Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Seguro protecção casa

Nuno Geraldes
Nuno Geraldes apresentou a reclamação
7 de maio 2020
Fiz há cerca de um ano um seguro de protecção casa com a marca Universo. Surgindo-me agora a primeira avaria passado todo esse tempo, contactei os serviços para perceber como funcionariam. Tenho noção como praticamente a maioria dos seguros costuma funcionar e por norma é enviado um técnico que se puder repara no lugar, senão leva o artigo para reparação e no máximo o cliente pode pagar a avaliação da avaria e se prosseguir com a reparação a franquia associada.
Contudo neste caso de "Seguro" como lhe chamam de facto eles enviam um técnico sem que tenhamos que ser nós a ligar para algum lado. E o custo da deslocação fica ao cargo deles... Mas só da 1º deslocação... ou seja se mandarem vir alguém de Faro ao Porto isso saí do bolso deles, o que é normal porque praticamente nunca irão ter essa despesa. Sabendo que a maioria das empresas não cobra a deslocação nas redondezas da sua área de actuação e estando eu nas redondezas do Porto o custo da deslocação praticamente nunca é praticado pelas empresas. E o seguro deles termina por aí... Ou seja, o seguro deles é o equivalente a ter uma empresa de call-center em que eu ligo para pedir uma reparação, que por sua vez liga para uma empresa da area da avaria (ou seja, faz o que qualquer um podia fazer indo ao google) e contacta essa empresa (por norma com contracto já para não pagarem a primeira deslocação) para se deslocarem a minha casa ver o artigo... Já o tempo que estiver a olhar para o problema terá que ser pago por mim... assim como a reparação... Ou seja, vendem um "Seguro" que nada mais é do que ligar para a empresa deles em que eles mandam uma empresa com que tenham contracto para não lhes pagar a 1º deslocação e tudo o resto fica a cargo do segurado... Se isto não é uma burla, é um claro erro intencional do serviço que se dizem prestar...
Como é óbvio vou cancelar o serviço em seguida... Mas algo me diz que este serviço que foi aceite por chamada telefónica terá mil e um processos para conseguir cancelar.. Pelos visto só por carta é que cancelam, quando permitem ativar por telefone... Tem tudo muito bem montado...

Fujam deles... fica aqui o aviso...
Data de ocorrência: 7 de maio 2020
8 de maio 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
13 de agosto 2020
Estimado cliente Nuno Geraldes,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02022228/ 39756720.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo