NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Plano de serviço móvel

Andreia Nascimento apresentou a reclamação
26 de outubro 2018
Na passada quarta-feira (24/10) efetuei um contacto telefónico para o apoio à adesão da NOWO (16805), no qual solicitei informações sobre os vários tarifários de serviço móvel disponibilizados. Após optar por um serviço de carregamentos foi-me indicado um plafond de 2000 min/sms + 2 Gb por 9,99€ mês, sendo que o plafond/plano poderia ser alterado de acordo com os carregamentos efetuados. Tendo em conta que, no dia anterior, tinha realizado exatamente o mesmo procedimento, já tinha contactado a linha supracitada, e as informações fornecidas tinham sido as mesmas (apenas fiquei de pensar e depois contactar para aderir), aceitei o plano de carregamentos com a opção de 2000 min/sms + 2 Gb por 9,99€ mês. Na quarta-feira, durante a adesão, recebi o e-mail com os dados para proceder ao pagamento dos 9€ relativos ao novo cartão e a minuta para o pedido de portabilidade. Paguei o cartão e preenchi o documento que me foi remetido nesse mesmo dia, tendo enviado a minuta da portabilidade para o e-mail que me foi fornecido.
Qual não é o meu espanto quando hoje recebo o cartão e no mesmo envelope verifico que nas "instruções de carregamento" não existe o plafond a que aderi, sendo que pelos 9,99€ apenas teria direito a 1000 min/sms + 1 Gb. Não abri o envelope onde vem o cartão e liguei de imediato para o apoio à adesão que me informa que esse plano não existe e que seria melhor contactar o apoio ao cliente, o que fiz de imediato. No apoio ao cliente fui informada de que os planos/plafonds em vigor são os que constam nas tais "instruções de carregamento" e que a informação que me foi transmitida não está correta. O operador auscultou a chamada onde aderi ao plafond dos 2000 min/sms + 2 Gb e voltou a referir que a informação facultada não corresponde aos planos que possuem atualmente. Como só aderi devido àquele plano, comuniquei que não pretendia avançar com a adesão à NOWO nem com o pedido de portabilidade. Neste momento, o operador referiu que ia passar a chamada ao departamento responsável pelos cancelamentos, sendo que, após mais alguns minutos à espera, me volta a atender o mesmo operador informando que para cancelar a adesão basta não usar o cartão. Tendo em conta que não abri o cartão e o mesmo me custou 9€, questionei sobre a devolução desse valor, visto ter aderido com base em informações incorretas prestadas por operadores da NOWO e, repito, o envelope onde o cartão se encontra ainda não ter sido aberto. Após mais algumas questões, é-me referido que não me serão devolvidos os 9€.

Em suma, falei com duas operadoras que me passaram informações incorretas, aderi a um plano que não existe, paguei por um cartão que não vai ser usado e a NOWO simplesmente não quis resolver a situação nem devolver-me o valor do cartão, tendo ainda gasto mais dinheiro na chamada para o apoio ao cliente, uma vez que a mesma é taxada "após 90 segundos com um custo de 0,30€ por minuto até ao valor máximo de 2,70€ por chamada (IVA incluído)".
Data de ocorrência: 26 de outubro 2018
8 de novembro 2018
Estimada Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado.

3 de dezembro 2018
A reclamação ainda se encontra aberta uma vez que já passou quase um mês e o dinheiro ainda não chegou à minha posse.

Agradeço que me devolvam o que é meu com a maior brevidade possível.
5 de dezembro 2018
Estimada Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado dia 05 de Dezembro de 2018.

3 de janeiro 2019
Boa noite,
Só para atualizar, após nova insistência o cheque correspondente aos 9€ já foi reccecionado, falta agora o valor da chamada para o apoio ao cliente ser também devolvida.
4 de janeiro 2019
Estimada Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado dia 04 de janeirode 2019.

10 de janeiro 2019
Situação resolvida e reembolsos reccecionados.

Obrigada
11 de janeiro 2019