Acessórios para Telemóveis

Capas de Telemoveis - Pelicula não reconhece impressão digital

Elis Azevedo Nery
Elis Nery apresentou a reclamação
12 de março 2024
Comprei uma pelicula para meu telemovel, entretanto não reconhece a impressao digital. Fiz uma reclamação através do facebook da loja, e deixaram de responder quando disse que queria trocar por outra ou devolver aquela. Liguei para a linha de contato e informaram que deveria mandar um email. Responderam após 48 horas com instruções óbvias de como aplicar a película no telemóvel, as quais segui a risca. Mais uma vez não funcionou e enviei novamente mais 2 emails e já não me respondem. Sei que posso devolver qualquer produto comprado on line num prazo de 14 dias, mas não queria pagar a devolução dos correios, uma vez que o produto está com defeito. É uma pena que o valor de um cliente seja 10€.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
12 de março 2024
Cara cliente

Recebemos a sua reclamação, a qual terá a nossa melhor atenção.
Lamentamos desde já os transtornos causados pela situação reportada.

Vamos verificar o sucedido a fim de dar a melhor resolução a este processo.

Informamos que o seu processo se encontra em tratamento e deverá aguardar uma resposta nossa.
Caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá privilegiar o nosso canal oficial, email:
geral@capasdetelemoveis.pt

Elis Nery
13 de março 2024
A resposta que recebi por email dizendo que o problema foi porque eu apliquei a pelicula mau, até faria sentido se fosse dada a primeira vez que entrei em contato convosco, embora vê-se que é claramente uma forma de não assumir o problema.
Na troca de mensagens no facebook, a pessoa que respondeu as minhas mensagens disse que as pessoas não compram esta película porque poderia dar problema no registo da impressão digital.
Depois foi preciso 2 emails para que vocês descobrissem que fui eu que apliquei mau a pelicula?! Santa paciência! Não sou nenhuma criança e aplicar uma película não requer nenhuma ciência.
Espero que parem de culpar os outros e assumam que a película não funcionou.
Acontece de alguns produtos terem defeitos.
Sinto-me desrespeitada com este tratamento.
Com meus melhores cumprimentos.
Cara cliente

O que foi por nós referido, via email, é que não se trata de artigo com defeito, a questão é sobre a impressão digital.
A pelicula diminui a sensibilidade do touch.
Trata-se sim de uma complicação ocorrida por causa da tecnologia usada no sensor de impressão digital.
Por vezes o leitor biométrico de determinados dispositivos são muito sensíveis e se já usava o smartphone antes, ao aplicar a película pode interferir com o funcionamento do sensor.

Dependendo de cada marca/modelo, adicionalmente existe uma opção que permite aumentar a sensibilidade de leitura.
Com efeito, tente aceder às configurações, clicar em Visor/Ecrã e na opção Sensibilidade do toque e aumentar.
Além disso, no tópico Biometria e segurança, clicar em Adicionar Impressão digital, tentando inicial a leitura novamente.
Depois da pelicula aplicada é necessário registar nova impressão digital.

Elis Nery
13 de março 2024
Boa tarde, meu telemovél não tem o tipo de configuração que menciona. Tenho uma película toda destruída mais a película que vem junto com o telemóvel (2 peliculas simultaneamente) e ainda sim, reconhece a minha impressão digital. Portanto, não deve ser por aí o problema.
Se eu soubesse o que sei hoje, não teria comprado esta película.
Acho que vocês devem avisar que há possibilidade de não funcionar com o modelo de telemóvel.
Agradeço que devolvem o dinheiro gasto no produto que não funciona.
Eu posso fazê-lo chegar a vocês.
Com meus melhores cumprimentos
Cara cliente

Lamentamos mas peliculas de privacidade são com caracteristicas e materiais muito diferentes, bem como expessuras distintas!
Não há sequer termo de comparação com peliculas em plástico onde refere inclusivamente que usa duas peliculas em simultaneo.
Algo que com estas peliculas não é viável.

Foi enviado, pela nossa empresa, um novo email.
Relembramos novamente, caso necessite de nos contactar com mais informação sobre o processo, deverá privilegiar o nosso canal oficial, email:
geral@capasdetelemoveis.pt

Elis Azevedo Nery
Elis Nery avaliou a marca
25 de março 2024

Comprei durante anos neste site e enquanto correu tudo bem, deu tudo certo. Fiquei muito dececionada com o tratamento dado, quando a película apresentou problemas. Enfim, devolveram , mas fiquei com prejuízo. Paguei os portes para receber um produto com defeito e para devolver o mesmo produto. Recebi somente o valor pago pelo produto.