Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,3%
Tempo Médio de Resposta
59,2%
Taxa de Solução
92,5%
Média das Avaliações
42,5%
Taxa de Retenção de Clientes
42,5%
Ranking na categoria
NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
  • 16 800
  • Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E,
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Refidelização feita de forma irregular

Resolvida
3/10
Jorge Miguel Cadima
Jorge Cadima apresentou a reclamação
13 de outubro 2018

O acordado foi ampliação do pacote que disponhamos na Nowo que era aumentar 1 serviço móvel e ai prescindíamos dos 500 minutos que tínhamos no telefone fixo para telemóveis.
O problema foi que imediatamente após a chamada o operador ativou as novas condições retirando os 500 minutos que estavam incluídos do fixo para telemóveis, e por atraso da responsabilidade Nowo ja admitido telefonicamente pelo supervisor Andre Ribeiro a portabilidade do serviço só veio acontecer em 20-09-2018, pois tinham todos os documentos assinados previamente preenchidos pela Nowo mas não tinham dado encaminhamento ao pedido.
Diversos contactos foram efetuados para Nowo reclamar que o acordado era ampliar em mais 1 serviço móvel e que ai começaria nova fidelização com as condições acordadas, mas a resposta dada é que não funciona assim .
Falei hoje com supervisor Andre Ribeiro que indicou as 2 faturas com erro não serão corregidas, e que a informação da ANACOM esta errada que:
" Nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização.
Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço. ".
Segundo este SR. Andre Ribeiro a Nowo não tem que enviar as condições contratuais acordadas , algo que até momento nunca aconteceu; e que a Nowo pode ativar e alterar as condições contratuais mesmo não estando ativo a totalidade do pacote acordado .
Alerto que no contacto telefónico não nos foi indicado que iriam alterar pacote imediatamente após a chamada telefónica mesmo não estando a totalidade do pacote ativo.
Já solicitei analise a gravação e respetivos créditos foi indicado que enviariam email e carta com formulário nunca aconteceu.


 

Data de ocorrência: 13 de outubro 2018
Nowo
17 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o contacto efectuado em 17 de Outubro de 2018.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.


Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Satisfação de Cliente
Jorge Cadima
13 de dezembro 2018
Fizeram credito 50% do erro na minha perspectiva deveria ser a totalidade
Nowo
14 de dezembro 2018
Estimado Cliente,
Desde já agradecemos a oportunidade e confiança que deposita nos serviços e equipa NOWO.
Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, de acordo com o e-mail enviado dia 14 de Dezembro de 2018.
Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

Cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Jorge Miguel Cadima
Jorge Cadima avaliou a marca
7 de março 2019

Devolveu apenas 50% do erro

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Se a NOWO enviou a informação de que o novo pacote ficou ativo, por exemplo, por sms, o cliente ficaria logo a contar com esse serviço. Pelo que vejo tal não sucedeu.
Deduzo que o cliente fez chamadas do número fixo para móveis pensando que tinha ativo o serviço anterior, com 500 minutos para o móvel. Como o novo pacote acrescentou um serviço móvel e a portabilidade demorou a acontecer; e como o cliente não foi devidamente informado de que o novo serviço estava ativo, de forma a levar o cliente a fazer consumos que à partida seriam gratuitos. Considero que essa operadora agiu de má fé para angariar algum dinheiro com o cliente.
Isto é inaceitável. Deveriam indemnizar o cliente, não cobrando o serviço fixo até à conclusão da portabilidade.
Da minha parte já estou de pé atrás com essa operadora. Não sou cliente mas dificilmente serei. Pois não respeitarem a lei e o próprio cliente... não tenho palavras...