Carclasse Comércio de Automóveis S.A

Carclasse - Oficina de Barcelos sem solução para problema

Centro Social da Paróquia de Curvos
Centro Curvos apresentou a reclamação
30 de outubro 2019
No passado dia 22/10 levamos o nosso Mini-Bus (Sprinter 516 CDI/43) à Carclasse Barcelos com queixas do motor não desenvolver e com luz de avaria ligada no painel.
Fizeram o diagnóstico nesse mesmo dia e informaram-nos que havia sido feita uma regeneração manual à viatura mas que deveríamos, no entanto, fazer um teste à carrinha de forma a alcançar 2000/3000 rotações. Nesta altura, foi-nos apresentada uma fatura no valor de 99.79€ que foi paga no momento por MB. No entanto, no trajeto da Carclasse até à nossa Instituição (cerca de 15 km), a luz de avaria no painel voltou a acender, daí não ter sido feito o teste na auto-estrada. Agendou-se uma nova ida à Carclasse no dia seguinte (23/10) onde nos informaram que haveriam sido substituído o filtro de ar (que poderia interferir com o desenvolvimento do motor) e feito novo teste e novo reset ao erro. Nesta altura foi-nos apresentada novamente nova fatura (pró-forma - reparação nº 54685) no valor de 69.41€.
Pensando nós que a situação tivesse ficado uma vez mais resolvida, iniciamos a viagem de regresso e, uma vez mais, a luz voltou a acender. Nessa altura, contactamos a Carclasse uma vez mais, que nos pediu para ser feito novamente o teste na autoestrada, ainda que a luz estivesse acesa. Assim, foi efetuado esse teste na A28 nessa mesma tarde e ainda assim a luz manteve-se acesa.
Contactamos pela 3ª vez a Carclasse onde nos informaram que a nossa viatura teria de ficar mais que um dia na oficina de forma a melhor resolverem o problema. Assim, dentro das nossas limitações, conseguimos agilizar os transportes dos nossos utentes de e para casa e programamos nova ida nos dias 29 e 30/10. Para nosso espanto, no início da tarde do dia 29/10 contactaram-nos a solicitar que levássemos uma das nossas condutoras de forma a testar a viatura na autoestrada. Assim aconteceu. Levamos a nossa condutora e foi feito o teste na autoestrada. Efetivamente, durante esse percurso, a luz não acendeu. Assim, emitiram uma nova fatura (desta vez juntaram a pró-forma do dia 23/10 que ainda não haveria sido paga e a do próprio dia) no valor total de 130.91€.
Regressamos à Instituição acreditando que o problema estaria resolvido mas, para nosso espanto, a luz voltou a acender.
Chateados com esta situação, no dia 30/10 contactamos a Carclasse de Barcelos a informar que a luz voltou a acender e a informar que iríamos fazer uma reclamação pelo facto de por 3 vezes não conseguirem resolver o problema e das 3 vezes sempre emitirem 1 fatura para pagamento.
Agradeço resposta à nossa reclamação.
Muito obrigada.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2019
Carclasse
31 de outubro 2019
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm@carclasse.pt