NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Qualidade serviço

Marcel da Joana Ferreira
Marcel Ferreira apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Desde inicio de Julho somos clientes da NOWO. Pacote TV, Telefone Fixo, Telemovel e Internet (250 MBPS contratado). Somos cliente apenas 1 mes e tivemos 6 vezes sem servico. 2 vezes destes nos primeiros 12 horas! Ligar para apoio custou 2 euros foi me dito que era manutença na minha area de residencia.Estivemos sem serviço mais de 3 horas (28 Julho) e 6 horas (29 Julho). Reclamando na pagina de facebook (Manutenção) e ao abrir um ticket no site do NOWO sobre o estado de serviço as falhas de serviço e o facto ( medido por speedtests) que o velocidade da internet que foi contratado em 250MBPS nunca chegou a este velocidade. O maximo foi de 160MBPS. Em 6 testes feito dentro de um mes a media era 75MBPS. Muito em baixo do velocidade contratado. Nowo respondeu e eles dizeram que o razão da pouco velocidade do meu internet e por minha causa porque os meus consumos afetam a qualidade de rede e por isto podem aplicar a politica de utilizaçao responsavel.
Como o meu primeiro teste de velocidade (75MBPS) foi feita 1 hora depois da instalação com esta politica pode aplicar?
Depois reclamar me do serviço o NOWO aplicou agora realmente uma reduzão de velocidade a 55MBPS!! um quinto do velocidade contratado.O Nowo pode fazer isto sem apresentar provas?
1.5TB/Mes de consumos por 5 pessoas, 2 TVBox (1AndroidTV) e 1 Playstation e abusivo?
Podemos afetar a qualidade da rede enquanto nunca chegamos ao velocidade contratado?
O nowo pode retaliar depois de fazer um queixa e baixar ainda mais a minha velocidade (queixa dia 28 Julho corte velocidade dia 29)?
O nowo pode fazer intruzao na nossa utilizaçao de internet sem quebrar leis da privacidade?
Se o Nowo pode fazer isto, quais sao as normas, podem cortar para 20% a velocidade e porque 20%?
Por quanto tempo, até o fim do contrato?
Tenho meios para recorrer?
Agora vamos pagar menos?
Podemos resolver o contrato 1 mes depois inico por falta de qualidade de serviço?
NOWO nunca repondeu aos outros problemas!
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Nowo
6 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 06 de Agosto de 2020.

Equipa de Satisfação de Cliente
Marcel Ferreira
18 de agosto 2020
Vocez estao a dizer que minha utilização afeta integridade de rede e pelo politica de utilização razoavel agora voces não so limitam a minha internet agora estão a cortar a minha internet durante o dia até 20h.
O meu consumo de internet nunca foi problema durante os 4 anos que estivemos internet no MEO. E facil dizer voces aplicam a politica de utilização razoavel ms quem decide o que e razoavel e so o Nowo sem dizer o que e razoavel!
Mas o trafego de internet que tive no primeiro mes do contrato representa apenas uma utilzação de 18h a velocidade maxima num mês.
Ate no apoio agora me desligam na cara!
Tudo que eu faço e partir de internet. Sem internet não consigo trabalhar e ganhar meu dinheiro. Enviar trabalhos a gráfica não consigo e responder as mensagem no meu webloja não consigo.
Em vez de aplicar a politica de utilização razoavel termina o contrato. Ninguem merece andar nervoso pelo pessimo prestação de serviços.
Pior coisa que podia ter feito e mudar contrato para Nowo.
Gostava que voces me respondam concretamente neste canal a dizer quantos gigas por mes nos podemos utilizar pata voces não me cortaram o internet e telefone?
Desde ja vou comecar usar todos os meus meios de media social para publicar o que voces estão a fazer.
E proximo mes simplesmente vou entregar equipamento e recuso de pagar o resto do contrato e deixo ir a tribunal.
A partir de 15 de setembro precisamos internet para aulas online de escola. Vou ter de fazer contrato noutro operadora para conseguir fazer isto. Ate vou acionar a presidente do ensino da camara da nazare para segurar que todas os adolescentes que dependam de internet para aulas online não vão ser prejudicadas pelo incompetência do Nowo.
Nowo
26 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o email remetido dia 26 de Agosto de 2020.

Equipa de Satisfação de Cliente