Ilpack Startup, S.L.

Cadeiraspro.pt - Pedido:210422-009145 - reembolso

Ana Monteiro apresentou a reclamação
6 de maio 2021
Caros Senhores
- Na quinta-feira, 22 de abril de 2021 efectuei uma encomenda no site - Cadeira de Escritório MIAMI, Suporte Lombar, Braços Ajustáveis, Cómoda e Ampla em Cor Preto pagando pela mesma 135,18 €.
- No dia 23 de abril recebo um email dizendo: "Lamentamos informar que não dispomos de stock para enviar o seu artigo, gostaríamos de oferecer-lhe a possibilidade de troca por qualquer artigo disponível no nosso site:
Da nossa parte oferecemos 10€ de desconto pelo transtorno causado nesta situação.ossibilidade de troca por qualquer artigo disponível no nosso site."
- Ainda no dia 23 de Abril respondo: Gostava de saber se é possível aguardar pela reposição de stock?
Não sendo possível opto pelo reembolso por favor. Agradeço o desconto mas este é o artigo que satisfaz as minhas necessidades!
- No dia 26 de Abril recebo a seguinte resposta: "Agradecemos o seu e-mail que mereceu a nossa melhor atenção. De facto, não nos foi possível dar resposta previamente. Indicamos que o seu reembolso já foi solicitado e será realizado na maior brevidade.
Votos de um ótimo dia."

Não questiono quem envia os emails porque até é bem correcta; questiono o processo em Si que considero muito lento.

Se uma pessoa tenta adquirir um produto é porque precisa; este não tem direito ao seu reembolso e este já me devia ter sido feito. Sou alheia ao facto da "Cadeiraspro" não dispor do artigo que procuro. Apenas quero o meu reembolso e penso que não é razoavel ter que perguntar pelo mesmo.

Quando fazemos a compra temos que a pagar logo; aqui não se trata de uma devolução. Trata-se da inexistência do artigo.

Peço pois que o meu reembolso seja realizado.

Obrigado
Ana Cristina
Data de ocorrência: 6 de maio 2021
Cadeiraspro.pt
7 de maio 2021
Caro cliente,

A sua queixa mereceu a nossa melhor atenção.

Associada à sua reclamação, verificamos um caso de falta de stock, que já foi reembolsado para o IBAN correspondente.

Indicamos que um reembolso pode ser realizado, legalmente, num prazo de 14 dias úteis, sendo que, o seu reembolso foi realizado num espaço de 4 dias úteis.

Por favor verifique a sua conta, iremos também passar-lhe o comprovativo por e-mail para que possa confirmar a situação.

Melhores cumprimentos,
CadeirasPro
Ana Monteiro
7 de maio 2021
Boa tarde
Agradeço desde já pela resposta.
Aguardei serenamente todo o dia pelo email referido e cito o que acima é dito: "iremos também passar-lhe o comprovativo por e-mail para que possa confirmar a situação."
Não recebi qualquer email da Vossa parte.

Quanto ao reembolso mencionado que terá já sido realizado, não deu entrada em conta pois de outro modo não estaria a contestar. Apenas peço o que é meu de direito. Se a lei dita 14 dias uteis, muito bem, continuarei a aguardar. Acredito contudo que a imagem da Vossa empresa ficaria menos lesada se o processo fosse mais celere e transparente. O vosso site mencionava stock de um artigo que não havia. Neste caso o reembolso devia ser imediato; não estamos a falar de uma devolução.

Obrigado
Ana Monteiro
10 de maio 2021
Boa tarde
Confirmo a recepção nesta data do valor em causa. Considero deste modo o processo encerrado.
Obrigado pela atenção
Ana Monteiro avaliou a marca
10 de maio 2021

A Marca foi sempre cordial na forma de abordagem. Porém e face à minha experiência não aconselho esta marca para negócios.