Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Ficaram com dinheiro indevido

Resolvida
4/10
Catarina Isabel Sousa graça
Catarina graça apresentou a reclamação
1 de junho 2021
Venho por este meio expor uma situação, que na minha óptica de consumidor é extramamente grave.
Fiz o cartão universo na worten para a compra de um telemóvel em Outubro de 2020, até aqui tudo bem, sempre paguei a prestação a tempo e horas.
Em Maio deste ano, no início, achei por bem que queria liquidar todo o valor que me foi emprestado. Achando eu que estava tudo liquidado até a data, em que fiz um pagamento por entidade e referencia na app do cartão no valor de 651,63€.
Para meu espanto, no dia 28 de Maio recebo um extrato ao qual aparecia que iria vencer no dia 5 de Junho a próxima prestação. Como será possível se no dia 4 do mesmo mês já teria liquidado o valor na totalidade.
Liguei para o apoio o cliente do cartão universo na tentativa de perceber o que se estava passar e foi me explicado que ao grupo sonae não devia nada mas sim a entidade financeira cetelem com quem tinham acordo até dia 16 de Dezembro que era quem emprestava o dinheiro aos clientes sonae. Ora então, eu fiz o pagamento indevido a sonae, ao qual receberam o dinheiro e calaram se bem caladinhos e ficaram com o meu dinheiro, e se eu caso não tivesse aberto aquele extrato nunca iria saber o que tinha sido feito ao meu dinheiro, porque para todos os efeitos continuo a dever a cetelem, e a sonae com o meu dinheiro e ninguém me iria dizer nada, porque as pessoas até andam a esbanjar dinheiro para eles e só porque me apeteceu dar lhes 600€ do nada, ninguém reparou, nem notou que esse valor era o que estava em divida e que seria para abater a dívida na totalidade. Ligarem para vender produtos e seguros ligam a toda hora e minuto, ligarem para dizer que ficaram com dinheiro indevido calam se bem caladinhos a ver se passa e se a pessoa se esquece se, enquanto acumula dívida com a outra entidade. Ao dia de hoje ainda não está nada resolvido e enrolam enrolam enrolam e quem vai entrar em incumprimento sou eu por culpa da sonae que quer ficar com o dinheiro que não é deles. Tenho o comprovativo em como fiz o pagamento.
Data de ocorrência: 1 de junho 2021
Universo
1 de junho 2021
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Universo
11 de junho 2021
Estimada cliente Catarina Graça,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº03559637/60519421.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Catarina Isabel Sousa graça
Catarina graça avaliou a marca
13 de outubro 2021

Só por necessidade voltaria a utilizar este cartão

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.