Universo

Cartão Universo - Pagamento do saldo do cartão

CONCEICAO MARIA DOS SANTOS PINA
CONCEICAO PINA apresentou a reclamação
16 de abril 2021
No dia 9 de fevereiro efetuei o pagamento da TOTALIDADE DO SALDO EM DIVIDA do cartão Universo, mas sem me aperceber, efetuei o pagamento com a referencia da Sonae em vez da referência correta que deveria ser a da Cetelem, como se pode comprovar pelo documento que anexo.
Acontece que NA ALTURA DO PAGAMENTO EU NÃO TINHA ESSE VALOR EM DIVIDA NA SONAE, mas pelo que verifico agora, não há nenhuma forma de controlo e análise dessas situações.
Mais tarde no mesmo dia adquiri na Worten online um portátil com a condição de efetuar o pagamento em 12 meses.
Acontece que me sacaram de imediato - no mesmo dia como podem verificar pelo extrato do cartão Universo - a totalidade do valor da compra.
Entretanto apareceu-me para pagar novamente a totalidade do valor utilizado com o cartão, coisa que eu não posso pagar neste momento.
Ou seja estou em incumprimento sem motivo plausível para isso.
Desde que me apercebi desta situação - há 11 dias atrás - que estou a expor a situação telefonicamente ao cartão universo, fui atendida por varias pessoas.... dizem sempre que vão colocar a questão e responder em 48 horas , mas até agora nada.
Liguei para a Cetelem que me disse que aguardaria 72 horas para que a Sonae resolvesse a questão.
As 72 horas também já passaram e nesta fase tenho a Cetelem a pressionar-me e a dizer que o meu incumprimento vai para o Banco de Portugal.
Quem é que me vai ressarcir de ficar com cadastro no Banco de Portugal?
Preciso de uma solução urgente para este assunto
Data de ocorrência: 16 de abril 2021
Universo
16 de abril 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
CONCEICAO MARIA DOS SANTOS PINA
CONCEICAO PINA avaliou a marca
21 de abril 2021

Só ao fim de 15 dias e depois de reclamar para tudo o que é possivel é que resolveram a situação