NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Rita Assis Costa
Rita Costa apresentou a reclamação
30 de outubro 2021
Exmos. Senhores,

Venho por este meio informar do meu mais profundo descontentamento com o Apoio à Adesão (16805) da NOWO.
No passado dia 19 de outubro contactei os serviços no sentido de informar que tinha perdido o cartão que me tinha sido enviado e se seria possível o envio de uma segunda via. Disseram que sim mas, como tinha um pedido de portabilidade em curso, que teria de aguardar até que o processo estivesse concluído. Perguntei se poderia rescindir o contrato mas disseram-me que não dado já terem decorrido 14 dias desde a sua celebração.
Aguardei e, no dia seguinte, voltei a ligar para o número do Apoio à Adesão para que enviassem, então, a segunda via, onde me informaram que o prazo que teria de aguardar seria até cinco dias úteis. Frisei por diversas vezes que me encontraria incontactável pelo que pedia a máxima celeridade no tratamento da situação.
Volvidos cinco dias úteis e sem ter recebido o cartão, voltei a ligar com o mesmo número onde me prestaram uma informação contraditória, dizendo que poderiam ser sete dias. Pedi para passar a chamada para algum superior por forma a expor a minha reclamação. Colocaram-me em espera até que a chamada caiu.
Voltei a ligar para a linha de apoio à adesão onde fui atendida por outra pessoa que pediu desculpas pela situação e que a título excecional iriam enviar um novo cartão via CTT Expresso que em dois dias úteis o mesmo chegaria mas que, caso o primeiro entretanto chegasse, poderia cancelar-se o que viria por CTT Expresso.
No dia seguinte (27 de outubro) ao contacto, chegou pelo correio normal a 2ª via que tinha sido pedida no dia 20 de outubro. Liguei mais uma vez a pedir que ativassem aquele cartão ao que me responderam que não era possível, ou que pelo menos não era certo que tal fosse possível, aconselhando-me a aguardar pelo cartão que tinha sido enviado por CTT Expresso sob pena de ficarem os dois cartões inválidos. Como me encontrava incontactável há mais de sete dias úteis e o cartão dos CTT Expresso não tinha chegado dentro dos dois dias úteis, liguei para perceber se me sabiam informar sobre o seu envio.
Aconselharam-me, desta vez, a fazer o pedido de ativação daquele cartão que tinha recebido no dia 27 de outubro, que poderia demorar 72h, e que entretanto se o do CTT Expresso chegasse, para ligar imediatamente para cancelar este pedido e ativar o que entretanto tinha chegado.
Ao final da manhã de sexta o cartão chegou e liguei de imediato para fazer o cancelamento do primeiro e ativação do segundo. Dada toda esta situação, informaram-me que iriam fazer um pedido de urgência para ativação do cartão na esperança de que até ao final do dia de sexta ficasse tudo resolvido. Não ficou e, no sábado voltei a contactar a linha de apoio à adesão onde me informaram que haviam dois pedidos efetuados para os dois cartões e que teria de aguardar as 72h (corridas). Desta forma só na terça feira dia 2 de novembro é que, se não houver mais nenhum entrave, é que poderei usufruir dos serviços.
Gostaria de mencionar que no site na NOWO a linha de apoio à adesão (16805) não só tem um caráter permanente como gratuito contudo, nas últimas duas chamadas apercebi que tiveram custos. As outras inúmeras vezes que contactei só conseguirei perceber quando receber a fatura detalhada do telefone fixo.
Expostos todos estas factos, considero que a operadora se encontra em falta para comigo, pois para além de me darem informações contraditórias, deixou-me ligada a um serviço de fidelização sem me dar soluções viáveis para o meu problema. Estou sem poder utilizar o serviço desde o final do dia 19 de outubro, não existe uma loja na proximidade onde me possa dirigir por forma a agilizar o processo e prestam informações que não são corretas quanto ao custo das chamadas. Nesse sentido, sinto-me no direito de reclamar e de rescindir o contrato de serviços o qual nem tive oportunidade de usufruir.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2021
Nowo
5 de novembro 2021
Bom tarde Sra. Rita,

Confirmamos que foi remetido um email no dia 05 de Novembro de 2021 referente a situação exposta .

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:
210850083 (chamada para a rede fixa nacional)
16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)
Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana
Área de Cliente em cliente.nowo.pt

Equipa de Satisfação de Cliente da NOWO
Rita Assis Costa
Rita Costa avaliou a marca
22 de janeiro 2022

Falta de consideração e de respeito pelo cliente.