NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Clientes Cabovisão não são Clientes Nowo

Romina R. Ramos
Romina Ramos apresentou a reclamação
17 de janeiro 2017

Assinei contrato com a Cabovisão em Maio de 2016. Na altura foi acordado um valor pelos canais, internet, telefone e dois telemóveis de 47,99. Não estranhei durante o tempo que estive associada com apenas 1 cartão de telemovel que foi alvo de portabilidade logo de inicio, mas quando associei o segundo a fatura subiu para os 53 euros e agora com o aumento que fizeram para 2017 está já em 55 euros.
Contactei a Nowo para saber se à luz da sua politica de "não à fidelização" cujo lema serve de base ao refresh da Cabovisão, no intuito de saber se, sem por em causa a minha permanência com eles, poderia aletrar o serviço de forma a que o total me ficasse mais em conta. A resposta deles foi que os antigos contratos não podiam ser alterados sem incorrer em falhas e penalizações por incumprimento do período de fidelização.
É lamentável a publicidade hipócrita que fazem quando convém. O que, obviamente, faz com que não sejam de todo, diferentes da concorrência, ou pelo menos não para aqueles que já eram vossos clientes. Ou clientes da Cabovisão. O melhor serviço é só para os clientes "Nowo". Que não sou eu, nem quem se identifique, infelizmente.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2017
Nowo
30 de janeiro 2017
Estimado Cliente,

Após efetuadas várias tentativas de contacto sem sucesso com o intuito de esclarecer a situação exposta, agradecemos que contacte por favor o Serviço de Apoio ao Cliente 16800 (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Serviço de Apoio ao Cliente
Romina Ramos
31 de janeiro 2017
Boa Tarde,

Para o telemóvel não tenho qualquer indicação de chamada não atendida. Se telefonaram para o fixo durante horário laboral também não pude atender. Telefonei agora para o vosso serviço e expliquei a situação. Demoraram cerca de 1 ou 2 minutos a passar a chamada para o serviço competente. Estive mais 10 minutos à espera que atendessem até ter desistido... Quando estiverem disponíveis p.f. liguem para o telemóvel. Obrigada.
Romina Ramos
1 de fevereiro 2017
Boa Tarde,

Recebi resposta por parte de uma senhora da Nowo que muito educadamente me informou basicamente de que eu teria de terminar a fidelização de 24 meses (!) já que as hipóteses de ter a fidelização a só 12 meses era reservada a novos clientes. Durante 18 meses não podia fazer alterações ao pacote. Ainda, um pacote igual ao meu custaria a um novo cliente entre 43 a 46 euros e eu já vou em 55 euros.
Disse ainda que o máximo que poderiam fazer era retirar 2€ à fatura mensal, tipo prémio de consolação.
Mantenho a premissa de que os clientes cabovisão não são de todo clientes "nowo" e que a politica de contornar fidelizações de que a Nowo se vale como mote principal na publicidade é efetivamente enganosa.
Nowo
6 de fevereiro 2017
Estimado cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800.

Serviço de Apoio ao Cliente