Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Seguro protecção casa

Resolvida
Nuno Geraldes
Nuno Geraldes apresentou a reclamação
7 de maio 2020
Fiz há cerca de um ano um seguro de protecção casa com a marca Universo. Surgindo-me agora a primeira avaria passado todo esse tempo, contactei os serviços para perceber como funcionariam. Tenho noção como praticamente a maioria dos seguros costuma funcionar e por norma é enviado um técnico que se puder repara no lugar, senão leva o artigo para reparação e no máximo o cliente pode pagar a avaliação da avaria e se prosseguir com a reparação a franquia associada.
Contudo neste caso de "Seguro" como lhe chamam de facto eles enviam um técnico sem que tenhamos que ser nós a ligar para algum lado. E o custo da deslocação fica ao cargo deles... Mas só da 1º deslocação... ou seja se mandarem vir alguém de Faro ao Porto isso saí do bolso deles, o que é normal porque praticamente nunca irão ter essa despesa. Sabendo que a maioria das empresas não cobra a deslocação nas redondezas da sua área de actuação e estando eu nas redondezas do Porto o custo da deslocação praticamente nunca é praticado pelas empresas. E o seguro deles termina por aí... Ou seja, o seguro deles é o equivalente a ter uma empresa de call-center em que eu ligo para pedir uma reparação, que por sua vez liga para uma empresa da area da avaria (ou seja, faz o que qualquer um podia fazer indo ao google) e contacta essa empresa (por norma com contracto já para não pagarem a primeira deslocação) para se deslocarem a minha casa ver o artigo... Já o tempo que estiver a olhar para o problema terá que ser pago por mim... assim como a reparação... Ou seja, vendem um "Seguro" que nada mais é do que ligar para a empresa deles em que eles mandam uma empresa com que tenham contracto para não lhes pagar a 1º deslocação e tudo o resto fica a cargo do segurado... Se isto não é uma burla, é um claro erro intencional do serviço que se dizem prestar...
Como é óbvio vou cancelar o serviço em seguida... Mas algo me diz que este serviço que foi aceite por chamada telefónica terá mil e um processos para conseguir cancelar.. Pelos visto só por carta é que cancelam, quando permitem ativar por telefone... Tem tudo muito bem montado...

Fujam deles... fica aqui o aviso...
Data de ocorrência: 7 de maio 2020
Universo
8 de maio 2020
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Universo
13 de agosto 2020
Estimado cliente Nuno Geraldes,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02022228/ 39756720.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.