Acessórios para Telemóveis

Capas de Telemoveis - Encomenda e pagamento efetuado, artigo não enviado

Carlos Daniel Lamarão Pacheco
Carlos Pacheco apresentou a reclamação
19 de agosto 2022
No passado dia 28 de julho, efetuei uma encomenda com o nº #CT-2807-381890, e a expedição com o nº #SHI-CT-2807-381890 na loja online da empresa Frederico Belo Unipessoal Lda, NIF 514515392 “Capas de telemóveis.pt”.
No dia 29 de julho, após receber as referências para pagamento através do multibanco, foi efetuada a liquidação do valor solicitado. Escolhi a opção de envio pelo correio verde, em que a empresa indicava um prazo de entrega de 2 a 3 dias úteis. Hoje dia 19 de agosto, ainda não recebi qualquer encomenda da referida empresa. Nos dias seguintes ao prazo de entrega ter finalizado, enviei vários e-mails e efetuei telefonemas a exigir a regularização da situação. Todas as respostas dadas até hoje pela empresa, imputam culpas apenas a atrasos dos CTT, justificação que se torna caricata pelos dias passados após o pagamento. Entretanto exigi a devolução do valor pago pelo artigo, e até à data não recebi qualquer comunicação da empresa.
Tenho em minha posse todo o histórico de e-mails, documentação de envio e pagamento.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2022
Caro Carlos Pacheco

Lamentamos desde já o sucedido.

A sua encomenda foi expedida no dia 29 de julho para a morada por si indicada, e pelo método de envio por si escolhido: Correio Verde.

Com efeito, este tipo de envio não tem registo de tracking, pelo que se torna impossível para ambas as partes localizar o objeto.

Neste sentido, e considerando os atrasos dos CTT solicitamos comprovativo de morada a fim de realizar reclamação junto desta entidade. Com efeito, existem muitas situações em que morada tem dados mal preenchidos, pelo próprio cliente, e por conseguinte a nossa empresa solicita este comprovativo antes de efetuar qualquer reclamação formal.

De sua parte, não enviou este documento referindo tratar-se do seu local de trabalho, pelo que verificamos internamente a morada e efetuamos reclamação aos CTT, com motivo de não entrega.

De seguida, solicitamos a sua compreensão para aguardar 5 dia úteis, prazo indicado pelos CTT, a fim de obtermos uma resposta desta entidade.

Neste sentido, estivemos sempre em contacto através de email, tentando solucionar esta situação que também nos desagrada. A encomenda foi fatura e enviada desde a nossa empresa pelo que solicitamos, uma vez mais, compreensão para a reclamação que efetuamos.

Ao dispor através dos meios pelos quais temos mantido contacto
Capas de telemóveis
Exmos. Srs.

Pelas reclamações que leio neste portal a respeito da vossa empresa, são em tudo idênticas à reclamação que fiz, portanto, só venho a confirmar que isto já recorrente de vossa parte.
A partir do próximo dia 25, agirei por outros meios.

22 de agosto 2022
Caro Carlos Pacheco

Ao dia de hoje foi enviada uma resposta com solução para o seu email.

Ao dispor
Capas de telemóveis
Bom dia.

Se enviaram um e-mail, reeviem o mesmo, pois não rececionei nada até à data.

Caro Carlos Pacheco

O email foi reencaminhado, com solicitação de confirmação da receção do mesmo bem como dos artigos reenviados.

Boa tarde.

Tudo isto era evitável, se tomassem a decisão de enviar a encomenda por correio registado mais cedo, eu próprio assumiria as custas de mais 1€...
Demorou menos de dois dias para que recebesse a encomenda desta forma, e vinte e seis dias de espera...
Se estas situações são frequentes, porque não abolir o envio por correio normal/ verde? É a minha opinião.

Carlos Daniel Lamarão Pacheco
Carlos Pacheco avaliou a marca
23 de agosto 2022

Nem vou opinar. Todo o cenário envolvendo esta transação, ficou bem patente na troca de mensagens entre as partes.