Bancos
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Adulteração da gravação áudio de uma chamada

maria silva
maria silva apresentou a reclamação
27 de outubro 2020
Depois de três meses a solicitar a gravação áudio de uma chamada telefónica a fim de confirmar a informação que me foi dada pela funcionária, a qual me foi negada inicialmente com a justificação de que só me poderiam ceder a transcrição da mesma, consegui que me enviassem a gravação para a agência , mas só após mostrar disposição de recorrer a meios extrajudiciais. No entanto, qual não foi o meu espanto ao me aperceber que a mesma fora adulterada, pois logo no início, quando falo da operação que pretendo, perguntei o custo da mesma e, ao ouvi-lo, repeti-o para que a funcionária o confirmasse, e o mesmo foi confirmado, e é esta parte que cortaram na gravação. É incrível ver como uns tantos funcionários de uma instituição idónea como a CGD são capazes de se atreverem a tanto sem qualquer receio de futuras consequências. Já voltei a reclamar e a pedir a gravação integral ( o que me parece ser difícil de a conseguir), no entanto, solicitei também a gravação que enviaram para a agência de modo a ter uma prova para me queixar em tribunal. E vou recorrer para que esta gente saiba que não pode cometer crimes deste tipo.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2020
28 de outubro 2020
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920016072.

9 de novembro 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-1-09.

19 de dezembro 2020
Boa tarde

Vocês responderam à minha queixa com uma mentira - a de que a funcionária me tinha dado a informação correta. Pedi-vos, posteriormente, o registo áudio da chamada porque eu sabia o que tinha ouvido e dito. De início vocês recusaram, admitindo a hipótese apenas de me enviar a transcrição da conversa, só depois de ameaçar com o recurso à via judicial ou extrajudicial, tal como o anco de Portugal me aconselhou, vocês enviaram o registo para a agência. Ao ouvi-la percebi que o início da conversa, onde perguntava o custo da operação, tinha desaparecido. Reclamei do facto, sem qualquer efeito, como tal, solicitei o envio do registo áudio para o meu telemóvel ou para o email, para a ter como prova na queixa que pretendo fazer em tribunal, mas até hoje continuo à espera do reconhecimento da vossa parte de que estou a reclamar justificadamente ou do envio do registo.
21 de dezembro 2020
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920019215.

13 de janeiro 2021
Ex.mos senhores funcionários da CGD

Continuo à espera do envio do registo áudio da chamada do dia 17/7/2020 para o meu email ou telemóvel ou uma fundamentação da vossa recusa em atender o meu pedido. Disseram-me que me responderiam à minha solicitação , mas até hoje não o fizeram. Acrescento ainda o pedido para não me enviarem respostas sem uma fundamentação legal para a vossa recusa.
Cumprimentos
14 de janeiro 2021
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921000212.

27 de janeiro 2021
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2021-01-14.

12 de fevereiro 2021
Bom dia
A CGD continua a enrolar a situação e as respostas que dá continuam sempre a ser apenas repetições concêntricas, que não respondem diretamente ao cliente, apenas vão remetendo para respostas anteriores que também não responderam ao pedido/perguntas do cliente. Por isso, anexo as referidas respostas, para comprovar o que digo. Além disso, basta ver as datas da carta referida que não está correta, pois dizem que é de 21/12/2020, quando a carta regista o dia 18/12/2020. Relembro ainda que o meu pedido consistia apenas em me enviarem o registo áudio para o meu email ou telemóvel, e, não sendo viável atender o pedido, que me justificassem. Em todas as respostas ignoram simplesmente o que peço. Basta ver os documentos em anexo.
12 de fevereiro 2021
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921002614.

18 de fevereiro 2021
Aos administradores do Portal da Queixa, afirmo que, tal como podem confirmar, a CGD não pretende resolver a situação por este meio, como tal, não pretendo continuar neste círculo vicioso. Assim sendo, vou recorrer a outros meios. Espero, no entanto, que o Portal da Queixa não assinale a situação como resolvida, porque, de facto, ela não foi resolvida até agora.
Com os melhores cumprimentos
Graça Gouveia
25 de fevereiro 2021
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2021-02-24.

26 de fevereiro 2021
Continua por resolver.
12 de março 2021
Continua por resolver.
maria silva
maria silva avaliou a marca
19 de abril 2021

A questão não está resolvida ainda.