Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Levantar dinheiro no estrangeiro

Maria Sousa
Maria Sousa apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020
Nos últimos dias encontrava-me em Espanha e fiz diversos pagamentos com o multibanco sem que houvesse algum problema.

No passado dia 30 Dezembro, em Málaga, tinha de fazer um pagamento em dinheiro, sendo necessário levantar dinheiro. Dirigi-me pelo menos a 5 bancos diferentes para tentar levantar dinheiro e em todos foi bloqueado o levantamento por parte da Caixa Geral de Depósitos. Como estava acompanhada por outra pessoa que também é da CGD tentou levantar dinheiro no MB. Ao fim de duas tentativas desistiu e ao ligar para a CGD o colega informou que se metesse novamente o cartão este seria bloqueado e que deveria era fazer uma comprar com o MB para desbloquear.
Nesse mesmo dia liguei para a CGD e o colega informou-me que com o meu cartão estava tudo bem e que não percebia o que se estava a pensar tendo desligado o telefone na cara.
A situação foi bastante desagradável e a CGD não sabe informar o porque de agora não ser possível fazer levantamentos fora de Portugal. Dizem que está tudo a funcionar bem, quando pelos vistos não funciona. A situação desagradável que nos foi causada pela CGD poderia ter sido bastante grave e ter tido consequências enormes, consequências essas que de facto existiram.
Pagamos anuidades, etc.. por causa da CGD mas depois as coisas não funcionam bem e deixam os vossos clientes em situações desagradáveis e complicadas.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020
2 de janeiro 2020
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920000050.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Maria Sousa
21 de janeiro 2020
Na data limite tive resposta da Caixa Geral de Depósitos.

Como não conseguem dar resposta ao que se passou, que é bastante grave a resposta dada foi copy paste de tantas outras.

É de lamentar que a CGD não resolva este assunto.

Irei tratar deste assunto de outra forma até ter uma resposta