Carris

Rua 1º de Maio, N.º 103

reclamacoes@carris.pt

Carris - Atrasos consecutivos

Vania Eixa apresentou a reclamação

É com muito desagrado e tristeza que venho por este meio informar que ando de transportes públicos já algum tempo e que infelizmente não tenho outra forma de chegar ao trabalho e de apanhar o 751 em miraflores. Demora sempre ou quase sempre 40/50 minutos a chegar. A falar também do facto de vir cheio pelo excesso de pessoas à espera e como se não basta-se sem ar condicionado ligado, vem tudo fechado, cheio de pessoas, todas (formato sardinha) é uma vergonha pois pago um valor bem alto pelo passe. E as condições são péssimas.
30 Jan2019
Carris adicionou uma resposta

Bom dia.

Gostaríamos de começar por agradecer o seu e-mail e, lamentar desde já a situação que nos descreve.

Todo o feedback que recebemos dos nossos clientes, seja ele positivo ou negativo, é visto como uma oportunidade de melhoria do nosso serviço.

Relativamente à irregularidade reportada, apesar dos esforços de monitorização e gestão efetuados de forma continuada e em tempo real, pela Central de Comando de Tráfego, são inúmeros são os fatores que não possibilitam a concretização de um serviço de transportes públicos, com a qualidade expectável, designadamente condições adversas de circulação, estacionamentos indevidos, acidentes, alterações no percurso habitual da carreira devido a eventos, avarias, falta de motoristas, entre outros.

Na CARRIS temos vindo a fazer um enorme esforço para recuperar dos efeitos de um longo período e baixo investimento.
O ano de 2018 consolida o caminho de viragem iniciado em 2017, o serviço ainda não é perfeito, mas as melhorias alcançadas e os objetivos ambiciosos para o ano de 2019 são a demonstração clara da nova atitude com que a CARRIS se está a afirmar:

• Aumentámos 5% da oferta em 2018 em relação a 2017
• Introduzimos melhorias de horário e/ou percurso em 24 carreiras;
• Criámos 5 novas carreiras de bairro e uma carreira de elétricos
• Conseguimos recuperar, dos 92% de cumprimento de serviço em 2016, para um cumprimento de 97% do serviço programado em 2018.
• Está em curso o processo de renovação da nossa frota, através da aquisição de 250 novos autocarros, sendo que até ao início do ano já teremos cerca de 60 novos veículos a circular por Lisboa e, nos meses seguintes, este número vai continuar a aumentar à medida que os novos autocarros forem sendo recebidos;
• Em 2018 foram contratados 220 novos tripulantes e, contamos em 2019 contratar mais 200, permitindo assim projetar um nível de serviço cada vez mais elevado e ajustado às necessidades da Cidade.

Não hesite em contactar-nos sempre que julgar necessário.

Ananias Sanches Semedo

Carris está a aguardar resposta do utilizador