CARRIS
  • reclamacoes@carris.pt

Carris - Má educação e ameaças

Liliana Correia apresentou a reclamação
25 de julho 2019
Bom dia , hoje no autocarro da Carris 706, o qual tenho de apanhar todos os dias para o trabalho o motorista foi muito mal educado e ainda me ameaçou.

Todos os dias se encontram junto á paragem da bomba de gasolina da Mouzinho de Albuquerque um grupo de 3 a 5 homens Romenos) que vão mendigar para o metro e ruas de Lisboa, todos os dias esperam pelo motorista´´certo´´ que os deixa entrar.

Hoje foi o caso. Eu quando entrei perguntei o motorista se ele os ia deixar entrar ele foi mal educado e respondeu que fosse eu a fazer alguma coisa para os tirar, e que para a próxima iria era deixar-me a mim na paragem(que pago o passe todos os meses).Este motorista em 2 situações presenciadas por mim ´´expulsou´´ uma rapariga e um homem com ameaças de chamar a policia.
É uma falta de educação e desrespeito pois é falta de brio e de profissionalismo.
Fiz queixa na no vosso livro de reclamações mas como sempre esta situação fica sem se fazer nada.
Se tiverem um mínimo de vergonha nos vossos trabalhadores corrijam este tipo de comportamento e peçam desculpas a mim e a todos os que ainda pagam o passe e os bilhetes e que são ameaçados pelos vossos funcionários.
Quero este motorista sancionado e fora desta rota, pois como me ameaçou não sei o que se poderá passar no futuro.
Data de ocorrência: 25 de julho 2019
CARRIS
Bom dia.

Agradecemos o seu e-mail.

Começamos por lamentar a situação que nos relatou.

A CARRIS aposta na formação contínua dos seus motoristas e guarda freios e realiza a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos nossos clientes.

Comportamentos como o que descreve não se coadunam com o que identificamos como de referência, motivo pelo qual reportaremos esta situação à área de enquadramento indicada para que a mesma possa ser analisada internamente. Todas as ocorrências que nos são enviadas são encaminhadas para análise tendo em vista uma perspetiva de melhoria contínua do serviço prestado.

Não hesite em contactar-nos sempre que julgar necessário.

26 de julho 2019
Bom dia, obrigada pela vossa resposta e pela fiscalização hoje realizada, só peço que continuem com as mesmas e que não as tenham feito só porque eu reclamei mas sim porque estas pessoas continuam a prejudicar a vossa empresa e todos os utentes.
Liliana Correia avaliou a marca
12 de setembro 2020

Demorou demasiado tempo a responder.

Ver perfil de
25 de julho 2019

Seria de louvar se escrevesse ou denunciasse à Polícia estes Romenos que vão pedir para a porta do Metro, muitos são carteiristas, outros estão ilegais no País. Como refere ele anda lá todos os dias ,todos os dias está sujeito a agressões físicas e verbais, a Senhora agrediu-o na sua condição de profissional ao reclamar algo que não deve estar nas suas funções e se estiver não é a Senhora que deve chamar a atenção, mas sim as suas chefias ou alguém responsável pela rota . Espero que um dia esse motorista a ajude numa situação de aperto, depois talvez valorize e analise melhor quem a transporta .Mudará de opinião certamente . Reclamar sim ,mas reclamar a quem de direito que permite borlas nos transportes e outras situações que infelizmente será sempre o motorista sancionado por algo que não tem culpa. Exigir que mude de rota é varrer o lixo para debaixo do tapete , porque certamente a culpa não será dele, ao querer que seja sancionado por motivos fúteis é desumano é um trabalhador que tem que gerir situações de risco , de palavras menos corretas por parte de quem transporta, de atitudes vergonhosas de certos passageiros...etc ao chegar ao ambiente familiar e ter um sorriso para com os seus depois de um dia a difícil é muito complicado. Se paga um passe, exija sim que outros cumpram o seu dever ,mas não a ele .

O comentarista reformado das reclamações, que deve ter fugido do Miguel Bombarda ou do Júlio de Matos, e de louvar a preocupação dele na defesa dos motoristas

Srº Álvaro de Campos, eu não agredi ninguém, apenas fiz ver ao Srº Motorista de que ele tolera a entrada destas pessoas e no passado ele já colocou ´´fora´´ da viatura outras 2 pessoas com ameaça da Policia e porque razão não o faz a este grupo.Os Romenos não pagam o passe e eu pago, por isso tenho o direito de exigir que eles saiam e que o Srº Motorista(que é quem dá a ´´cara´´ pela empresa e é o responsável pelo veiculo, os coloque para fora ou reporte a situação á empresa e peça ajuda aos colegas.
Por favor não julgue sem saber\ter presenciado a situação!

SrªAngel200489 , o seu comentário não faz sentido.
Á vários anos que a Carris pretende retirar esta carreira pois existem muitas pessoas que não pagam bilhete.\passe.
Não tenho outro meio de transporte ou outra carreira que possa ´´apanhar´´.
Eu sou lesada pois tenho de desembolsar 30 €uros (neste momento) todos os meses enquanto outros ´´andam´´ sem pagar .
Se todos o fizessem não tínhamos transportes públicos.

Coloco apenas uma questão. Quantos passageiros apoiam o motorista quanto expulsam esses senhores do autocarro e eles não aceitam sair?

É que já assisti ao barramento dessas pessoas por motoristas e ninguém diz nada.

A pior foi esta semana na 708 que um rapaz/motorista os enfrentou e mandou sair e estes recusavam. Fui a única pessoa a apoiar o motorista, pois os restantes passageiros ainda se viraram para o motorista porque tavam ali e o carro não saia dali.
Até à mãe do senhor motorista insultaram por ele recusar o transporte dessa gente borlista e mal cheirosa.