Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Almirante Gago Coutinho, 3
    2620-126 Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, concelho Odivelas
  • leoffvieira@hotmail.com

Carpoint - Problemas por resolver

André Rodrigues apresentou a reclamação
8 de julho 2023
No passado dia 19 de Maio desloquei me ao stand para comprar uma viatura à qual ja andava a fazer negócio telefonicamente. Um BMW X3 Xdrive (tracção às 4 rodas) À chegada ao stand fiquei aproximadamente 6 horas a espera do carro porque teoricamente estava na oficina a ultimar uns trabalhos de pintura. Quando chegou o Sr. Leandro (responsável pela venda do meu carro) tratamos da papelada da garantia e da troca do nome do proprietário fiz o pagamento e segui viagem para Braga com a promessa que a segunda chave do veículo estava encomendada que me iria ser entregue a posterior. No dia 19 de Junho, exatamente 1 mês depois da compra do carro reparei que tinha uma fuga de óleo, como não sabia onde era levei a um mecânico local que meteu num elevador para observar por baixo do carro e para além de descobrir que o radiador do óleo estava estragado descobriu se que foi retirado o veio que da a tracção às rodas da frente. Ou seja o carro estava apenas a funcionar com tracção traseira . Visto isso por precaução para não estragar mais nada o carro ficou lá armazenado até saber alguma informação da parte do Sr. Leandro. A partir dessa data nunca mais me atendeu o telefone, só consegui informar o stand porque lhe liguei de outro número que não o meu, neste momento desde o dia 19 de até à data tenho registado precisamente 48 chamadas não atendidas nem retribuídas só do meu número. As mensagens enviadas por whatsapp foram lidas e ignoradas. Para além disso nas finanças já me informaram que a troca de nome ainda não foi efectuada e o prazo da guia de substituição do livrete está a acabar. Tenho o carro há quase 1 mês parado com fuga de óleo e falta de peças e o Sr. Leandro responsável pela venda nao atende o telefone suponho que esteja a tentar fugir às responsabilidades da garantia que o stand tem de assumir.
Resumindo: para além de não ter sido cumprida até à data a entrega da segunda chave, não foi feita a troca do proprietário e tem problemas mecânicos fulcrais para o bom funcionamento do carro que são abrangidos pela garantia, e o Sr. Leandro não atende as chamadas
Data de ocorrência: 8 de julho 2023
Boa noite

Sr andre.

Quanto a garantia ja foi informado que radiadores nao fazem parte de pecas de garantia.

Quanto ao veio de transmissão como diz nao ter , nos nao retiramos pecas as viaturas. Vendemos como veem e a viatura foi lhe entregue com tudo a funcionar revisao e sem avarias.

Quanto a garanta traga o carro as nossas instalacoes para ser vereficado.

Quanto as chamadas pelo que sei tem sido seguido pelo meu colega .

Aliaz so falei consigo para finalizar o negocio porque nunca falou comigo.

Quanto a garantia nao fujo a nada
CA ESTOU A ESPERA.DA SUA VIATURA PARA SER VISTA NAS NOSSAS OFICINAS.

QUANTO A SEGUNDA CHAVE NÃO SEJA MENTIROSO, O QUE LHE DISSE FOI QUE ADQUIRI A VIATURA NO LEILAO E A POSTERIOR ENTREGAM AS CHAVES E LIVROS QUANDO TEEM .

FIZ O PEDIDO AO FORNECEDOR E TOU A ESPERA , NAO DISSE QUE TINHA SEGUNDA CHAVE.

ESTEJA DESCANSADO QUE NAO A QUERO PARA NADA.

ESTOU A ESPERA DA SUA VIATURA COMO LHE FOI DITO PELO MEU COLEGA.

LEANDRO VIEIRA
Boa noite

Sr andre.

Quanto a garanta traga o carro as nossas instalacoes para ser vereficado.

Quanto as chamadas pelo que sei tem sido seguido pelo meu colega .

Aliaz so falei consigo para finalizar o negocio porque nunca falou comigo.

Quanto a garantia nao fujo a nada
CA ESTOU A ESPERA.DA SUA VIATURA PARA SER VISTA NAS NOSSAS OFICINAS.

FIZ O PEDIDO AO FORNECEDOR E TOU A ESPERA , NAO DISSE QUE TINHA SEGUNDA CHAVE.

ESTEJA DESCANSADO QUE NAO A QUERO PARA NADA.

ESTOU A ESPERA DA SUA VIATURA COMO LHE FOI DITO PELO MEU COLEGA.

LEANDRO VIEIRA
8 de julho 2023
Quanto a troca de nome sao 60 dias para o fazerprazo legal.

Também se esqueceu de dizer que lhe foi oferecido o iuc do carro e que teve um desconto na.viatura de 1250 euros e que o carro tem quase 300.000km.

Ou seja o senhor quer desconto , que iuc de borla , quer garantia, quer que seja feita a substituição de todas as pecas da viatura entao.

Qual é a parte que estou a incumprir.

Ja trouxe a viatura para vereficar a fuga de oleo?

Eu nao fujo estou ha 10 anos no mesmo sitio e ha 20 n mesma rua.

9 de julho 2023
Boas noites Sr. Leandro, folgo em saber que esta bem visto que não atende as chamadas.

Respondendo às suas afirmações convictas:

- É a primeira vez que me está a dizer que adquiriu o carro em leilão. Quanto mais que pediu a 2 chave ao "fornecedor" porque penso que apenas a BMW consegue fazer chaves para os seus próprios carros;

- Nunca fui informado que a garantia não cobre radiadores também é a primeira vez que o ouço E sim o carro tinha o motor lavado é impossível saber se tem fuga de óleo aquando a compra de um veículo;

- O facto de andar não quer dizer que está bom, o veio só foi descoberto a sua falta porque teve de se desmontar a blindagem Inferior, a mesma blindagem que é preciso desmontar para fazer a revisão como vocês disseram que fizeram. Se o seu mecânico não consegue ver a falta de uma peça com cerca de metro e meio das duas uma ou não é bom mecânico ou ocultou lhe essa informação (ou não... vá se lá saber);

- O processo nunca esteve a ser seguido pelo seu colega ele apenas está a levar com os meus desabafos e a tentar fazer lo a si ver a razão . o senhor Leandro fez me a venda entregou me o seu cartão e disse me que se tivesse algum problema com o carro não existe em ligar lhe.

- Na guia de substituição do IUC que o senhor me passou a validade descrita são 45 dias e não 60. Se calhar convém rever os papéis do seu stand, e o senhor nunca disse que o pagamento do IUC era negociável, porque eu ia preparado para pagar e já estaria o nome trocado.

- Eu sei o que é comprar um carro usado e os riscos que isso acresce, não quero que substitua as peças nem que me resolva qualquer problema que venha a ter ate porque houve detalhes que foram vistos que eu disse que assumia. É o normal na compra de um carro usado. Simplesmente queira que o carro viesse todo montado mas isso fica na consciência de cada um se vende um carro incompleto como completo....

- Não sei se tinha de levar o carro às vossas instalações mais uma vez a ultima e única vez que falei consigo você disse que ia ligar a um colega seu da BMW e que ia ver valores e afins e que me dizia alguma coisa... já lá vai quase um mês. Mas agora pelo menos uma parte da minha situação já tenho resposta
9 de julho 2023
Boa noite sr andre

O sr nao tem de ser informado onde adquiro as viaturas.

Quem lhe falou em fazer uma chave ,
Se o carro so trouxer 1 porqie tenho de lhe fazer 1.

Foi pedido ao fornecedor a 2 chave.

Nao.presisa de ser informado que nao cobre radiadores , esta escrito onde assumimos.

Mesmo assim so assumimos se nao for mau uso.

Ora exacto fiz a venda e entreguei um cartao, mas antes nao tinha nunca falado comigo.

Sim fizemos revisao como fazemos a todos.

O meu mecânico se nao disse nada.aye poderia.estar montado.
Quem.sabe se nao foi o seu que tirou.

MAS CA AGUARDO O CARRO PARA FAZER A VERIFICAÇÃO DA AVARIA

10 de julho 2023
Boas tardes Sr. Leandro.

Desculpe a demora mas estive a aconselhar me na minha advogada e na PJ.

Tendo em atenção que não tem sido coerente no seu discurso como se pode constatar aqui neste fórum  e como já me está a acusar de ter sido eu a retirar a peça. Proponho lhe o seguinte acordo: Eu assumo a despesa do lugar de garagem que o carro já tem desde o dia 19 de Maio quando foi descoberto o problema (e como lhe referi para não danificar mais o carro ficou parqueado na oficina) e apresento lhe o orçamento que a oficina dá para o arranjo do carro e assume essas despesas. O envio do carro por reboque para a sua localização acarreta mais despesas para si do que a aceitação deste acordo. Neste momento por tudo o sucedido não estão reunidas as condições para que o carro volte ao seu mecânico.

Caso não aceite este acordo irei lançar mão dos meios da PJ que depois de ter tomado conhecimento que a venda do carro em leilão, se disponibilizou a fazer
uma investigação a fundo sobre isso, uma vez que é considerado crime vender um carro com falta de peças fulcrais para o bom funcionamento e segurança do mesmo! Agravando se a moldura pela ausência de faturação até ao dia, da venda do carro no acto, é crime de fuga fiscal . Por lei tinha até ao 5° dia para o fazer e nada aconteceu.

Estou aqui para resolver as coisas a bem sem necessidade de escrever em Caps Lock ou de meter terceiros intervenientes.
10 de julho 2023
Muito boa tarde

A facturacao ainda estou a espera a quem o facturar pois disse que i carro era para o seu pai.

Assim que enviar os dados emito a factura nao hora sem qualquer problema.ate porque tenho de dar saida do mesmo da contabilidade só fiquei a aguardar ate a data de hoje os dados.

Quanto a viatura , se falta o veio do difrencial não afecta em nada o carro pode vir a circular.
Quanto a falta das peças como fazemos?
Crime por falta de pecas ? Qual é o crime ?
Vendi o carro exactamente como o comprei, a unica coisa que fiz foi pintar , revisão .
Nao percebo a parte do danificar mais o carro ,danifica o que? Pelo que sei a unica diferenca se for o caso e que so puxa 2 rodas em vez de 4 .

E mais digo na carta de garantia esta escrito que a viatura perde a garantia ao colocar noutras oficinas.

Logo ca espero o carro para vereficar qual e a avaria da viatura.

30 de agosto 2023
Bom dia, ora desde a sua ultima resposta, não sei o que falou entre si e o seu colega Gonçalo Henriques, Ele enviou me mensagem a fazer um acordo, em que caso ele fizesse a troca do nome e enviasse a peça em falta no carro eu retirava a queixa na PJ e apagava a reclamação aqui no portal da queixa.
Contudo continua tudo igual. ele diz que a culpa é sua que se esta a separar da sua empresa que não quer ser envolvido em mais situações dessas, para além de que foi o próprio também a apoiar me na reclamação contra si. Resumindo você diz que tem de ser ele a resolver porque foi ele que falou comigo, ele também não resolve. para além disso ainda me pediu 80 euros para pagar a troca do nome porque você não assumia (tal como falou anteriormente aqui neste fórum) e ele ficou me com os 80 euros, continuo sem peça, sem o carro no nome do meu pai e sem 80 euros. Explique me se na sua opinião é normal comprar se um carro no seu stand a 19 de Maio ele vir sem peças e em 30 de Agosto ainda não está no nome do cliente. justifique me o que é que você ganha em ter o carro ainda no nome da sua empresa, tendo em atenção que até o dinheiro ja tem para mudar o nome, diga me se vale a pena este "espetáculo" todo aqui em praça pública. o prazo para trocar o nome são 60 dias você próprio o disse como é que é possível ainda não estar resolvido. entenda se com o seu colega da minha parte vai ficar resolvido de outra maneira.