Caparica Peles

Caparica Peles

Companhia dos Casacos - Vestuário em Pele, Lda

Caparica Peles - Capacete

Rodrigo Silva apresentou a reclamação

Comprei um capacete na loja da marca HJC, fiz o teste do capacete por uns 5min, senti uma pressão mas segundo o vendedor era normal. Ao realizar uma viagem com o capacete cheguei a casa com muitas dores de cabeça. Na data de hoje, juntamente com a nota e o capacete em perfeitas condições fui a loja efetuar a troca e foi recusada pelo vendedor e dono da mesma.
Não recomendo!! Além de não trocarem, não dão solução nenhuma para deixarem o cliente satisfeito.
Caparica Peles adicionou uma resposta

O senhor quando foi há loja comprar o capacete, ao experimentar o capacete, apenas sentiu pressão na zona das bochechas, tanto que o tamanho acima estava largo. O colaborador indicou-lhe que a pressão nas bochechas era normal num capacete novo, porque os capacetes com o uso, ganham a forma do rosto do utilizador, pelo que o tamanho acima, deixaria de oferecer a segurança necessária, após algum tempo de uso. Teve o capacete na cabeça e optou por levar .
Após utilização do capacete, 2 dias depois, regressa a loja para devolução. Foi-lhe indicado pelo colaborador, que não fazemos troca de artigos usados.
O colaborador, confirmou com outro colega o procedimento( nunca foi contactado o dono), portanto a informação de que a troca foi recusada pelo dono é falsa.
De qualquer forma a politica da loja, é a mesma da lei :
No caso de ter adquirido um artigo presencialmente, na loja física, podem verificar-se dois cenários:
• Se o artigo ou bem que adquiriu tiver defeito, a lei obriga as lojas a trocar ou devolver o dinheiro, pago por esse artigo, ao consumidor (Decreto Lei nº383/89 de 6 de novembro);
• No entanto, se comprou um artigo em bom estado, sem defeito a legislação não prevê o direito ao arrependimento. Contudo a CAPARICA PELES por uma questão de cortesia, permite a troca ou facilita o reembolso através de uma nota de crédito nas seguintes condições:

1. O artigo que pretende devolver ou trocar deve estar no mesmo estado de conservação em que foi adquirido;
2. Não retire etiquetas, principalmente no caso de roupa, calçado ou capacetes. Noutros artigos, evite retirar as embalagens, pois a loja pode não aceitar a troca se o artigo tiver sido violado;
3. Guarde sempre os talões de compra, pois contêm a data em que realizou a aquisição do artigo.
4. Compra feita nos 8 dias anteriores

A sua situação não se aplica nenhuma das condições. O capacete é um artigo de higiene e segurança e não deve a nosso ver, de forma alguma ser trocado após a sua utilização.
Com a utilização ele deverá moldar-se, mas pode sempre mudar os forros, comprando um forro tamanho acima, se assim achar.

Rodrigo Silva adicionou uma resposta

Não há nada falso a não ser o vosso trato pelos clientes, o rapaz da loja disse que iria falar com o responsável que pensei ser o dono.... Como o vendedor viu, eu tenho outro capacete em perfeito estado e só comprei um para viajar portanto só utilizei mesmo ontem.
Mas no YouTube e vi uma solução que talvez poderia ser a que vocês pudessem ter dado.

Rodrigo Silva adicionou uma resposta

Vale ressaltar que a solução dado pelo vendedor foi assistir televisão em casa com o capacete para ele adaptar se a minha cabeça.(parece brincadeira)

18 out 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade

Ver perfil de

Camarada o vendedor tem razão a pressão na lateral da cara desaparece. Até a espuma ganhar forma à tua face, por isso os capacetes sao pessoais e instransmissiveis...