Casa das Peles
Casa das Peles - Confecções, S.A.

Casa das Peles - Política de devolução

Luis Crespo apresentou a reclamação
31 de março 2023
Boa tarde, tenho a lamentar a política de devoluções na loja “Casa das Peles ”, de Leiria. Depois de me terem oferecido um artigo que já possuía e na tentativa de trocar por algo diferente, nomeadamente artigos que se encontram publicitados em promoção, já há alguns meses, mas que nunca estão disponíveis, depois de não ter alternativas na loja pedi para devolver quando me disseram que não devolviam o dinheiro. Deram um vale com validade de 6 meses. Deste modo vejo forçado a comprar um artigo que não preciso ou não gosto. Esta será mais uma das lojas em que não gastarei nem mais um cêntimo, tendo em conta a situação de ter sido um oferta e sendo assim não me da alternativa.
Data de ocorrência: 31 de março 2023
7 de abril 2023
Estava esperançado que as promoções da Páscoa trouxessem algo de novo, mas os artigos disponíveis continuam a ser os mesmos. Ou seja nem resposta nem artigos.
12 de abril 2023
Boa tarde Exmo. Sr. Luis Crespo

Lamentamos o seu descontentamento.

Não existe legislação específica que preveja a obrigação de efetuar trocas e devoluções de compras adquiridos presencialmente, em lojas físicas. Isto quer dizer que, nas lojas, podem não efectuar trocas e devoluções.
No nosso caso Para além da informação escrita em local visível, em todas as nossas lojas, também no documento de venda/fatura, entregue aos Clientes, constam as condições de troca e de não haver devoluções do valor pago,

Ficamos ao dispor para qualquer outra informação necessária,

14 de abril 2023
Agradeço a resposta, mas em relação à situação exposta, a compra foi presencial mas para oferta a terceiros, como tal em situações como esta deveria haver no mínimo sensibilidade para com os clientes, já que não há legislação, era de certo benéfico para o bom nome da empresa. Por conseguinte, a rotura de stock de alguns produto anunciados, já à meses, também não beneficia em nada este tipo de política.
Assim sendo, comprar para oferecer, nesta cadeia de lojas "Casa das Peles", deixou de ser para mim uma opção.
Muito Obrigado
Luis Crespo avaliou a marca
28 de abril 2023

Pondero comprar para uso próprio, como presente para terceiros está fora de questão, a não devolução do dinheiro da compra poderá implicar em ter que o gastar num produto que não é necessário, com a agravante de ter um limite de 6 meses para gastar o vale.