Caixa Geral de Depósitos
Caixa Geral de Depósitos
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,9%
Tempo Médio de Resposta
81,1%
Taxa de Solução
69,1%
Média das Avaliações
43,9%
Taxa de Retenção de Clientes
47,2%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.1
...
Caixa Geral de Depósitos67.8
  • 217900790
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Cartão caixa iu

Resolvida
7/10
Inês Oliveira
Inês Oliveira apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Recuemos a 2017, quando entrei para a faculdade sem nenhum cartão de débito. Na matrícula oferecem aos alunos da universidade de Lisboa a oportunidade de abrir uma conta ao mesmo tempo que têm um cartão de identificação cheio de benefícios.
Dentro de poucas semanas chegou-me a casa esse cartão dito provisório que depois de ativado com o código fornecido funcionava e servia muito bem para o efeito.
Semanas mais tarde chega um cartão quase idêntico mas mais elaborado que na carta referia que para minha comodidade, o código seria igual ao do cartão até então provisório. (Ainda nesse período recebi um cartão de crédito intitulado ISIC que nunca o ativei porque nunca o solicitei.)
Ao tentar ativar o cartão definitivo com o PIN do provisório obviamente confiante que sabia o código pois já o usava, deparei-me com 3 códigos PIN errados que resultaram num cartão retido numa máquina de multibanco. Logo depois disto desloquei-me à CGD do ISCTE onde expliquei a situação julgando eu que tinha ficado tudo resolvido. Passado 1 mês recebo o segundo cartão definitivo de novo sem código PIN e de novo sem ter o código igual ao provisório.
Acontece que me cansei de tentar resolver uma situação que parecia um ciclo vicioso, mantive então a utilização do cartão provisório até ao dia de hoje, funcionando bem para o uso que lhe dou.
No passado mês de Março reparei que a validade do cartão provisório é até ao mês de Julho, desde logo comecei a tentar contactar o banco via telefone para diversos números. Durante 1 mês contactei vezes sem conta sem resposta, em Abril reparei que na app havia uma opção de solicitação de contacto, contacto esse que apesar de marcado foi apagado e nunca foi realizado. Contactei via e-mail onde expliquei que o atendimento telefónico estava deficitário e que o via app era nulo, ao que me responderam para continuar a telefonar.
Estamos em Maio, com chamadas constantes para o atendimento, diárias e suficiente para deixar sem bateria o telefone de casa.
O mais triste é que depois de todos estes problemas e anos de utilização, nessas tentativas telefónicas percebi que o cartão que têm associado ao meu contrato como principal é o cartão de Crédito ISIC que referi em cima, que para além de nunca o ter pedido nunca o ativei.
Durante mais quantos meses terei de tentar contactar um serviço que garante estar disponível 24horas/7 dias por semana para os seus clientes? Terei de chegar ao ponto de ficar sem acesso à minha conta por ausência de um cartão funcionável?
É por isto e por outro motivos que a maioria dos estudantes que conheço não faz uso desta parceria entre a CGD e a Universidade de Lisboa.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
Caixa Geral de Depósitos
15 de maio 2020
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920007442.

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.
A resposta será assegurada em 15 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Caixa Geral de Depósitos
26 de maio 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-05-22.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Inês Oliveira
Inês Oliveira avaliou a marca
20 de junho 2020

É um bom banco porém a falta de comunicação é o ponto mais negativo

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.