NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Pago sempre porque tenho fidelidade, quando falham não me pagam as falhas

José Manuel Chaveiro
José Chaveiro apresentou a reclamação
16 de abril 2018 (editada a 19 de abril 2018)
Recebo uma factura com a informação em letra bem pequena, onde me informam que vão sair da grelha 4 canais.Em relação ao valor a pagar já vem em letra bem maior.
Telefono e não me sabem dizer quando vão ter outros 4 canais que deixam de fazer parte da grelha a 30 de Abril de 2018, se no dia 01 de Maio de 2018 ainda não existirem esses canais eu terem de pagar o mesmo pacote mas reduzido.Se me atraso no pagamento pago a mais se rescindir contrato antes do tempo de fidelização pago por isso.
Mas diz que posso rescindir o contrato em 15 dias caso não concorde com as alterações.
Como esse tempo acaba amanhã, e como não sabem se a 01 de Maio de 2018 têm outros canais, ficamos na velha máxima tenho que comer e calar.Pois não me dão tempo para poder avaliar a situação.
Acho mesmo que estão desertos para se verem livres de mim.
Fiquei de receber uma chamada por parte do departamento de negociação durante o dia 16 de Abril de 2018, são 22h40 min e nada.
Antes telefonei para lá e o departamento fecha ás 21h.
Quero pagar pelo contratei e não pelo que não tenho ou não vou ter.
A informação da Nowo na factura fica traduzido para o Português bem corrente:
-Queres queres,não queres vai-te embora.
Data de ocorrência: 16 de abril 2018
18 de abril 2018
Fui contactado hoje quarta feira dia 18-04-2018 pela nowo, quando no passado domingo me disseram que me telefonavam na segunda feira.O que não aconteceu ainda telefonei na segunda à noite e disseram que me iriam telefonar, engraçado que só me telefonaram hoje, quando já acabou o tempo para poder rescindir por escrito.
Hoje dizem-me que mesmo durante o tempo que tiver menos canais, vou ter que pagar na mesma por inteiro, se tiver 136 vou ter que pagar os 140 e quem falou comigo diz que é impossível fazer redução na factura, não existe forma de o fazer.Se eu quiser negociar ficaria sempre a pagar mais por um novo contracto.
Desde quando se paga o que não se tem?
Nowo
19 de abril 2018
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contato telefónico do dia 18 de abril de 2018.

Serviço de Apoio ao Cliente
19 de abril 2018
Cara operadora.
Não se encontra nada esclarecido, porque já está a decorrer uma factura e eu vou ter que pagar 140 canais quando na realidade só tenho 136.
Ninguém compra um pack e paga menos quantidade ao preço de pack inteiro.
Se eu não cumprir o meu contrato vou ter pagar todas as coimas, porque é que tenho de pagar o que não tenho?
Até ser reposto a totalidade dos canais só quero pagar o que na realidade tenho.
Nem o vosso contacto dá margem para uma rescisão por escrito quando vos alertei disso mesmo.
O meu desagrado, não podia ser pior.
Fazem-me mudar a minha opinião aos vossos serviços.
O meu contrato eu cumprirei como homem de palavra que sou.
Mas uma vez repito, só quero pagar pelo que tenho ou terei.
Nowo
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contato telefónico do dia 20 de abril de 2018.

Serviço de Apoio ao Cliente
Estimada operadora.
Chegamos então a um acordo o que satisfaz e me leva a rever todas as opiniões.
A falar é que nós nos entendemos, mas não é preciso é tantos minutos de conversa, fora isso continuam a ter a minha total fidelidade.
Aos operadores que me aturaram um pedido de desculpas por algo mais desagradável que possa ter tido.
Cumprimentos a todos.
José Manuel Chaveiro
José Chaveiro avaliou a marca
20 de abril 2018

Processo rápido e eficaz.

Caro Sr. José Manuel Chaveiro, o operador deve informá-lo, por escrito e no mínimo com 30 dias de antecedência, da proposta de alteração. Se as alterações não forem vantajosas para si, o operador deve, em simultâneo, informá-lo que tem o direito de cancelar o contrato no prazo contratualmente fixado, sem qualquer encargo, caso não aceite as novas condições. Pode consultar esta informação no Portal do consumidor da Anacom.