NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Fatura de incumprimento por portabilidade

Patrícia Isabel Ribeiro Pina
Patrícia Pina apresentou a reclamação
5 de março 2021
Foi-me gerada uma faturação por incumprimento quando já vos enviei o comprovativo da minha comunicação a 7/12/2020 de cancelamento de portabilidade nos prazos legais e a MEO diz-me só vos ter enviado a terminação da portabilidade em Janeiro porque a NOWO não me tinha atribuído o cod. CVP necessário para terminar o processo antes e agora eu é que estou em incumprimento?? Pedi já por diversas vezes esclarecimento e nem na linha me conseguem dar. Agradeço que revejam a situação por favor que já se arrasta á 3 semanas a tentar falar com a NOWO.
Data de ocorrência: 5 de março 2021
10 de março 2021
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 10 de Março de 2021.

10 de março 2021
A Vossa resposta foi sempre essa e nunca me esclareceram nada. Quero que alguém me contacte para esclarecer.
17 de março 2021
Estimado(a) Cliente,

A NOWO efetuou tentativas de contacto, contudo sem sucesso.

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 10 de Março de 2021.

19 de março 2021
Continuo a aguardar resposta. Como vêm a Vossa resposta é sempre a mesma e eu não aceito.
29 de março 2021
Bom dia Patricia Pina,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

15 de abril 2021
Agradeço a vossa resposta via email, no entanto, não posso concordar com as datas referidas. Eu solicitei a adesão no vosso site possivelmente a 23/11 como referem mas o vosso cartão só me chegou em dezembro quando procedi à ativação do mesmo, por isso os 14 dias contam apartir do momento da ativação até porque a faturação até então ( dezembro) foi da MEO só vossa depois disso e o documento que o meu pai assinou está datado de 7/12 como dizem ter recebido por fax no dia 8/12 estaria dentro dos limites legais dos 14 dias após ativação do serviço na NOWO. Agradeço a reanálise por favor. Muito obrigada.

Enviei novamente 15/04/2021 ás 13:25h
15 de abril 2021
Já pedi a compreensão, pois o meu pai pagava 15€ de uma mensalidade por dificuldades financeiras pedi adesão à nowo pelo valor mensal de 5€ e agora ainda me apresentam uma fatura de 153€ como é que uma pessoa que já era difícil suportar os 15€/mês pode pagar 153€... e além disso as datas estão dentro dos limites legais. Agradeço por favor a resolução o mais rápido possível.
19 de abril 2021
Boa tarde Patricia Pina,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 19 de Abril de 2021.

19 de abril 2021
Eu insisto em dizer que não aceito. O cliente pede o serviço dia 23/11 só me fazem chegar o cartão passado o tempo que posso segundo vocês rescindir... Desculpem mas não pode ser eu só recebi o cartão dia 5/12 tendo o cartão/serviço ficado ativo a 9/12 período em que recebo a primeira fatura para pagamento em Janeiro. Aliás no dia 9/12 que vocês disponibilizaram o serviço ativo já tinham um fax no dia anterior de cancelamento da portabilidade. Não posso aceitar os vossos argumentos. Irei avançar com processo se assim for necessário já que mesmo que não fosse pelo valor será pela atitude segundo o que me dizem foi por uma questao de 2 dias... Mas na realidade não foi como já descrevi.
22 de abril 2021
Boa tarde Patricia Pina,

22 de abril 2021
Mas será que respondem sempre o mesmo? O serviço só é considerado após existência de faturação do mesmo e isso só aconteceu em Dezembro. Será que alguém me pode ligar para falar já que por escrito não se estamos a entender? Obrigada.
26 de abril 2021
Boa tarde agradecia o contacto para o meu numero pois o meu pai não tem capacidade para resolver o problema tentaram ligar-lhe mas ele não conseguiu atender. Peço para que liguem para mim por favor deixei o contacto no pedido de contacto da vossa página. Obrigada.
27 de abril 2021
Bom dia Patricia Pina,

Entrámos em contacto para podermos ajudar com situação que nos indicou, no entanto não tivemos sucesso. Pedimos que nos indique o horário preferencial para contacto.
Caso necessite de alguma informação adicional estamos sempre ao seu dispor.

28 de abril 2021

O melhor Horário será das 13:00 ás 15h por favor. Mas deixem chamar mais tempo quando fui para atender desligaram tocou 2 vezes só... Obrigada.
4 de maio 2021
Boa tarde Sra. Patrícia Pina,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

Patrícia Isabel Ribeiro Pina
Patrícia Pina avaliou a marca
4 de maio 2021

Foi dificil mas ficou resolvido felizmente. :)