Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Cartão caixa iu

Inês Oliveira
Inês Oliveira apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Recuemos a 2017, quando entrei para a faculdade sem nenhum cartão de débito. Na matrícula oferecem aos alunos da universidade de Lisboa a oportunidade de abrir uma conta ao mesmo tempo que têm um cartão de identificação cheio de benefícios.
Dentro de poucas semanas chegou-me a casa esse cartão dito provisório que depois de ativado com o código fornecido funcionava e servia muito bem para o efeito.
Semanas mais tarde chega um cartão quase idêntico mas mais elaborado que na carta referia que para minha comodidade, o código seria igual ao do cartão até então provisório. (Ainda nesse período recebi um cartão de crédito intitulado ISIC que nunca o ativei porque nunca o solicitei.)
Ao tentar ativar o cartão definitivo com o PIN do provisório obviamente confiante que sabia o código pois já o usava, deparei-me com 3 códigos PIN errados que resultaram num cartão retido numa máquina de multibanco. Logo depois disto desloquei-me à CGD do ISCTE onde expliquei a situação julgando eu que tinha ficado tudo resolvido. Passado 1 mês recebo o segundo cartão definitivo de novo sem código PIN e de novo sem ter o código igual ao provisório.
Acontece que me cansei de tentar resolver uma situação que parecia um ciclo vicioso, mantive então a utilização do cartão provisório até ao dia de hoje, funcionando bem para o uso que lhe dou.
No passado mês de Março reparei que a validade do cartão provisório é até ao mês de Julho, desde logo comecei a tentar contactar o banco via telefone para diversos números. Durante 1 mês contactei vezes sem conta sem resposta, em Abril reparei que na app havia uma opção de solicitação de contacto, contacto esse que apesar de marcado foi apagado e nunca foi realizado. Contactei via e-mail onde expliquei que o atendimento telefónico estava deficitário e que o via app era nulo, ao que me responderam para continuar a telefonar.
Estamos em Maio, com chamadas constantes para o atendimento, diárias e suficiente para deixar sem bateria o telefone de casa.
O mais triste é que depois de todos estes problemas e anos de utilização, nessas tentativas telefónicas percebi que o cartão que têm associado ao meu contrato como principal é o cartão de Crédito ISIC que referi em cima, que para além de nunca o ter pedido nunca o ativei.
Durante mais quantos meses terei de tentar contactar um serviço que garante estar disponível 24horas/7 dias por semana para os seus clientes? Terei de chegar ao ponto de ficar sem acesso à minha conta por ausência de um cartão funcionável?
É por isto e por outro motivos que a maioria dos estudantes que conheço não faz uso desta parceria entre a CGD e a Universidade de Lisboa.
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
15 de maio 2020
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920007442.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
26 de maio 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-05-22.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Inês Oliveira
Inês Oliveira avaliou a marca
20 de junho 2020

É um bom banco porém a falta de comunicação é o ponto mais negativo