Carplus, SA

CarPlus - Registo automóvel

Rodrigo Antunes
Rodrigo Antunes apresentou a reclamação
8 de dezembro 2021
Venho por este meio expor a minha reclamação em relação ao serviço prestado pela CarPlus de Vila Nova de Gaia.
No dia 31-08-2021 adquiri um automóvel na CarPlus de Gaia. Fiz o pagamento do mesmo através de transferência bancária (envio fatura em anexo) e foi me entregue um documento de circulação com a validade de 90 dias. Este documento serviria de comprovativo até à chegada do documento oficial (livrete). Informaram-me que a parte burocrática para o registo automóvel seria tratada por eles.
Durante os últimos 3 meses fui informando o vendedor que continuava sem o automóvel em meu nome. Entretanto o documento de circulação perdeu a validade (90 dias) e comuniquei novamente ao vendedor. Pedi um novo documento e comprovativo de que já tinha sido feito o pedido de registo para a mudança de nome do veículo. À data de hoje, 08-12-2021, continuo sem resposta, sem documento de circulação válido, sem o carro em meu nome e sem comprovativo de que algo esteja a ser feito. Durante este período de tempo tenho recebido desculpas de que os processos de registo automóvel estão com atrasos. Contudo, neste período de tempo, eu já vendi o meu automóvel anterior e em menos de 4 semanas este passou para o nome do novo proprietário. Continuo sem qualquer prova de que o processo para o registo automóvel tenha se quer iniciado.
Pretendo com esta queixa expor o meu profundo desagrado em relação à forma como este processo tem sido conduzido pela Carplus e exigir que seja cumprido o dever de registo automóvel eu meu nome.
Estará a ser cumprida a legislação quando um cliente efetua o pagamento de um veículo automóvel e após mais de 3 meses este continua sem estar registado em seu nome?
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2021
CarPlus
10 de dezembro 2021
Bom dia, Exmo. Sr. Rodrigo Antunes

Acusamos a receção da reclamação enviada que mereceu a nossa melhor atenção.

Em anexo enviamos o comprovativo do averbamento.
Esta resposta tem um anexo privado
CarPlus
30 de dezembro 2021
Bom dia, Emo. Senhor Rodrigo Antunes

Gostaríamos de saber se já rececionou o DUA da viatura do Senhor, caso já tenha recebido, se seria possível dar a reclamação concluída.

Grato desde já pela atenção dispensada

Norberto Ribeiro
Rodrigo Antunes