Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Pagamento sonae/cetelem - análise

CONCEICAO MARIA DOS SANTOS PINA
CONCEICAO PINA apresentou a reclamação
14 de abril 2021
No dia 9 de fevereiro efetuei o pagamento da TOTALIDADE DO SALDO EM DIVIDA do cartão Universo, mas sem me aperceber, efetuei o pagamento com a referencia da Sonae em vez da referência correta que deveria ser a da Cetelem, como se pode comprovar pelo documento que anexo.
Acontece que NA ALTURA DO PAGAMENTO EU NÃO TINHA ESSE VALOR EM DIVIDA NA SONAE, mas pelo que verifico não há nenhuma forma de controlo e análise dessas situações.
Mais tarde no mesmo dia adquiri na Worten online um portátil com a condição de efetuar o pagamento em 12 meses.
Acontece que me sacaram de imediato - no mesmo dia como podem verificar pelo extrato do cartão Universo - a totalidade do valor da compra.
Entretanto e como é normal apareceu-me para pagar novamente a totalidade do valor utilizado com o cartão, coisa que eu não posso pagar neste momento.
Ou seja estou em incumprimento sem motivo plausível para isso.
Data de ocorrência: 14 de abril 2021
14 de abril 2021
Estimado(a) Cliente,

16 de abril 2021
Estimada cliente Conceição Pina,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 03237772 / 58499421.

CONCEICAO PINA
26 de abril 2021
No dia 9 de fevereiro efetuei o pagamento da TOTALIDADE DO SALDO EM DIVIDA do cartão Universo, mas sem me aperceber, efetuei o pagamento com a referencia da Sonae em vez da referência da Cetelem, como se pode comprovar pelo documento que anexo.
Acontece que me sacaram de imediato - no mesmo dia, como podem verificar pelo extrato do cartão Universo - a totalidade do valor da compra. Se eu quisesse pagar o portátil no dia em que fiz a compra tinha pago diretamente, e não precisava da intervenção do cartão universo ...
Entretanto e como é normal apareceu-me para pagar novamente a totalidade do valor utilizado com o cartão e os respetivos juros.
Depois de muito reclamar a Sonae deu-me razão e creditou na minha conta na passada quarta feira (dia 21 de Abril) o valor que tinha utilizado indevidamente. Nesse mesmo dia procedi ao pagamento à Cetelem da totalidade da dívida
que tinha com eles relativa ao cartão Universo com a referencia relativa à Cetelem (liguei para eles e deram-me o valor exato a pagar).
Hoje dia 26 de Abril tenho estes movimentos espelhados na aplicação do cartão Universo, mas no cartão contínuo com o mesmo saldo em dívida.
JÁ PASSARAM QUASE 3 (TRÊS) MESES desde o dia 9 de Fevereiro e a situação continua por resolver e parece-me que cada vez mais embrulhada.
Sempre que telefono para a linha de apoio estou quase meia-hora para explicar de inicio a situação (como podem ver pelas gravações das chamadas se é que as fazem) e a resposta é que "VÃO ENCAMINHAR O ASSUNTO, AGUARDE O CONTACTO".
4 de junho 2021
Estimada cliente Conceição Pina,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº03237772/ 58499421.

CONCEICAO MARIA DOS SANTOS PINA
CONCEICAO PINA avaliou a marca
19 de julho 2021

O cartão universo desde que passou para o Banco Sonae começou a funcionar mal

Olá boa tarde!
Estamos a formar um grupo no watssap para situações como estas sem resolução. Pode aderir o watssap 915122582. Para vermos como podemos organizar este movimento.

Muito obrigada