e absurda imperceptilidade do que se diz, isto quer do lado de quem faz a chamada quer do lado de quem a recebe. Repito, quer do lado de quem liga, quer do lado de quem recebe a dita chamada.
No dia 25 de março, os vossos serviços, depois de reportar a situação por várias vezes, sugerem-me o envio de uma 2ª via do cartão. Esta 2ª via é colocada no equipamento perto do final dessa mesma semana e os problemas e constrangimentos nas chamadas permaneceram exactamente na mesma situação. Repito: os referidos problemas que tornam completamente impossível uma comunicação limpa e perceptível permaneceram exactamente iguais.
Ou seja, estes tremendos constrangimentos surgem PERSISTENTEMENTE a qualquer momento, a qualquer hora, em qualquer lugar, interior ou exterior, de forma aleatória, independentemente da zona e cidade do país em que se esteja a usar o serviço da NOWO, praticamente em TODAS as chamadas efectuadas, do lado de quem liga e do lado de quem as recebe. Acontece em toda a cidade de Lisboa, em Odivelas, em todo o grande Alentejo, em todo e qualquer código postal, aleatoriamente.
Obviamente que, ao longo destas semanas todas, falei muitas vezes com os vossos assistentes sobre estes grandes problemas (as conversas estarão gravadas e acessíveis para vós, como suponho) e foi-me proposto testar o cartão noutros equipamentos. Esse teste foi feito e o resultado vou deixá-lo aqui devidamente destacado: os problemas e constrangimentos nas comunicações, nos dois sentidos, mantiveram-se exatamente iguais mesmo com o cartão colocado noutros telemóveis. A acrescentar a toda esta lamentável situação informo ainda que, por diversas vezes, recebi chamadas de pessoas cujos números não estão na minha lista de contactos e que me dizem que receberam uma chamada do meu número e que estão apenas a ligar de volta porque não conhecem o meu número. Quando consulto a minha lista de marcação verifico que aqueles números não estão na minha lista de chamadas efectuadas. Não estão lá porque não efectuei nenhuma chamada para aqueles números.
PERGUNTO: COMO É ISTO POSSÍVEL? Quem, ou o quê, anda a ligar com o meu número? Muito estranho.

Enfim, posto tudo isto, reitero a minha intenção de que, por justa causa, se proceda ao cancelamento do contrato acima mencionado pelos motivos acima descritos. SEM PENALIZAÇÃO
Se pago, devo ter qualidade no serviço
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
Nowo
30 de abril 2024
Boa tarde Sra. Maria,

Informamos que foi remetido um e-mail no dia 30 de abril de 2024 com os esclarecimentos inerentes à sua exposição.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:
210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

Área de Cliente em cliente.nowo.pt

Serviço de Apoio ao Cliente NOWO
Nowo
Nowo está a aguardar resposta do utilizador