Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Contacto telefónico para apoio ao cliente

António Campos apresentou a reclamação
17 de julho 2019

Tenho um cartão Universo há já algum tempo. É muito interessante, mas o grande problema é o apoio ao cliente. Através do site ou da App demoram muito tempo e por vezes as respostas são automáticas e não personalizadas. Continuo à espera que arranjem um contacto telefónico da rede fixa (iniciado em 2 ou 3) ou móvel, para o apoio ao cliente. É inadmissível que obriguem os clientes a pagar uma chamada (número 707...), quando a maioria já tem tarifários que incluem chamadas gratuitas para as redes fixas e móveis. A alternativa, mantendo apenas esse tal 707, seria devolverem o valor gasto pelo cliente nessa chamada, mediante apresentação da factura do seu operador de telecomunicações.

Data de ocorrência: 17 de julho 2019
17 de julho 2019
Estimado(a) Cliente,

28 de outubro 2019
Estimado cliente António Campos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 105929697/30038519 .

28 de outubro 2019
Pelo próprio comentário que a marca faz no encerramento da queixa, nada mudou nas formas de contacto com o apoio ao Cartão Universo. Por isso, volto a reabrir a queixa.
13 de fevereiro 2020
Estimado cliente António Campos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01099218/30038519 .

13 de fevereiro 2020
A situação continua exactamente igual, portanto não pode ser dada como RESOLVIDA. Uma coisa é encerrar a reclamação, mas não vou aceitar que a considerem resolvida, quando não está.

António Campos a solução passa por inundar o Cartão Universo com queixas e/ou cancelar o cartão universo, tenho exactamente o mesmo problema. Para além de que de tempos a tempos querem obrigar a enviar cópia do cartão do cidadão, que não dou a ninguém, ainda por cima quando não existe qualquer alteração, dando apenas como alternativa deslocar-me ás instalações deles no Colombo, Cartão Universo foi uma transição do cartão de crédito do Continente e tudo é feito on-line logo todo o processo deve passar pelo on-line e não pelo presencial. Posso mostrar o cartão do cidadão em qualquer loja do Continente, mas eles não confiam nos colaboradores do Continente. Acontece exactamente o mesmo com outros cartões da Cetelem, o problema está na Cetelem pois nem confiam nos colaboradores do Banco CTT, pois não aceitam actualizações feitas ao Balcão do Banco. Inacreditável. FPC

Vergonhoso! Já mandei email a mais de uma semana atrás e nem respondem! Ligo para o número indicado na área de apoio ao cliente ( +351 938748410) o mesmo nem se encontra atribuído !
Irei apresentar queixa! E se não me resolverem o problema irei inclusive avançar com um processo judicial! Que vergonha!

Deixo aqui o meu elogio porque acho que as pessoas ou instituições também merecem elogios quando fazem seu trabalho bem feito, ou dentro do possível desse mesmo serviço
Tenho visto cá muitas queixas mas quando o serviço está resolvido (ninguém) se lembra de elogiar e assim fica uma ideia errada sobre essas mesmas instituições e das pessoas que lá trabalham.
Digo isto porque tenho o Cartão Universo e quando vim ao google pesquisar por contatos do referido cartão, assim como outras pessoas fiquei desanimada e com duvidas se deveria expor meu problema.
mas decidi expor meu problema. Fiz login e através do chat escrevi qual meu problema que gostaria de ver selecionado e tirar minhas duvidas.
Mas como já tinha visto tanta reclamação de maneira negativa pensei (será tempo perdido mas vou arriscar).
E qual não foi meu espanto quando 3 (três) dias depois recebo um telefonema de uma funcionária do (cartão universo) a perguntar se ainda tinha duvidas sobre o assunto e que teria todo gosto em me ajudar a resolução do mesmo.
Ficou tudo acertado e vejo-me no dever de elogiar porque também é gratificante para quem trabalha ver seu esforço reconhecido.
Hoje sinto que fiz o que era certo em arriscar enviar meu pedido de ajuda, sei que não foi na hora em que fiz o pedido mas também tenho a noção que assim como eu muitos mais fazem pedidos e que temos de dar tempo a quem trabalha para poder alcançar a todos e na hora certa também ver nosso assunto tratado.
Agradeço a prontidão com que foi resolvido meu problema e pena tenho que na hora que recebi o telefonema a Srª se identificou mas como não estava à espera de uma resposta e muito menos de um telefonema com a resposta rápida não fixei o nome da pessoa o que realmente tenho muita pena e a quem peço desculpa.
Com meus sinceros cumprimentos
Maria Pestana

Boa tarde. O cartao universo é problematico?

O serviço prestado pelo cartão Universo é pessimo e miseravel. Não têm qualquer apreço pela satisfação dos clientes.

Penso que poderia ser criado um grupo com todas as pessoas que estão com problemas com o cartão e expor na comunicação social no programa Linha Aberta do Hernani Carvalho

Este cartão não acerta um extrato desde Janeiro deste ano, são 6 extractos seguidos com correcções e ainda não foi o de Junho que veio certo.

Estou a tentar contactar o apoio ao cliente do cartão universo, ja tem dois dias, quando ligo da que o número não e atribuído, consegue um que estou deste ontem a tentar falar.