NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Retirada de canal TCL da grelha analógica

vanessa liliana mauricio urbano
vanessa urbano apresentou a reclamação
20 de novembro 2020 (editada a 8 de março 2021)
Pague 33 e leve 30.
Hoje deparei-me na minha TV analógica que não tenho o canal tlc. Tendo sido substituído por um canal digital RTP2.
A NOWO não renovou o contrato com um canal tlc, com o canal discovery, e com o eurosport, saindo os mesmos da grelha de analógica.A nowo comunicou aos clientes em Setembro , e lm letras pequenas na factura, e não informa os três canais que vão substituir os que são retirados na grelha analógica, informa em Setembro que vai colocar canais que já estão na grelha anterior como a RTP2 ou o blaze vão para a grelha digital em HD, o que é bom para quem tem box, é o que a nowo faz com o que a própria nowo diz nos contratos (e na sua página online) que quem não tem descodificador fica com 33 canais, a nowo não dá resposta. Hoje já tenho 32 canais e estou a pagar 33 porque ontem á noite reparei que não tinha o tlc, apagou .Agora são os seguintes até chegar aos 3 canais que a nowo deixou de ter. Nunca pensei que fosse o serviço chegasse a este ponto de roubar canais.
Contactei a nowo. E a resposta éb
Foi avisado em Setembro que iríamos retirar.
Os clientes das operadoras de TV estão habituados a que não se renove um canal ou outro, mas estão habituados a que os mesmos sejam substituídos por outros.
Se não tenho acesso pela minha TV analógica aos 33 canais contrados, estou a ser burlada. Eu e todos os clientes porque já estamos sem os canais.
E a nowo continua hoje com a informação de 33 canais na sua página no dia em que já só disponibiliza 32,e em alguns dias terá apenas 30 canais.
A NOWO não se responsabiliza.
Podem os clientes estar a pagar 33 canais quando são fornecidos 30?
Pague 33 e leve 30.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2020
Nowo
24 de novembro 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos que, mediante contacto efetuado no dia 23 Novembro de 2020, que a situação que nos reporta se encontra em resolução tendo a mesma sido encaminhada para análise, contamos esclarecer a situação com a maior brevidade.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).

Equipa de Satisfação de Cliente
vanessa urbano
24 de novembro 2020
Cara NOWO
Fui contactada pelo vosso serviço de apoio ao cliente ontem , e a pessoa que me contactou pediu para gravar a chamada, ao qual obviamente disse que sim. A senhora disse que a nowo assegura 33 canais.
E eu expliquei que não tenho tvs modernas e que fiquei mesmo sem um canal agora e ficarei sem outros dois. A senhora da gestão de reclamações não só não sabe quais os canais que vão substituir os canais que a nowo retirou, como não sabia que realmente os clientes todos estão apenas com 32 canais analógicos, como não tinha qualquer forma de resolução da situação, saber se é necessário colocar alguns descodificadores, quem tem de pagar as deslocações técnicas e quem tem de pagar as mensalidades. Porque quem rompeu o contrato foi a nowo (relembro). A operadora da nowo perante não saber o que me responder disse que ia verificar internamente e que depois eu seria contactada.
A NOWO ainda não tem uma solução para o problema criado, e dizer aos operadores de call center para contactar os clientes para ficar sem respostas, não faz sentido.
Neste momento o nível do problema só subiu.
Resolvam os problemas transmitam ao staff e depois comuniquem soluções. Porque se a nowo já me respondeu a dizer que não vai diminuir o valor da factura, nem colocar mais canais na grelha analógica.
Vou continuar a pagar 33 e a ter 30?
Nowo
7 de dezembro 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto realizado no dia 07 de Dezembro de 2020.

Equipa de Satisfação de Cliente
vanessa liliana mauricio urbano
vanessa urbano avaliou a marca
14 de dezembro 2020

O valor da TV +net +voz+tlm é imbatível. O serviço na minha zona é relativamente bom. Cerca de um mês para resolver um problema. É esse o problema. A gestão de reclamações precisa de uma intervenção.