Universo

Cartão Universo - Mau funcionamento dos serviços

Maria Manuela Nunes das Neves
Maria Neves apresentou a reclamação
8 de janeiro 2016

Quando activei o Cartão Universo escolhi o fim do mês para pagamento e a Senhora D. Sandra Santos da Worten apensou a minha conta do Millennium BCP ao processo para que o débito fosse directo.
Dia 6 de Janeiro recebi o extracto da minhas compras e verifiquei que não só não constava o débito directo como o prazo limite para pagar no multibanco era 5 de Janeiro. De imediato me dirigi a balcão do cartão no Colombo onde esperei imenso tempo para apresentar a reclamação. Mandaram-me ter ccom a mesma senhora que até se lembrava do caso e foi verificar no computador e o débito directo estava lá como ela tinha feito. Achou por bem voltar a fazer de novo o que me obrigou a voltar ao Colombo no dia seguinte pois não trazia comigo toda a documentação necessária. Avisaram-me que iria pagar 12,5 euros de juros por já ter passado um dia. Hora eu não tenho culpa nem do engano dos vossos serviços nem do atrazo dos CTT. Paguei de imediato. No dia seguinte fui ter com a D. Sandra para acabar de efectuar o novo pedido de débito directo e pedi para falar com a linha de apoio ao cliente para evitar os juros como me tinha aconselhado o empregado do balcão do cartão. Estive 40 minutos à espera, tive que me identificar duas vezes e depois disseram-me que não iria pagar os 12,5 euros de juros mas que faltavam 50 cêntimos ao meu pagamento. Pelo que depois percebi era o que estava nas costas que valia e não o que estava na frente. Perguntei se não podiam ficar para o mês seguinte e disseram-me que sim mas pagaria juros. Fui pagar de imediato. O banco cobrou-me uma taxa pela insignificância. Acho tudo isto lamentável.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2016
Universo
4 de maio 2017
Estimado(a) Cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Maria Manuela Nunes das Neves
Maria Neves avaliou a marca
27 de dezembro 2020

O Continente diz que poupar é com eles mas não é verdade. Os produtos são mais baratos noutros estabelecimentos idênticos.

Esse cartão Universo é da CETELEN do BNP, mais um como da Worten, agora deve ser mais um para o Continente e outros.
Quando receberem o extracto logo vão verificar onde se meteram! e mais, se não pagarem no dia 1 e pagarem no dia 2, lá vão mais 20 aéreos...

Enviaram-me uma carta para activar o cartão ou cartões, se eu nunca pedi, não recebi nem me passa pela ideia de alguma vez na vida vir a ter algum com a Cetelen, até o cartão Worten vou entregar a quem me o cedeu, um gerente de uma loja Worten e só após muito tempo venho a descobrir que era da Cetelen BNP (França)

Fizeram-me precisamente o mesmo! Pior ainda... procederam ao bloqueio do meu cartão, por tempo indeterminado!!!!!!!!!