Castro Electrónica, Lda

info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Embalamento deficiente

Hugo Bandeira apresentou a reclamação

Exmos senhores Castro Electronica, Sr. Bruno,
Irei referir-me quase exclusivamente à barra de luz, sendo que o dano existente na mesa DMX - que vinha com danos evidentes de humidade no interior - é também evidente e desagradável Reforço apenas que o problema na mesa foi resolvido através de solução indicada pelo V. departamento técnico pelo que considera-se realizada por vós para todos os efeitos.
Quanto à encomenda: foi entregue com muito atraso em relação ao informado no site, com prejuízo de dois espetáculos para os quais eram esperados os materiais.
Foram problemas de transporte que causaram a demora da entrega- e o facto de os objetos terem sido sujeitos a 3 viagens também aumentaram os danos. A devolução e reenvio teriam sido evitados se os vários contactos que fiz, em tempo próprio, tivessem tido eco adequado aquando da primeira tentativa de entrega.
Os focos vinham presos nos ferros a abanar sem enchimento da mala onde vinham.
Resultado: Barra de luz com quase todos os focos partidos!
Já desde Agosto que aguardo resolução da questão.
HWever
21 Nov2019
Castro Electrónica adicionou uma resposta

Estimado cliente,
A Castro Electrónica já deu resposta à sua reclamação através do mesmo canal de comunicação.
Agradecemos que nos envie a sua resposta para o/s email/s em questão e lamentamos todo o transtorno causado pela situação.
Contudo, salientamos ainda, que aquando da receção nada foi assinalado na guia da transportadora, tendo também entrado em contacto connosco com data bem posterior à data de entrega da mercadoria.

Serviço de Apoio a clientes

04 Dez2019
Hugo Bandeira adicionou uma resposta

Atenção consumidores/clientes:
Numa só encomenda constata-se e tenho provas e testemunhas:
1- Atraso enorme;
2 - Barra de Luz foi enviada montada e mal acondicionada. Resultado: Suportes de 3 focos partidos;
3 - Mesa DMX: interruptor com mau contacto. Humidade no interior (tenho foto a ver-se manchas brancas). Necessário soldar fio conector;
4 - Foco DMX tem entrada com conexão out e saída com ficha IN.
Responsabilidade assumida: Nenhuma
----
"Incumprimento" da parte de quem comprou (Eu): Não estava na empresa quando o material se dignou chegar, muito depois do esperado e quando já não era necessário; Não utilizei tecnologia atual, Raio-x ou equivalente, para identificar danos antes de abrir as caixas (caixas não tinham danos, os danos foram causados pelo facto dos focos virem montados e a "abanar").
----
Resposta da Castro Eletrónica: A transportadora não assume (e a Castro muito menos). A barra de luz estragou-se porque supostamente os apoios dos focos foram demasiado apertados (6 ou 7 de seguida - "- Ah Valente!!"). Ainda informa que um dos suportes de metal que estavam na barra de luz e que veio de origem da Castro não era original e da marca da barra de luz, atribuindo essa inconformidade grave ao cliente.
----------
Esta empresa vende caro quando comparada com ofertas em sites estrangeiros e o serviço é consideravelmente pior, as garantias são nulas. O tempo de entrega, pelo menos no caso, acabou por ser superior.
A empresa afirma ter respondido a esta reclamação mas não informa a resposta dada.
Não diz que aceitou a reparação depois de ver fotos e ter a descrição exata do problema para depois a rejeitar quando tinha os objetos em sua posse. Não esclarece que obrigou o cliente a pagar novamente portes se quisesse receber os objetos.
----------
A Castro lamenta todo o transtorno causado. Pessoalmente aconselho todos a não fazerem negócio com esta empresa para que também não venham a lamentá-lo.

27 Fev2020
Hugo Bandeira editou a reclamação