Universo Marca Recomendada Marca do Mês
85.2
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - Mais uma "imposição regulatória"

AMadureira
AMadureira apresentou a reclamação
27 de março 2024
Venho por este meio expor a minha situação que claramente não é unica (deparei me com imensas reclamações exatamente do mesmo genero.
Usufrui da campanha da worten Xbox All Access: que consistia em fazer um credito clássico da universo e pagaria a consola + gamepass ultimate durante 24 meses (Salvo erro). Sempre fiz questão de cumprir a minha parte deste "contrato" que era pagar mensalmente este credito. Ora parece que a universo faz questão de não o fazer.
Como modus operantis é estarem constantemente a ligarem nos, eu infelizmente não posso utilizar o meu telemovel em horário laboral a menos que seja uma urgência.
Recebo passado 1 semana uma carta de cariz suspeito. Com logotipo da universo impresso mas deslocado, estrutura do email em si duvidoso, ou seja a unica coisa credivel era o excesso de informação pessoal que o mesmo contem.
Tive cartão universo diversos anos e por isso já estou habituada ás transações estranhas que eles fazem mas nunca tal recebi uma carta tão desarrumada da parte dele e o pior é pedirem pra mandar SMS a dizer "ACEITO" para numeros de telemovel.

Evitei utilizar qualquer dado desta carta para comunicar com a universo e procurei utilizar o numero de telefone via site deles.

Aqui a confusão foi maior: Ligo para o nr (308811418) e seleciono a opção de "credito pessoal" uma mensagem automatica obriga-me a ligar para outro numero (300600003) porque nao era possivel fazer o reencaminhamento.
Ligo para este numero, e depois de ficar imenso tempo á espera, uma senhora atende-me, exponho a minha situação e a mesma diz que não tem acesso a nada do que me disse, e pediu para voltar ao nr anterior e carregar na opção 1 para falar com alguem do cartão universo.
Respondi que a minha intenção não era fazer cartão nenhum, mas a senhora insistiu que seria ai que me iram ajudar.
Então volto a ligar para o nr inicial, opção 1, demorando AINDA mais tempo para ser atendida, quando finalmente atendem, um senhor, volto a expor a minha situação, recebo o mesmo tratamento: "Não conseguimos aceder a esta informação".
Apartir daqui perdi a paciencia, tentei da maneira mais educada possivel falar com o senhor a pedir para me indicar com quem eu devo de falar para tratar deste assunto, ao qual alertei que não irei fazer qualquer cartão para liquidar um credito a decorrer. O senhor apenas informou me que tomou nota de tudo que eu disse e que encaminhou para outro departamento (não me informou qual nem nada do genero) e disse para eu aguardar ser contactada, pedi que esta informação toda fosse para o meu email porque eu queria provas em como estou no processo de resolução disto e ele apenas disse-me que iria ser feito (de momento ainda não recebi absolutamente nada).

-O mais chocante disto tudo é ter funcionários que não sabem lidar com esta situação nem sabem a quem encaminhar.
-A escassez de informação que a universo fornece sobre esta tal "imposição regulatória" que ninguém sabe do que se trata e atinge os clientes em tempos diferentes.
-Ah sem esquecer do mais hilariante que vem na carta escrito que é o universo "permitirá adotar um plano de pagamento do valor a liquidar, sem quaisquer custos acrescidos". Ou seja um plano de pagamento sobre um credito que em si é um plano de pagamento??

Deixo em anexo as chamadas efetuadas de modos a utilizarem (se quiserem) os datas/horas para verem as chamadas gravadas, como prova que iniciei processo para
Data de ocorrência: 27 de março 2024
27 de março 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
8 de abril 2024
Estimada cliente Ana Madureira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 08446430 / 110081324.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo