Castro Electrónica Marca Recomendada
84.3
Castro Electrónica, Lda
  • Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Empresa com capital 100% Português, que tem vindo a consagrar-se com uma gama de produtos sustentáveis e competitivos na área da Electrónica.

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim, ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços, por nós prestados.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos

Rua Alexandre Herculano, 89
    4000-054 - Porto
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Fogão sem ficha e microondas avariado

Gabriel Silva apresentou a reclamação
20 de março 2024
Reclamação sobre produtos defeituosos e falta de informação na loja Castro Eletrônica

Prezados responsáveis pela Castro Eletrônica,

Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com os serviços prestados por sua loja recentemente. No último mês, adquiri um microondas e um fogão em sua loja, e ambos os produtos apresentaram problemas significativos.

O microondas que me foi entregue estava claramente danificado, com evidentes sinais de avaria. Tal situação é inaceitável e demonstra falta de cuidado por parte da equipe responsável pela conferência dos produtos antes da entrega.

Além disso, o fogão adquirido também trouxe grandes transtornos. Ao receber o produto, fui surpreendido pela ausência de informações cruciais sobre sua instalação. Em nenhum momento fui informado de que o fogão exigia uma potência elétrica substancialmente superior à disponível em minha residência. A descoberta desta informação apenas ocorreu após a contratação de um técnico especializado, o qual apontou a necessidade de uma extensa reforma no quadro elétrico de minha casa para a instalação do aparelho.

É inadmissível que uma loja renomada como a Castro Eletrônica deixe de informar aos clientes sobre requisitos tão fundamentais para o uso dos produtos que comercializa. Esta falta de transparência resultou em uma experiência extremamente frustrante e dispendiosa para mim, uma vez que tive que arcar com os custos adicionais da contratação de um técnico e de possíveis reformas em minha residência.

Diante de todos esses problemas, solicitei a devolução do fogão, pois não considero viável realizar modificações tão substanciais em minha casa apenas para acomodar um eletrodoméstico. Também aguardo instruções claras sobre como proceder para a substituição do microondas avariado.

Espero que esta questão seja tratada com a devida urgência e que medidas sejam tomadas para evitar que outros clientes enfrentem situações semelhantes no futuro. Aguardo ansiosamente um retorno rápido e satisfatório de sua parte.

Atenciosamente
Data de ocorrência: 20 de março 2024
20 de março 2024
Exmo. Gabriel Silva,

Acusamos a receção da S/ reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, informamos a V.Exa que vamos analisar o sucedido e retomaremos o seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos ainda, que nos mantemos ao dispor para esclarecimentos adicionais através dos canais de comunicação:

• Informações: info@castroelectronica.pt
• Serviço Pós-Venda: Formulário de Contacto
• Linha de Apoio a Cliente: 707 451 010 / 222 011 310

Atentamente,
Serviço de Apoio a Cliente
26 de março 2024
Até a presente data não resolveram meu problema, estou com um microondas avariado entregue por eles e não resolvem o problema do microondas, sobre o fogão desisti e preferi fazer toda a mudança do quadro elétrico da minha casa porque já estava a ver que seria igual o microondas, ficar dias e semanas a espera para que resolvam o problema e o problema não ser resolvido. Já estou exausto de fazer reclamações com eles a respeito do microondas. Só estou a pedir por algo que paguei, um microondas em condições, não um microondas avariado, todo amassado e partido, como eles entregaram.
2 de abril 2024
Já estamos no dia 2 de abril e até a presente data absolutamente nada foi feito. Já estou exausto de reclamar, depois de gastar 350 euros refazendo a instalação elétrica da minha casa para comportar um fogão que jamais teria comprado se estivesse com uma nota informativa a dizer que necessita de uma instalação especial e um estrutura elétrica que nem toda casa tem.
O problema para devolução e troca do microondas que veio avariado não foi resolvido e sinto que não será nem tão cedo e terei eu novamente que gastar mais dinheiro para ter outro microondas porque simplesmente se depender deles isso só será resolvido em tribunal, visto que não querem resolver algo que é simples, paguei por um microondas e recebi o microondas completamente avariado.
5 de abril 2024
Exmo. Gabriel Silva,

Fomos notificados de que a mesma reclamação foi apresentada a uma entidade reguladora competente. Em respeito a esse processo e com o objetivo de evitar a duplicação de reclamações e informações, optamos por não prestar mais esclarecimentos por esta via. Será dado o devido seguimento na entidade reguladora competente.

Atentamente,
Serviço de Apoio a Cliente