NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Equívoco sobre alegada dívida

Virgilio Silva apresentou a reclamação
15 de agosto 2019
Na sequência de uma simulação que realizei, fui informado pelos vossos serviços que existia uma dívida em meu nome, de 2013, pelo que apenas considerariam a eventualidade de um novo contrato se eu pagasse primeiro o que estava a dever. Lamento que a nowo não pugne pela verdade. Porque tal alegação é falsa. A nowo proferiu uma inverdade!!! Inverdade quando referem que existe uma dívida. Caso, eventualmente, essa dívida tivesse existido, à data encontra-se prescrita. Por outro lado, competia à nowo fazer o trabalho de casa antes de difamar as pessoas quando nem sequer as conhece. Chama-se falta de educação.
Em 2013 tive contrato com a Cabovisão que rescindi por quebra de confiança. Também na altura a Cabovisão me proferiu inverdades (não sei se não será um padrão, uma herança ou uma assinatura, sei lá…) porque se comprometeu contratualmente a não divulgar o meu n.º fixo em qualquer lista ou base de dados e fez exatamente o contrário. Não foi de confiança e não disse a verdade. Também à época a Cabovisão alegou que eu devia dinheiro por não ter cumprido o período de fidelização. Respondi com a minha versão dos factos, tendo enviado cópia à DECO e à ANACOM e cheguei mesmo a ponderar reivindicar em sede própria os danos morais e patrimoniais causados por tal atitude.
A Cabovisão acabou por reconhecer que errou, pediu desculpas e, depois dessa nota escrita, nunca mais me contactou. Entendi que estavam de boa fé e decidi eu mesmo não fazer também mais nada porque considerei o caso encerrado.
Passados 6 anos, achava eu que o tema, ou estaria realmente encerrado ou a nova gerência o ia estudar antes de largar postas de pescada assim ao abandono, mas tal não aconteceu.

Posto isto, reitero que nada devo à nowo. Um pedido de desculpas, escrito, caia bem…
Data de ocorrência: 15 de agosto 2019
19 de agosto 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

19 de agosto 2019
O esclarecimento que a nowo alega ter sido feito foi arranjar mais umas faturas em dívida, que não existiam nem a 26/03/2013 nem a 18/04/2013, datas das últimas comunicações escritas que recebi da cabovisão.

Ainda que, eventualmente, essas dívidas tivessem existido, estão prescritas.

Agradeço que me expliquem com é que surgiram, 6 anos depois, estas faturas e que resolvam este equívoco de vez.

Obrigado.
21 de agosto 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido em 21 de Agosto de 2019.

23 de agosto 2019
Porque nem sempre tudo é mau e é preciso enaltecer quando a atitude é correta, reproduzo aqui a última troca de emails, que levou a bom porto este tema. Apesar de ter, entretanto, arranjado outro prestador para este serviço, elogio a forma como a NOWO tratou este tema.

Email:
“Como devem calcular, não tenho como contrapor essa informação. Passaram 6 anos e não conservo qualquer fatura dessa data.
Os meus argumentos baseiam-se na documentação que conservei por via da reclamação que apresentei na altura e nessa, como já demonstrei, a cabovisão não reclamava qualquer outro valor que não fosse o que, afinal acabou por ser creditado. Digo afinal porque não tinha tido essa confirmação até agora, o que agradeço.
Quanto aos valores das faturas, tratando-se de faturas referentes a consumo, as mesmas encontram-se prescritas, facto que invoco ao abrigo da legislação em vigor.
Sem mais de momento, obrigado.”

Resposta:
“Estimado Cliente,
Em resposta à situação apresentada e apos nova análise do exposto, a divida em questão encontra se prescrita pelos meios legais, por tal facto confirmamos assim que os valores vão ser retirados.
Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.”
26 de agosto 2019
Estimado Cliente,

Agradecemos também a sua compreensão e esperamos que a NOWO possa continuar a contar com a sua preferência.

Virgilio Silva avaliou a marca
25 de maio 2021