Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Cobrança indevida de manutenção da conta

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
6 de agosto 2020
Desde que fui obrigado a mudar a minha conta ordenado para outro banco, para usufruir de um melhor crédito habitação. A CGD passou a cobrar-me 3,33 euros por mês de manutenção de conta.
Tentei informar-me sobre o assunto e encontrei de tudo, onde uma das soluções era manter a conta movimentada no mínimo de 3 em 3 meses. Fiz exactamente isso, mas nada mudou. Todos os meses lá está sempre 3,33 euros a menos.
Enviei um mail ao banco há cerca de uma semanaa pedir explicações ( visto que não sei os detalhes deste "roubo") mas como não lhes interessa, continuo completamente ignorado.
Graças a esta roubalheira, o meu irmão já retirou de lá as contas dele; tanto à ordem como a prazo. Eu não queria fazer o mesmo, pois apesar de tudo quero continuar a suportar um banco português(apesar que ter dinheiro a render na CGD só me faz rir com as suas taxas de juro ridículas); mas como não sou rico e de momento estou em layoff com salário a 66% e a atitude do banco é apenas retirar o dinheiro sem explicações, estou a pensar sériamente em tirar todas as minhas poupanças de lá. Vamos ver se por esta via terei explicações.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
6 de agosto 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920011573.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Pedro