NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    1990-221 Lisboa

Nowo - Serviço horrível e inaceitável de internet

Bruno Silva apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2024
Reporto aqui uma situação de longo prazo, completamente anedótica e inaceitável, que apenas ainda sou lesado pela mesma por não ter uma alternativa viável.

Sou cliente da NOWO, desde que ainda a mesma era denominada de Cabovisão. Nos últimos 2-4 anos o estado da internet tem sido tudo menos aceitável para um país como o nosso. Para contextualizar, o meu plano contratado é de 200 mbps de velocidade de download, e em diversas circunstâncias, apenas consigo ter acesso a 1 mbps ou ainda menos. A nível de latência, a mesma já me chegou a atingir os valores astronómicos de 1500 ms de ping. Estes parâmetros acontecem repetidamente, e praticamente de forma diária, com apenas uma justificação que ouço há cerca de 3 anos: Congestionamento de tráfego. Todas as vezes que contacto o apoio técnico, é me garantido que o problema já é do conhecimento da NOWO e que o mesmo já se encontra em resolução. Mais de 2 anos volvidos, para além do problema não estar resolvido, o mesmo tem se agravado cada vez mais no ultimo ano. Devo referir que me foi efetuado um pequeno desconto no valor mensal a pagar, mas o estado do serviço tem estado tão anedoticamente horrível, que o mesmo deveria ser gratuito. Como cliente há mais de 2 décadas, sinto-me lesado, enganado e burlado com um serviço ridiculamente instável.

Devo salientar também que quando finalmente tiver uma solução alternativa, rescindirei com a NOWO imediatamente. Como eu, estão imensas pessoas conhecidas na mesma situação com uma parecida ou igual insatisfação, e que mal tenham oportunidade, vão trocar de operadora.

Faço esta reclamação não na esperança de que me resolvam o problema, mas sim para alertar a todos os consumidores que equacionem subscrever à NOWO saberem o que lhes podem esperar, e que este é um dos muitos casos de que o "barato sai caro".

Infelizmente, como não tenho atualmente uma alternativa viável, estou preso a esta operadora.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2024
13 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Bruno,

Confirmamos terem sido prestados todos os esclarecimentos inerentes à sua reclamação, no seguimento do contacto realizado no dia 13 de fevereiro de 2024.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:

14 de fevereiro 2024
A situação não ficou resolvida, e apenas me foi dito o mesmo que me tinha já sido transmitido diversas vezes antes: a Nowo sabe do problema, e garante que vai tentar resolver, mas não tem prazo para o mesmo. Foi me dada a possibilidade de um desconto na mensalidade, mas como é lógico, o referido desconto não resolve a situação de ter um serviço do qual não consigo usufruir nem em 50% do que está contratado.

16 de fevereiro 2024
Bom dia Sr. Bruno,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto realizado no dia 16 de fevereiro de 2024.

16 de fevereiro 2024

20 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Bruno,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto realizado no dia 20 de fevereiro de 2024.

20 de fevereiro 2024

23 de fevereiro 2024
Bom dia Sr. Bruno,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

6 de abril 2024
A NOWO continua a insistir numa política de dar a reclamação como resolvida para não passar uma má imagem, quando na realidade a única coisa que fizeram foi dar uma justificação para as falhas que relatei, assumindo assim que o cliente aceitaria de bom grado, mesmo apesar do serviço continuar paupérrimo e inaceitável. Resumidamente, a justificação que deram é de que existe um congestionamento de tráfego a certas horas, e que estão a tentar resolver o problema. No entanto, já me tinham transmitido esta informação há mais de um ano atrás, e continua exatamente tudo igual, ou pior. Deste modo, não vou permitir que dado o serviço inaceitável que a NOWO presta, possa ter esta situação no portal dada como resolvida, quando na realidade não o está nem de perto nem de longe.
Só há duas hipóteses para deixar de ter esta reclamação aberta:
- ou resolvem efetivamente o problema,
- ou quando tiver cobertura de outro operador, mudarei para o mesmo.
11 de abril 2024
Boa tarde Sr. Bruno,

Confirmamos terem sido prestados todos os esclarecimentos inerentes à sua reclamação, no âmbito do email remetido no dia 23 de fevereiro de 2024.

11 de abril 2024
Infelizmente, esclarecimentos não resolvem os problemas que continuam a existir há mais de 3 anos.
Bruno Silva avaliou a marca
6 de abril 2024

Operadora com infraestrutura antiquíssima, que fornece um serviço completamente inaceitável, instável, reduzido e sem garantias de qualidade. Não conseguem dar resposta a problemas técnicos existentes na infraestrutura atual, pois possivelmente ou não pretendem, ou porque a infraestrutura é tão antiga que nada conseguem fazer, então vão prometendo ao cliente todos os meses que estão a tentar resolver os problemas. Não recomendo a ninguém, e neste momento apenas sou cliente da NOWO porque não tenho alternativa, algo que deverá mudar nos próximos meses, pelo que a minha decisão de rescindir com a referida operadora será fácil de tomar.

12 de fevereiro 2024

Olá bom dia sr Bruna silva entre em contato neste numero que terei gosto em lhe ajudar 961 516 366

12 de fevereiro 2024

bruno silva