Carglass Marca Recomendada
Autoglass - Vidros para Viaturas, Lda

Carglass - Riscaram os puxadores na colocação do vidro lateral

Nelson MARQUES apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024
No dia 26/02/2024 foi substituído um vídeo lateral que funciona como porta na viatura BE50IV , não foi tido qualquer cuidado onde apoiaram os puxadores que são colados ao vidro, porque ficaram ambos riscado pela parte interior e exterior envio em anexo fotos de como estava sem riscos com o vidro partido e agora ao levantar o carro estão todos riscadoa
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
27 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Nelson MARQUES.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 108549124, no dia 2024-02-27, que mereceu a nossa melhor atenção.

28 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Nélson Marques.
Muito obrigado por nos encaminhar este tema e nos dar a oportunidade de ajudar.

Acabamos de solicitar uma análise interna a todo o serviço realizado na sua viatura. Vamos analisar toda a situação minuciosamente e assim que tivermos reunida toda a informação dar-lhe-emos feedback.

28 de fevereiro 2024
Boa tarde, fico aguardar.

Com os melhores cumprimentos
Atenciosamente
Nelson Marques
18 de março 2024
Bom dia Sr. Nélson Marques.
Após termos analisado esta situação com todo o detalhe concluímos que a responsabilidade dos eventuais danos no puxador da porta não são da responsabilidade da Carglass.
Como lhe foi transmitido telefonicamente, quando chegamos ao local para a realização do serviço, a porta da sua viatura já se encontrava desfardada e removida da viatura, a mesma estava apoiada numa base de cartão sem qualquer proteção para eventuais danos.
Deve apurar a responsabilidade desta situação com o prestador que lhe removeu a porta e não obedeceu a uma cuidadosa proteção dos materiais da sua viatura.

Continuo aguardar, resposta
18 de março 2024
A prova como os riscos foram feitos na colocação do vidro, é o vidro novo também se encontra riscado. Gostava que me enviassem as fotos do possesso de colocação do vidro para que se possa analisar de facto a responsabilidade. Visto que o vosso procedimento interno é tirar fotografias durante o processo do serviço.
19 de março 2024
Bom dia Sr. Nélson Marques.
O vidro foi-nos fornecido pela CAM e não foi levado pelos nossos técnicos.
Por questões de confidencialidade iremos remeter-lhe as fotos associadas ao serviço via email onde constam inclusive os danos a que faz referência e foram identificados pela nossa equipa de serviço móvel. Os danos não foram efetuados pela Carglass.
Relativamente ao vidro colocado, nas fotografias que lhe iremos enviar poderá constatar que não existia nenhum risco no vidro que colocamos.

19 de março 2024
Por o que verifico nas fotos só me dão razão o carro encontra se riscado já com o vidro montado
19 de março 2024
As fotografias foram retiradas assim que verificamos os danos Sr. Nélson Marques.

Como pode verificar na fotografia que segue em anexo e apenas pode ser visualizada por si, a Carglass quando chegou ao local para realizar o serviço, o local em causa onde a sua porta foi desfardada não reunia as condições ideais para que não se efetuassem danos ao remover a porta da sua viatura (pode verificar um cartão com vestígios de vidro que potencialmente terão promovido os riscos a que faz referência).
Quando chegamos ao local a sua porta já tinha sido desfardada e removida da viatura estando assente no local visível na imagem, não tendo a Carglass qualquer responsabilidade sobre esse facto.

Serviço Pós-Venda
Esta resposta tem um anexo privado
19 de março 2024
Em anexo envio lhe a foto de como o carro não estava riscado antes da intervenção, envie- me fotos da porta com o vidro partido já riscado então. As vossas fotos só provam aquilo que eu os acuso, que os riscos foram provocados durante a colocação do vidro antes de fixar a porta ao carro. Se só enviam fotos já com a porta colocada no carro é óbvio que está riscada porque foi durante a colagem do vidro. Lamento que estejam a fugir as vossas responsabilidades e além do mais não podem fechar esta reclamação porque o meu problema não está resolvido, nem o trabalho acabado. Não foi colocada a borracha e o fecho da porta tem os encaixes todos partidos colados com mástique como foi comprovado quando levei o carro a agência da carclasse da meadela. O carro tinha 8 dias de uso e ninguém tinha desmontado o fecho . Estão a passar as culpas pá a CAM quando eles foram incansáveis a disponibilizar o espaço e tiveram que retirar a porta para ver se era só o vidro que estava danificado, e colocaram em cima de um cartão canelado para nada se riscar, e ninguém mexeu mais na porta não tinha qualquer risco. A porta como está está se ser arrastada de um lado e do outro está tudo riscado. Mas essas fotos do serviço que comprovam o que estou a dizer seriamente nunca vão aparecer porque prestou este mal serviço também não as devia ter enviado.assumam as vossas responsabilidades se dizem que foi a CAM como dizem enviem a foto antes de começar o serviço que mostra que a porta estava riscada. A CAM teve que retirar a porta porque a Carglass nem interesse teve de ir ao local para fazer uma peritagem á viatura a viatura esteve 15 dias a espera que a seguradora ou a Carglass fizessem uma peritagem para analisar os estragos. Era impossível ver a dimensão dos danos sem retirar a por para fazerem o pedido do material.
19 de março 2024
A fotografia que lhe enviamos, onde consta um cartão cheio de vidros e onde foi assente a sua porta pelo prestador que a desfardou e removeu, para a Carglass é suficiente para concluirmos que os riscos podem ter sido causados pelo prestador que a removeu e assentou num local com vidros.
Da parte da Carglass foram cumpridos todos os procedimentos para garantirmos a colocação do vidro na viatura, foi apenas essa a nossa intervenção.

Sr. Nélson Marques, se a viatura apresenta riscos, os mesmos devem ser imputados ao prestador que desfardou a porta e a colocou num local onde se pudesse riscar, como é visível na fotografia que lhe encaminhamos.

19 de março 2024
Não vocês só mostram um cartão com vidros, é óbvio que o cartão tinha te ter vídeos se foi pausado lá o vidro partido que estava todo estilhaçado. Não mostram a porta com o vidro partido em cima do cartão porque aí poderia se ver perfeitamente que nada tentava riscado. A vossa equipa teve de manipular a porta de um lado e do outro para retirar o vidro partido e de seguida montar o novo e foi aí que tudo foi riscado, a equipa da carclasse é que tinha que garantir uma unidade móvel com capacidade para efetuar um serviço de qualidade, nao trocar o vidro em qualquer locar e dizer que a culpa é dos outros. Assumam as vossas responsabilidades.
19 de março 2024
Sr. Nelson Marques, quando a Carglass chegou ao local a sua porta estava desfardada e colocada em cima do cartão com vidros (cartão com inicias Ford que são alusivas a material da oficina).

Infelizmente não nos podemos responsabilizar por eventuais danos que possam ter sido causados devido á falta de cuidado aquando da remoção da porta e colocação da mesma em cima de um local não apropriado para esse facto.

A porta foi desfardada e removida sem o conhecimento da Carglass, este procedimento é normalmente efetuado pelos nossos técnicos e não foi feito nenhum pedido á oficina para o realizar, tendo sido efetuado por uma outra entidade que não salvaguardou o material em boas condições a responsabilidade deverá ser imputada a essa entidade e não á Carglass.

Esperamos ter esclarecido o Sr. Nélson Marques da melhor forma.

19 de março 2024
Essa responsabilidade só pode ser imputada a CAM se conseguir comprovar o que diz. Mas estão a manipular a queixa não apresentando a porta antes do serviço e é mentira, não estava desfardada apena foi desanexada da estrutura da viatura e pousada com toda a segurança e cuidado do cartão vazio que enviam mas fotografias. Porquê não envia a porta completa com o vidro partido em cima do cartão? Não fujam a vossa responsabilidades eu que estou com um carro novo riscado com o vidro sem borracha e e fecho colado com mástique deviam se preocupar mais com a equipa que fez o serviço em vez de me enviarem cartões vazios com vidros
19 de março 2024
Quem recebi pelo serviço prestado não foi a carglass, se é assim como diz que não foi o caso a sua equipa deveria se ter recusado a fazer o serviço e não o fez a partir do momento que fez o serviço e recebeu por ele e total responsável pelo trabalho efetuado, eu estou fardo de mensionar as falhas no trabalho e a única coisa que me tem a dizer é que a culpa é de terceiros. Receberam e aceitaram fazer o serviço nas condições que foram , não me interessa qual elas foram isso já me ultrapassa eu sou o cliente e quero o serviço bem feito. É vossa responsabilidade. E garanto lhe que não consegue fugir a ela.
19 de março 2024
Sr. Nélson Marques é esta a posição da Carglass relativamente a este tema.

19 de março 2024
Está reclamação não está fechada, vocês receberam por um serviço que se encontra incompleto e danificaram a viatura do cliente
19 de março 2024
Da parte da Carglass esta reclamação encontra-se concluída.
Consideramos que os danos reportados não estão associados á nossa intervenção e não foram realizados por parte dos técnicos da Carglass.

Lamentamos que a nossa resposta não vá de encontro ás suas expetativas.

19 de março 2024
Vocês foram eram e são o único prestador a poder fazer o serviço devido a quebra de vidros convencionada pela companhia Liberty seguros, se não também o serviço não era realizado por vocês se assim é e recebem por isso dá minha companhia o único responsável é a Carglass se a nível interno a equipa não segui o regulamento da empresa não é problema meu. Eu quero o meu problema resolvido
19 de março 2024
Podem fechar as vezes que for a reclamação, o problema não foi resolvido logo a queixa não pode ser fechada, a marca não poderia fechar a queixa só por que lhe convém sem resolver o mau serviço que prestou. ESTA QUEIXA CONTINUA ABERTA POR RESOLVER