Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Mau serviço prestado

Resolvida
Conceição Vieira
Conceição Vieira apresentou a reclamação
30 de dezembro 2016

Boa Tarde.
No passado dia 22/10/2016 efectuei uma compra de um forno na Worten do Caniço Shopping (Madeira), visto que tencionava pagar o mesmo a prestações pedi um crédito. Como só tinha o cartão worten disseram que iriam fazer a transição do mesmo para um cartão universo, no qual me deram um cartão provisório.
A modalidade de pagamento seria 3x sem juros, ou seja disseram que a primeira mensalidade seria tirada no inicio mês de Novembro. No final desse mesmo mês dirigi-me a loja em questão para saber porque não tinham retirado a primeira mensalidade, foi ai que me passaram o telefone para falar com a linha de apoio do Cartão universo, ao qual me responderam que a "folha" já tinha fechado e que só podiam fazer a retirada da mensalidade no mês de Dezembro.
No dia 29/12 dirigi me novamente á referida loja da wortem para saber o que se estava a passar e porque novamente não tinham retirado a mensalidade.
Novamente falei com uma funcionária da Cartão universo que me disse que tinham tentado tirar a mensalidade neste mesmo mês só que o banco não autorizava porque não tinha dinheiro na conta( facto que não e verídico).Disse-lhe então que me desse o valor total que tinha a pagar que era de 213.54 euros, ou seja, para além do valor do forno (199,99 euros) teria que pagar uma "multa" pelo facto de não terem conseguido tirar o dinheiro da conta( 13,55 euros).
A funcionária deu me uma entidade e referencia.
Pensei que o problema estava resolvido, era só ir a uma caixa multibanco e efectuar o pagamento. No entanto horas mais tarde recebo uma sms no telemóvel a dizer que tinha sido emitido o estrato universo no valor de 146,88 euros a ser debitado a 05/01/2017.
Fiquei completamente baralhada.Dai telefonei directamente para a linha de apoio a qual me atendeu um rapaz, que ao fim de tanta conversa resumiu-se no seguinte: que os 146,88 euros eram referentes as duas primeiras mensalidade. Eu voltei a dizer que só queria pagar o valor total e não ter mais de me preocupara com a situação. O rapaz aconselhou-me a espera até dia 05/01 e se novamente não tivessem conseguido tirar a respectiva mensalidade do meu banco, que fizesse então o pagamento dos 213,54 com a respectiva referencia e entidade que a anterior colega me tinha fornecido.

Gostaria também de demonstrar o meu desagrado pelo vosso serviço visto que não possuem coerência naquilo que dizem. Cada funcionário com quem falei da linha de apoio,só me deu informações contraditórias.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2016
Universo
4 de maio 2017
Estimado(a) Cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.