Ferramentas e Materiais de Construção
1 Contek 95.7
3 Habitium 83.5
Casa Peixoto61.3
Abílio Rodrigues Peixoto & Filhos, S.A.
  • Zona Industrial Neiva, 1ª Fase
    4935-231 NEIVA
  • posvenda@casapeixoto.pt

Casa Peixoto - Panela peixeira silampos com defeito

Rúben Pinho apresentou a reclamação
11 de agosto 2023
Comprei uma panela para cozinhar a vapor, da marca Silampos, na loja online da Casa Peixoto e pedi para ser levantada na loja física do Porto. Levantei a panela na loja física e já em casa, para além de atestar que o produto não tinha a qualidade a que a marca habituou os clientes, reparei que a tampa não encaixava hermeticamente - estava torta nos dois lados. Para experimentar, coloquei um pouco de água e levei a panela ao fogão, verificando que não mantinha o vapor, escapando todo pelas laterais levantadas. Contactei a marca e a casa Peixoto (ambas confirmaram que a peça tinha defeito) e dirigi-me à loja física tentando a devolução do produto, alegando eu que o produto tinha defeito e que ainda me encontrava dentro dos 14 dias de reflexão, concedido nas compras à distância.
A devolução do produto foi-me negada por já ter usado o produto e foi aberto um processo de assistência. Após receberem e analisarem a panela, responderam-me que a tampa torta é normal e resulta de elevada temperatura no processo de fabrico.
Como esta resposta me parece ridícula, recuso-me a receber a panela com defeito e exijo a devolução do montante pago
Data de ocorrência: 11 de agosto 2023
22 de agosto 2023
Exmo. Sr. Rúben Pinho,

A situação já foi analisada internamente e enviada resposta via e-mail.

22 de agosto 2023
E aqui vai a resposta que me deram:

Muito boa tarde Sr. Ruben,

O serviço pós-venda do artigo pretendido já foi levantado pelo fornecedor e já regressou ás nossas instalações.
Está agora na encomenda 41807668.
O artigo é o mesmo. O fornecedor deixou a informação que, dado o seu processo de fabrico quando submetido a temperaturas elevadas, pode haver uma pequena deformação. É uma situação normal de acontecer e não condiciona a sua utilização.

O artigo está pronto a ser levantado quando pretender.

Muito obrigada!

E eu digo que vocês não podem vender panelas deformadas. Aumentem o controlo de qualidade l.
28 de agosto 2023
Exmo. Sr. Rúben Pinho,

Recordamos os e-mails e relatório técnico da marca enviados, também, para o seu endereço de e-mail.

Consulte novamente por favor.

Com os melhores cumprimentos

29 de agosto 2023
Então a marca assume que há uma deformação durante o processo de fabrico, portanto a tampa fica deformada, e não faz a devolução? Isto faz algum sentido?
Exmo. Sr. Rúben Pinho,

A marca assume o que está descrito no documento que anexou.

29 de agosto 2023
Então, a marca e vocês, num exercício contra a logica, dizem que uma panela com a tampa torta, resultado do processo de fabrico, é um produto conforme. Isto é absurdo e a forma como vocês estão a gerir este processo, negando-me a devolução dentro dos 30 dias, é contra a lei e terá o tratamento adequado nas entidades competentes.
1 de setembro 2023
Exmo. Sr. Rúben Pinho,

A Casa Peixoto está a agir em conformidade e dentro dos prazos legais, para melhor resolver a situação que apresenta.

22 de setembro 2023
Não houve consenso relativamente à reclamação e o processo está a ser analisado pelo CICAP.
28 de setembro 2023
Exmo. Sr. Rúben Pinho,

O Processo de Reclamação foi devidamente tratado, pelo que, da nossa parte, encontra-se encerrado.

Rúben Pinho avaliou a marca
7 de dezembro 2023