Carglass Marca Recomendada Marca do Mês
Autoglass - Vidros para Viaturas, Lda

Carglass - Dano na reparação

José Martins apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023
No passado dia 10 de Outubro entreguei, através da seguradora, o carro para substituição do vidro frontal. Fui obrigado a assinar um documento aquando da entrega (antes da intervenção de substituição) a desresponsabilizar a Carglass (percebo agora porque).
Quando o carro me foi entregue reparei que o sistema de start and stop estava a funcionar defeituosamente, o que na altura eu atribui a problema na bateria do comando, dada a minha ignorancia em matéria electrica automóvel. Quando susbtitui a bateria do comando passado um tempo, o problema manteve-se e por isso levei o carro a uma oficina bosh para identificaçao do problema. Foi-me dito que o problema deveria estar relacionado com a substituiçao do vidro do carro nomeadamente a antena ter sido cortada inadvertidamente devido à intervenção realizada para substituição do mesmo.
Sinto-me enganado pela pratica abusiva do funcionário da Carglass em ter-me feito assinar um documento a desresponsabilizar a empresa por qualquer coisa que viesse a suceder.
Estou a considerar todas as opções legais para que o problema me seja resolvido e para que não volte a suceder com mais ninguém.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023
11 de dezembro 2023
Estimado cliente, José Martins.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 104002623, no dia 2023-12-11, que mereceu a nossa melhor atenção.

12 de dezembro 2023
Bom dia Sr. José Martins.

Muito obrigado por nos encaminhar este tema e nos dar a oportunidade de o ajudar.
Vamos de imediato falar com a agência que lhe realizou o serviço. Vamos verificar o que aconteceu e entretanto dar-lhe-emos feedback.

13 de dezembro 2023
Bom dia Sr. José Martins.

Estivemos a confirmar toda a descrição com a nossa agência onde realizou o serviço. O único documento que assinou foi a declaração de quitação da Companhia de Seguros. Não existe mais nenhum documento que lhe tenha sido facultado para assinar. O documento de quitação é um procedimento habitual em alguns Companhias e não tem qualquer associação á desresponsabilização da Carglass pela intervenção na sua viatura.
A Carglass fornece-lhe garantia vitalicia sobre o serviço efetuado nas nossas instalações.
Relativamente ao diagnóstico que nos relatou, estivemos a verificar com a nossa agência e nenhum fio foi cortado na Carglass. Em anexo pode encontrar uma fotografia onde pode verificar os fios da sua viatura que não estão cortados, estão pendurados a aguardar a sua colocação aquando da instalação do vidro. Esta fotografia foi tirada pelos nossos técnicos aquando da realização do serviço.

Adicionalmente podemos referir que os sensores de chuva e luz assim como a câmera presentes na nossa zona de intervenção em nada influenciam o sistema de Start and Stop. Se algum dano desta natureza fosse provocado pela nossa intervenção de imediato surgiria alguma informação no painel de avarias devido á colocação de um novo vidro na viatura.

Se desejar mais algum esclarecimento, encontramo-nos á sua disposição.

Serviço Pós-Venda
Esta resposta tem um anexo privado
13 de dezembro 2023
Muito obrigado pela vossa resposta. É verdade que nenhuma informaçao surge no painel de controlo, mas a verdade é que o sistema de start and stop deixou de funcionar, bem como os sensores, a abertura remota de portas, entre outros, imediatamente apos a vossa intervenção, facto que reforça a potencial gravidade da situação. Adicionalmente, a fotografia que me enviaram nada prova. Foi uma fotografia tirada num momento especifico, nao provando que aquando da colocação algo tenha sucedido.
Se fornecem garantia vitalicia, como mencionam, penso que o minimo será de verificarem o sucedido para resolver a situação.
Fico a espera da vossa resposta.
13 de dezembro 2023
Boa tarde Sr. José Martins.
Claro que sim. Teremos todo o gosto em analisar a sua viatura ao abrigo da sua garantia vitalicia.
Na próxima semana a partir de quarta feira tem disponibilidade para se deslocar á agência onde realizou o serviço?
13 de dezembro 2023
Tenho, qual a melhor hora?
13 de dezembro 2023
Para já temos disponibilidade total na quarta feira.
Podemos agendar para que horas a análise?
13 de dezembro 2023
Pode ser às 9h ou às 10h.
Obrigado
13 de dezembro 2023
Fica agendado para as 09:00.
Já falamos com o nosso técnico que o irá auxiliar e analisar a viatura como pretendido.