Performance da Marca
59.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
65%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Produtos Alimentares
1 Nobre 82.5
2 Nestlé 74.5
3 Limiano 71.3
...
Caçarola59.8
Valente Marques, Sgps, S.A
  • 256690200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Grémio nº 150
    3720-581 Oliveira de Azemeis
  • cacarola@cacarola.com

Caçarola - Bichos na embalagem de arroz agulha

Resolvida
8/10
Frederico Moura
Frederico Moura apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Venho por este meio reclamar pela existência de bichos numa embalagem de arroz agulha da marca Caçarola, acabada de abrir, do lote B L0233719 12/2020.
Junto fotografias que comprovam o sucedido.

Aguardo reposta no sentido de ser compensado pela inutilização deste artigo que adquiri.
Com melhores cumprimentos,
Frederico Moura
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
Caçarola
17 de setembro 2020
Bom dia Exmo. Sr. Frederico Moura,

Antes de mais gostaríamos de começar por agradecer a sua preferência pelos nossos produtos e o facto de nos ter comunicado esta situação que mereceu a nossa maior atenção, apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

Através da identificação do produto Arroz Agulha Caçarola L0233719 Val: 12/2020, efetuamos a análise e inspeção da nossa amostra testemunha do lote em causa e não foram detetados sinais de infestação. O facto de não termos até ao momento conhecimento de situações semelhantes a ocorrer neste lote de produto faz-nos acreditar que estamos perante uma situação pontual e restrita à embalagem identificada.

O controlo preventivo de potenciais infestações é feito de duas formas, através de fumigações a toda a matéria-prima rececionada nas nossas instalações e através do controlo efetivo da temperatura de armazenamento.
Estas práticas têm-se revelado eficazes na prevenção do aparecimento de pragas, que tem como características ótimas de desenvolvimento o calor e humidade suficiente.
Muitas vezes o aparecimento de pragas no arroz, não tem como origem o próprio, podem surgir por contaminação cruzada de outros produtos nomeadamente farinhas, massa e feijão.

A Valente Marques tudo faz no sentido de evitar o surgimento deste tipo de infestações, desde verificações de matéria-prima, fumigações de prevenção, controlo de temperatura de armazenamento de matérias-primas e inspeção do produto final, no entanto, esta “batalha” contra este tipo de praga revela-se por vezes inglória.
Uma das formas de poder combatê-la seria com recurso a uma carga excessiva de produtos químicos o que significaria a criação de outro tipo de problemas, nomeadamente a contaminação química. Ora, esta é uma situação que não se nos afigura como exequível uma vez que consideramos a Segurança Alimentar acima de tudo.

Entraremos em contacto consigo via e-mail para procedermos à troca da embalagem.

Com os melhores cumprimentos,
Departamento da Qualidade
qualidade@cacarola.pt
Frederico Moura
Frederico Moura avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Reclamação resolvida com celeridade

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.