CARRIS

Carris - Aerobus não compareceu no horário estipulado

Marina Miranda
Marina Miranda apresentou a reclamação
21 de março 2019

Sou funcionária de uma companhia aérea e trabalho por turnos. Utilizo muitas vezes o AEROBUS no percurso AEROPORTO-CAIS DO SODRÉ. Normalmente apanho o AEROBUS que parte às 22.30 do terminal de chegadas do aeroporto, (de modo a apanhar o comboio das 23h) Hoje dia 21 Março, este não apareceu. Às 22.40 vi-me obrigada a apanhar um táxi, perdi mais tempo e por consequente perdi o comboio das 23h00. Tendo em conta que saio às 22h e chego a casa 2 horas depois, e dado que reconhecia o Aerobus como uma alternativa de chegar a casa 30 minutos antes, coloco a questão de quando pensa a CARRIS de criar maior mobilidade e frequência de serviços? Porque razão não temos as carreiras 705, ou 722 num horário mais alargado de modo a pensarem não só nos turistas que nos visitam mas também nos funcionários de aeroporto que grande maioria utilizam os transportes da Carris para chegar a casa? De salientar ainda, a não existência de parqueamento viável para tantos funcionários e com preços adequados que possam suportar.. Admira-me honestamente o desenvolvimento do turismo em Lisboa, o crescimento económico que traz, mas a CARRIS não aposta em soluções de frequências horárias mais adequadas e que possam servir todos os cidadãos.

Data de ocorrência: 21 de março 2019
CARRIS
9 de abril 2019
Bom dia.

Gostaríamos de começar por agradecer o seu e-mail e, lamentar desde já a situação que nos descreve.

Todo o feedback que recebemos dos nossos clientes, seja ele positivo ou negativo, é visto como uma oportunidade de melhoria do nosso serviço.

A CARRIS está em constante monitorização das suas carreiras e caso se verifique necessário, procederá aos ajustes de horário e oferta necessários.

Apesar dos esforços de monitorização e gestão efetuados de forma continuada e em tempo real, pela Central de Comando de Tráfego, são inúmeros são os fatores que não possibilitam a concretização de um serviço de transportes públicos, com a qualidade expectável, designadamente condições adversas de circulação, estacionamentos indevidos, acidentes, alterações no percurso habitual da carreira devido a eventos, avarias, falta de motoristas, entre outros.

Na CARRIS temos vindo a fazer um enorme esforço para recuperar dos efeitos de um longo período e baixo investimento.
O ano de 2018 consolida o caminho de viragem iniciado em 2017, o serviço ainda não é perfeito, mas as melhorias alcançadas e os objetivos ambiciosos para o ano de 2019 são a demonstração clara da nova atitude com que a CARRIS se está a afirmar:

• Aumentámos 5% da oferta em 2018 em relação a 2017
• Introduzimos melhorias de horário e/ou percurso em 24 carreiras;
• Criámos 5 novas carreiras de bairro e uma carreira de elétricos
• Conseguimos recuperar, dos 92% de cumprimento de serviço em 2016, para um cumprimento de 97% do serviço programado em 2018.
• Está em curso o processo de renovação da nossa frota, através da aquisição de 250 novos autocarros, sendo que até ao início do ano já teremos cerca de 60 novos veículos a circular por Lisboa e, nos meses seguintes, este número vai continuar a aumentar à medida que os novos autocarros forem sendo recebidos;
• Em 2018 foram contratados 220 novos tripulantes e, contamos em 2019 contratar mais 200, permitindo assim projetar um nível de serviço cada vez mais elevado e ajustado às necessidades da Cidade.

Não hesite em contactar-nos sempre que julgar necessário.
Marina Miranda
Marina Miranda avaliou a marca