Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Ativação de cartão online

Nuno Miguel Martins  dos Santos
Nuno Santos apresentou a reclamação
19 de abril 2021
Venho por este expor problemas relacionados com a ativação do cartão universo online, em que a própria aplicação descarregada da Google Play, não aceita os dados inseridos.

Liguei para a linha de apoio a clientes e, como não vivemos num país rico, procurei uma linha gratuita, o N.º Gratuito indicado no cartão universo -938 748 410 não se encontra sequer atribuído, liguei então para outro n.º 707 100 622 ( 0.10€ por minuto), onde o gravador me colocou em espera 7 minutos para que a chamada fosse atendida por um operador.

Foram 7 minutos sem sequer ser atendido e, com menos 0,70€, na carteira, não fiquei com os assuntos que iria reportar, resolvidos.

Números gratuitos que não existem, levam as pessoas a tentar contactar o apoio a cliente via email ( que não dá resposta) e numa tentativa desesperada de resolver os problemas desta aplicação, a ligar para o número de valor acrescentado que, apos tempos elevados de espera, convenientemente ninguém atende.

Classifico esta atitude como medíocre, que defrauda os seus utilizadores.
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
19 de abril 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Nuno Santos
20 de abril 2021
Venho por este, demonstrar o meu desagrado com o tratamento que a reclamação apresentada ontem, acerca da aplicação Universo.

Após contacto pelo provedor da entidade, fica a promessa de breve resolução, o que ainda não ocorreu.

Ficou por ser enviado um email acerca do sucedido, por parte do provedor, esta manhã e, apos varias horas de espera, nada me foi enviado.

Será necessário expor estes problemas com a Aplicação Universo noutros canais, para ser dada a devida atenção?

A atitude demonstrada pelo provedor, nao inspira confiança necessária para resolução de problemas, nem tao pouco por quem o representa e, denota uma falta de brio profissional no tratamento destes assuntos, que me parecem ser de fácil resolução. Tomando o exemplo, a falta de feedback sobre os constrangimentos da aplicacao assim como o simples envio do email que deveria ter sido enviado esta manha, tal como a possibilidade do utilizador do cartão Universo poder retirar extratos e movimentos bancários, num simples terminal multibanco, uma vez que a Aplicação associada ao cartão se revela tão inútil.

melhores cumprimentos,

Nuno Santos
4 de junho 2021
Estimado cliente Nuno Santos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº03283689/58735121.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo