• Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços por nós prestados. Sabemos que as características do mercado exigem de nós um desempenho efectivo e eficaz às solicitações do cliente, e por isso, temos uma equipa especializada, apta a fornecer aos nossos Clientes um excelente atendimento, serviços e assistências.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Z.I. do Fundão - Rua Nossa Senhora de Fátima, 385

• info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Mau serviço de pós-venda/garantia

Manuel Pires apresentou a reclamação

Boa noite,

No dia 10/08/2021 efetuei a compra de um kit de áudio porteiro na loja online. O produto em questão foi enviado com bastante rapidez, acontece que ao instalar o kit em casa de acordo com esquema do fabricante, este só funcionou parcialmente, os intercomunicadores funcionam, permitem comunicar entre si, mas a botoneira não funciona, não faz tocar intercomunicadores, não acede a luz. Em seguida reproduzi a instalação do kit na bancada para excluir algum problema da cablagem instalada na casa e o defeito mantem-se.

Contactei a assistência da loja e pediram para efetuar o pedido de RMA, enviei o equipamento para a loja como indicado (paguei 7€ pelos CTT). Passados uns dias fui informado que o equipamento estava disponível para levantamento em loja ou ser-me-ia enviado na minha próxima compra, posteriormente decidiram enviaram-me o produto. O pior foi que o produto foi-me enviado com o mesmo defeito, a única diferença é que danificaram um plástico da referida botoneira, contactei novamente a assistência da loja e pediram-me que fizesse um vídeo. Reproduzi novamente a instalação do kit em bancada e segundo as instruções do fabricante e enviei o vídeo, e desde então nunca mais me responderam às mensagens.
Já adquiri um segundo equipamento do género numa outra loja, já que me fazia bastante falta e que se encontra instalado e a funcionar, visto que ninguém me responde às mensagens.
Muito mau serviço pós venda. Visto que ninguém resolve o problema, numa primeira instância e tentativa de resolução do problema venho por este meio expor a situação. Fiquei sem o dinheiro e com um produto que me foi enviado com defeito.
10 set 2021

Estimado Manuel Pires,

Antes de mais, agradecemos a sua preferência pelos nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido do seu agrado, o que lamentamos profundamente.
Na Castro Electrónica a sua satisfação é a nossa prioridade e, por isso, vamos analisar cuidadosamente o sucedido e entrar em contacto consigo, o mais brevemente possível!

Estamos ao seu dispor através dos nossos canais de comunicação:

Email: info@castroelectronica.pt
Serviço Pós-Venda: 707 451 010

Estimado Manuel Pires,

Segundo o mau desempenho por si reportado, disponibilizamo-nos a recolher o seu equipamento e proceder a uma nova análise, de forma apurarmos o sucedido.
Posto isso, o seu equipamento após testes realizados não apresentou qualquer defeito, estando em perfeitas condições. Como tal, informamos que poderá proceder ao levantamento do mesmo nas nossas instalações de Mozelos, ou então, poderá solicitar o envio imediato do mesmo. Para este devido efeito, terá custo associado de portes a seu encargo.

Manuel Pires adicionou uma resposta

Eu sabia que o equipamento iria funcionar de uma forma ou de outra. Contudo aqui em casa a botoneira nunca funcionou. Nem na instalação da casa nem em bancada, também vos enviei um vídeo a demonstrar o mesmo.

Como já vos disse e face ao tempo passado adquiri outro equipamento do género e já está instalado e funcionar.

Desta forma não tenho interesse no equipamento de forma alguma, seja com custos ou sem custos.

Manuel Pires

Estimado Manuel Pires,

Reiteramos que não foi detectada qualquer inconformidade no seu equipamento, como pode verificar no relatório e vídeo para si enviado.
Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.

Manuel Pires adicionou uma resposta

Não está em causa o facto de eu querer que me enviem o equipamento sem qualquer custo. Já adquiri outro, não preciso de dois equipamentos desses.

A botoneira não funcionou quando comprei o equipamento, foi para a garantia disseram que trocaram/repararam a botoneira e quando recebi o equipamento não funcionava novamente, e pelos parafusos, sim foi mexida. Eu fiz um vídeo e tudo, a botoneira na recebia qualquer tipo de alimentação.

Como disse eu não quero o equipamento sequer, já há muito que dei o valor como perdido. Sempre correu tudo bem nas compras que efectuei na vossa loja, mas a primeira vez que utilizei as assistência pós venda correu mal, inclusive a comunicação.

Continuação de bom trabalho.

Manuel Pires

Estimado Manuel Pires,

A Castro Electrónica aconselha aos seus clientes, antes de efetivar uma compra, tente certificar-se ao máximo que o produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio.

Não entendemos como considera que a nossa assistência pós-venda tenha corrido mal, inclusive a comunicação. Se estava com dificuldades na instalação, poderia ter-nos contactado, teríamos todo o gosto em ajudá-lo no que fosse necessário.
Na Castro Electrónica temos uma equipa especializada, apta a fornecer aos nossos clientes um excelente atendimento, serviços e assistências. É nosso dever dar o máximo empenho em prol da sua satisfação e necessidades.
Afinal de contas, estivemos sempre dispostos e prestáveis em solucionar um problema, que nem sequer se efetivou, estando o seu equipamento a funcionar em perfeitas condições.
Dado o tempo decorrido da compra não poderemos aceder à devolução ou troca do equipamento.

Consideramos assim, que se encontram prestados os devidos esclarecimentos, damos a situação exposta como conclusiva.

Castro Electrónica alterou o estado para Resolvida
Manuel Pires adicionou uma resposta

Lamento a vossa intransigência, esperava melhor da vossa parte. Não se trata de não saber utilizar o produto como disse e volto a frisar por algum motivo a botoneira nunca funcionou e resto sim funcionava. Até me poderiam dizer que seria dos cabos, mas não é, uma que tinha um equipamento a funcionar instalado com os mesmos cabos, apenas o ecrã "queimou" e foi removido e actualmente encontra-se outro equipamento a funcionar com a mesma cablagem.

Quanto à comunicação a determinada altura deixaram de me responder, apenas voltaram a responder quando coloquei aqui a reclamação.

Da minha parte, foi a última vez, só perdi tempo tempo e dinheiro.

Manuel Pires reabriu a reclamação
Manuel Pires alterou o estado para Resolvida
Manuel Pires avaliou a marca

Não voltarei a fazer negócio com a marca