Carclasse Comércio de Automóveis S.A
  • Av. Barros e Soares 130
    4715-214 Nogueira
    Braga

Carclasse - Carro comprado novo, tem que ir mensalmente à oficina com problemas resultantes de falha técnica

Joana Correia Momade
Joana Momade apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019

Muito bom dia.

O meu nome é Joana Correia Momade, e comprei um Range Rover Evoque em Julho de 2016.
A minha viatura está desde os seus 11 meses a dar problemas constantemente, facto que me tem obrigado a ir à vossa oficina Carclasse Lisboa, muito mais regularmente do que seria de esperar tendo em conta que comprei esta viatura ainda nova, por estrear.
Gosto muito deste carro, visualmente, mas estou genuinamente arrependida de ter gasto um valor tão elevado num carro cheio de problemas e defeitos de fabrico.
Em Junho do ano passado acendeu uma luz de aviso para me dirigri a uma oficina. Fui, e aproveitei nesta passagem para fazer a revisão, que devia estar quase a ser pedida. O problema foi resolvido ao nível do sensor de oxigénio e a revisão foi feita.
Em Dezembro, passados apenas 5 meses, do mesmo ano, acendeu uma luz de aviso de problemas de motor. Fui à Carclasse novamente. Estava com a corrente de distribuição já com problemas, pelo que teve que ser substituida. O filtro de particulas estava também já cheio, e prossederam à sua substituição por um que disseram ser melhor e com mais potencialidades.
Apenas um mês mais tarde, acendeu novamente uma luz laranja de aviso de problemas no motor. Fui novamente, agora em Janeiro, à Carclasse para me resolverem o problema. Nem um mês se passou, e em meados de Fevereiro tornou a acontecer. Acendeu logo uma luz vermelha, agora sem sequer passar por luz amarela, o que foi bastante assustador, devo dizer. Estava com o filtro de particulas cheio, que é outra questão que não entendo…
E não entendo, porque no acto da compra, expliquei que vivo perto do meu emprego, os meus filhos andam na escola perto de casa, e as viagens que ia fazer de carro iriam ser na sua esmagadora maioria, curtas. Nem me avisaram que ia necessitar de usar ad blue, nem que teria que esticar o carro no minimo uma vez por semana, mesmo que não tenha viagens a fazer…
Durante o mês de Janeiro, fiz um grande esforço, que acaba também por ser dispendioso para mim uma vez que não tenho essa necessidade, e fui esticá-lo aos fins de semana. Mesmo assim aconteceu neste ultimo aviso, estar com o filtro de particulas cheio.
Como têm acesso às intervenções feitas no meu veículo, com a matricula 10-RT-13, poderão confirmar ao pormenor como foram feitas as intervenções na Vossa oficina da Carclasse lisboa e exatamente em que áreas tiveram que intervir mecanicamente, e peço que o façam.
Esta viatura tem um preço demasiado alto para me fazer faltar ao emprego uma manhã por mês para ir para a oficina, e ficar sem ele durante, até agora, mínimo duas semanas.
Não posso dizer que fui mal atendida, pelo contrario, mas, na prática, não está a ser possível, nem à marca resolver os constantes problemas da minha viatura.

Reclamo com a presente, com o pedido de que me aceitem a devolução da viatura, uma vez que, quando passar o tempo de garantia, estas intervenções mensais vão tornar ainda mais cara esta minha escolha de Range Rover Evoque.
Espero sinceramente obter o Vosso parecer favorável. É impossível elogiar diante de potenciais compradores amigos, um carro que está a dar tantos problemas.

Agradecendo desde já a Vossa atenção, fico a aguardar resposta de Vossa parte.

Cumprimentos.

Joana Momade
jcmomade@gmail.com
963691114

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
Carclasse
25 de fevereiro 2019
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm.jlr@carclasse.pt.

Comprei em 7/7/2016 uma viatura nova da marca Land Rover modelo Discovery Sport c/ mat: 50-RP-18 e VIN nº SALCB2DNOGH610994.
Decorridos alguns meses após a utilização da mesma, começou a emitir um ruido anormal cada vez mais forte proveniente do compartimento do motor, logo após a colocação deste em funcionamento.
Entrei em contato com o Eng. Nina da oficina da marca Revor a relatar o sucedido, sendo-me dito que na 1º revisão verificariam a situação.
No dia 17/3/2017 c/ 13.593 Km desloquei-me à oficina Revor para efetuar a 1º revisão, sem que esta fosse necessária, mas basicamente para verificar o ruido já relatado.
Passado pouco tempo o problema voltou a aparecer cada vez com mais intensidade.
No dia 27/9/2018 com 34.301 Km voltei à mesma oficina não só para fazer mais uma revisão, mas também para alertar para o fato de o ruido permanecer.
Em 13/3/2019 e com 37.460 Km a viatura foi transportada por reboque para a oficina Carclasse a fim de verificar a anomalia. Foi-me comunicado que a viatura tinha sido reparada de acordo com os parâmetros do fabricante e encontrava-se nas devidas condições de funcionamento. No entanto devido a ocorrência da mesma anomalia a viatura foi transportada novamente de reboque para a mesma oficina no dia 21/6/2019 com 40.564 Km.
Fui contatado pelo Sr. Tiago Caetano, funcionário da oficina Carclasse, para proceder ao levantamento da viatura e informado pelo mesmo que o problema desta era proveniente do filtro de partículas tendo este contaminado o óleo do motor, por conseguinte tinham efetuado a sua substituição.
Irei pedir a substituição da minha viatura por uma nova do mesmo modelo, recorrendo à via judicial.