Cambridge English Portugal

Cambridge English Portugal - Negação ao acesso de cópia de exame

Isabel maria Fontes da Rocha e Castro
Isabel Castro apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2017

Solicitei a Cambridge English Language Assessment Spain & Portugal, informação acerca do acesso à consulta do exame e respetivos critérios de correção, a fim de ponderar um eventual pedido de reavaliação de exame.
Este pedido vem na sequência do resultado obtido por um jovem, no First Certificate of English , realizado em dezembro de 2016 (FCE1), onde obteve a classificação de 179 pontos, em 190 (classificação máxima), e que com apenas mais um ponto (180) atingiria o nível A de certificação.
Em resposta ao pedido a entidade em causa (Cambridge English Language Assessment Spain & Portugal) respondeu-me, e passo a citar "toda a documentação resultante da realização das provas é propriedade da Cambridge English e o seu acesso limita-se exclusivamente à revisão das classificações, mediante solicitação do candidato, de acordo com os prazos previstos". Mais informaram "em relação aos processos de revisão da prova as taxas aplicáveis, destinadas a cobrir os custos administrativos, variam em função do tipo de pedido. Caso a revisão da prova, em qualquer uma das fases, resulte na alteração da classificação obtida em uma ou mais partes, o candidato terá direito à devolução do valor das taxas administrativas" (ver doc anexo).
A minha reclamação refere-se precisamente a este processo pouco claro em que o examinando não tem acesso a uma cópia do seu exame para decidir de uma eventual reclamação! A única solução proposta passa por solicitar a revisão da correção à própria entidade mediante o pagamento de uma taxa que será devolvida caso haja alteração da classificação.
Pelo acima descrito aparentemente estamos perante uma situação de vício de forma, pois para além de me negarem o acesso a um documento que é meu (paguei para o meu filho fazer o exame!), a entidade que vai fazer a revisão é aquela que cobra uma taxa e caso não haja alteração da classificação ficará com o valor em causa!

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2017
Isabel maria Fontes da Rocha e Castro
Isabel Castro avaliou a marca
3 de novembro 2020

Média. Revisão da classificação com custos muito elevados!