Carglass Marca Recomendada Marca do Mês

Carglass - Qualidade serviço/danos

Leandro André Pinho
Leandro Pinho apresentou a reclamação
2 de novembro 2023
Conforme marcação, no dia 27 de outubro, pelas 8h30, entreguei a minha viatura na Oficina Auto Açoreana (Praceta da Pranchinha 20, 9500-330 Ponta Delgada) representante da Carglass Açores. A mesma foi entregue com 2 pontos no para-brisas (Anexo I), o maior com cerca de 1 cm e o menor com menos de 1 cm e, feita uma vistoria à viatura, em momento algum foi mencionado a possibilidade do vidro rachar.
Pelas 16h00, após ser contactado, fui levantar a viatura e, para meu espanto, o para-brisas estava pior do que tinha deixado. O ponto maior apresentava um trabalho excelente e cuidadoso, o ponto com menos de 1 cm passou de ponto a rachadela (Anexo II).
O que ficou resolvido? Nada! Muito pelo contrário.
Apesar de ter-me sido dito que a reparação não teria qualquer custo, o prejuízo foi ainda maior, porque se optei por reparar é porque substituir o para-brisas, neste momento, não era uma opção e agora vejo-me obrigado a fazê-lo.
Na oficina indicaram que teria de entrar em contacto com a Carglass, por eles serem meros representantes, dada a situação, fiz várias ligações à empresa para expor a situação, a resposta é sempre a mesma: "aguarde que entraremos em contacto"....4 dias depois continuo a aguardar.
É necessário que alguém assuma a responsabilidade do sucedido, porque de dia para dia a rachadela aumenta cada vez mais (Anexo III), o que me impossibilita de andar com a viatura por apresentar perigo à minha saúde. No estado em que se encontra, a todo o momento posso estar a conduzir, o vidro partir-se e os danos serem ainda maiores.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2023
2 de novembro 2023
Estimado cliente, Leandro André Pinho.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 101738623, no dia 2023-11-02, que mereceu a nossa melhor atenção.

13 de novembro 2023
Boa tarde Senhor Leandro Pinho.
Muito obrigado por nos ter encaminhado este tema e nos dar a oportunidade de ajudar.
Sobre o procedimento de reparação reforçamos as informações já enviadas anteriormente via email, contudo no intuito de podermos ajudar da melhor forma e ir de encontro às suas expectativas temos a possibilidade de aplicar para o serviço de troca de vidro pelo valor que já lhe foi comunicado via email, reforçamos que o valor já inclui o IVA.

Para podermos avançar com o processo aguardamos somente por indicações da sua parte se deseja avançar.

Leandro Pinho
20 de novembro 2023
Continuo aguardando o contato para marcação da substituição do para-brisas.
20 de novembro 2023
Boa tarde Sr. Leandro Pinho.
A previsão de receção do vidro na agência é no decorrer desta semana. Assim que o vidro chegue á agência será contatado para que seja agendada a data para a substituição.
Leandro Pinho
29 de novembro 2023
Continuo a espera da chegada do vidro (que vou pagar apesar do erro ser vosso) e do contato para substituição, entretanto continuo a ter uma viatura com para-brisas rachado por culpa vossa.
30 de novembro 2023
Bom dia Sr. Leandro Pinho.
Temos a informação que o serviço ficou agendado hoje para a próxima segunda feira na Auto Açoreana.