7.0

Canyon - Péssimo serviço de apoio

André João Saraiva Nogueira
André Nogueira apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
Fiz uma encomenda de uma bicicleta no valor de 3713,90€.
Como já tinham passado alguns dias e não tinha a certeza se ainda poderia fazer o pagamento da mesma ou não antes da encomenda ser cancelada, no dia 28/11 questionei o serviço de apoio sobre o assunto, para saber se ainda podia fazer o pagamento da mesma sem ela ser cancelada e quantos dias ainda dispunha para fazer o pagamento, foi me informado pelo serviço de apoio no dia 29/11, dizendo que ainda dispunha de 2 dias para fazer este pagamento até a mesma ser cancelada. Assim fiz de imediato o pagamento nesse mesmo dia 29/11, fiz a transferência para a vossa conta do valor de 3713,90€ e indiquei qual era a encomenda que estava a pagar com aquela transferência, para que a bicicleta me fosse enviada.
No dia 30/11 recebo um email vosso a dizer que a encomenda tinha sido cancelada por falta de pagamento, se no dia 29/11 dispunha ainda de 2 dias segundo a vossa informação como é que no dia 30/11 é cancelada? De qualquer forma enviei de imediato o comprovativo da transferência e a solicitação para que a encomenda não fosse cancelada, pois queria receber a bicicleta.
Foi me informado nesse dia ainda que a bicicleta já não se encontrava em stock.
Aceitei e foi me informado que o reembolso do valor da encomenda (3713,90€) seria feito automaticamente para o mesmo método de pagamento feito por mim.
No dia 04/12, foi me solicitado os meus dados bancários para o reembolso, que envio, e no dia 05/12 sou surpreendido pelo vosso serviço financeiro a informar que me iriam fazer o reembolso no valor de apenas 905,10 EUR, sem qualquer justificação.
Nesse mesmo dia verifico que estavam a tratar do envio de uma outra bicicleta, que constava numa encomenda que tinha sido feita muito antes e que até já tinha pedido que fosse cancelada e a qual nunca paguei nem aceitei pagar, pois tinha comprado depois a outra.
Agora eu não quero e nunca fiz o pagamento da bicicleta da encomenda que me estão a impingir, não podem simplesmente descontarem-me e venderem-me uma coisa que eu não aceitei pagar nunca.
Estou também diariamente a tentar desde 04/12 entrar em contacto com o serviço de apoio a todo o instante e não é possível, o número de contacto que disponibilizam ninguém atende mesmo esperando 1h, e no chat online não há ninguém com quem falar nunca.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2023
André João Saraiva Nogueira