Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Universo - Transações indevidas

Patrícia Santos Junqueira
Patrícia Junqueira apresentou a reclamação
26 de janeiro 2023
Boa tarde, ao aceder à minha aplicação do Universo, deparo-me com a minha conta a 0, isto porque tinham sido feitas 3 transações que eu desconhecia por completo, entrei logo em contacto com o Universo para reportar as mesmas.
2 transações de 276.59€ com o nome de MONISNAP À e um pagamento no site www.ZALANDO FR no valor de 80€, foi feito de imediato o bloqueio do meu cartaoe internamente foi feito o encaninhamento da situação para o departamento correto.

Contactei de imediato a linha de apoio ao cliente e depois de varias tentativas para falar com alguem para expor a situação, procederam ao bloqueio do meu cartao físico e encaminharam a situação internamentente.
Perguntei quanto tempo demoraria a ser-me dada uma resposta ao qual não souberam responder, pois estavam com bastante afluência nesse departamento (porque será não é?) Mas que sendo uma situação urgente não haveria de demorar mais de 72horas.
Ao verificar que estaria um novo cartão online criado na minha aplicação, voltei a entrar em contacto, ao qual a pessoa com quem eu falei me respondeu, não se preocupe com esse cartão, pois é normal, um procedimento nosso do Universo e eu disse, como não fazia ideia que cartão era aquele de imediato eliminei o mesmo e ele apenas me respondeu, eu entendo, fez bem, mas que teria de continuar a aguardar um contacto da parte deles, 2 dias depois recebo um "Formulário de Reclamação de Transação", onde deveria preencher a data, valor e entidade das transações e reencaminhar de seguida para eles, assim fiz, na mesma hora, imprimi, preenchi e fiz a digitalização para de seguida enviar.
Mais uns dias à espera, voltei a contactá-los mais 3 vezes e a resposta era sempre a mesma "de facto está a demorar, já foi uma situação de início de mês, mas não posso fazer nada, tem de aguardar" e assim fiz (que remédio).
Hoje, dia 26 de Janeiro recebo um email onde basicamente dizia que os pagamentos tinham sido feitos através daquele tal cartão que eu dei conta que estava criado (não por mim) e que para criar esse cartão tinha de ser enviado um código OTP por SMS para o contacto que estava registado na aplicação e que sendo assim não seria possível da parte deles continuar com o processo de transações indevidas, ou seja basicamente disseram "vai-te lixar porque vais ter de pagar", mas eu não vou pagar, quero o Meu dinheito de volta, pois eu não criei cartão nenhum e nem sequer recebi o tal código que eles mencionam e nem fiz estas 3 transações.
Da parte deles a minha opinião é que não tem qualquer segurança, pois sei que não sou o 1⁰caso e nem serei o último, e que eles só querem "fugir com o rabo à seringa".
Quero que me resolvam esta situação o mais depressa possível, pois não vou sair prejudicada com esta situação.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2023
26 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Patrícia Junqueira
1 de fevereiro 2023
Recebi hoje uma chamada da parte do Universo, onde basicamente me disseram que não iriam alterar a resposta e que não poderiam fazer mesmo nada porque o tal código foi enviado e colocado por mim na aplicação para criação do tal cartão online, sendo isso completamente impossível e mentira, estão a querer fugir às responsabilidades como é óbvio.
Já avisei que isto não ficará assim e que quero o meu dinheiro de volta e o mais depressa possível!
7 de março 2023
Estimada cliente Patrícia Santos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 06642511 / 87763323.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Patrícia Junqueira
7 de março 2023
Bom dia, a minha situação não está de todo resolvida, talvez para o cartão Universo esteja, pois não querem assumir as responsabilidades da falta de segurança para com os clientes, querem que seja o cliente a assumir a fraude a que foram sujeitos e assim "fugir com o rabo à seringa" como se costuma dizer, continuo assim a aguardar uma solução VÁLIDA da parte da empresa.
Patrícia Santos Junqueira
Patrícia Junqueira avaliou a marca
5 de abril 2023

Só quero alertar todas as pessoas para que não se "metam" com o cartão universo, a não ser que queiram perder dinheiro. São uns * PROIBIDO * que nos roubam descaradamente.

Resumindo não fizeram nada para ajudar...

Boa tarde Patrícia,

Estou a passar por uma situação em tudo semelhante, os meus valores são superiores e para outras entidades mas o processo foi quase tudo igual a única diferença é que eu nao sabia que era possível ter esse cartão virtual e depois de cancelar o cartão físico continuaram a fazer mais pagamentos... Só quando recebi o tal email como o seu a culpar me pela situação é que descobri a existência de um virtual... Vá dando novidades... Tenho outra amiga também com pagamentos indevidos mas sem cartão virtual... Temos de nos manter unidos contra esta burla que o universo nao quer assumir...

Boa tarde.
Não fui eu que coloquei este código nem fui eu quem criou o tal cartão disso tenho eu 100% certeza.
A segurança desta empresa para com os clientes é péssima.
Como está a situação do senhor Zé Miguel?

2 de fevereiro 2023

Há um grupo sobre vítimas de fraude deste cartão.
Junte-se aqui.

Olá Patricia tambem acabei de aderir ao grupo Ana fala penso que possa ser útil para nos ajudarmos uns aos outros... Enviaram um email a detalhar dia e hora de criação do cartão virtual que tenho a certeza que nao criei e também não querem assumir... Mas para azar deles um dos pagamentos foi feito antes da hora da criação do cartão virtual... Mandei isso por email na quinta feira e ate agora nao obtive resposta... Junte se ao grupo e acredito que só nos juntando para percebermos melhor como enfrentar esta vergonha...

Qual é o nome do grupo do facebook? Também fui vitima de fraude e quero aderir ao grupo