40.8
  • info@catawiki.pt

Catawiki - Não cumprimento do contratado

Paulo Silveiro apresentou a reclamação
14 de maio 2020
Ganhei 2 lotes de garrafas, sendo um deles o que consta no link https://www.catawiki.com/l/32336421 e outro o que consta no link https://www.catawiki.com/l/32265285

Os dois lotes foram ganhos no mesmo leilão e ao mesmo vendedor e nas condições contratadas que constavam na descrição dos lotes referia "Se ganhar mais que um lote do mesmo vendedor no mesmo leilão, só tem de pagar os custos de transporte uma vez. Neste caso só paga os custos de envio mais altos". (printscreens em anexo)

Decorrente desta situação efetuei o pagamento do lote que tinha os custos de envio mais altos (com os valores dos custos de envio incluídos) e solicitei que no outro lote fosse corrigido o valor a pagar pois ainda tinha os custos de envio incluídos, quando nas sobreditas condições contratadas referia claramente que apenas esse valor era pago uma única vez.

A Catawiki enviou-me resposta de que eu tinha de pagar os portes nas duas encomendas porque na descrição dos lotes nada constava acerca de eu só ter de pagar os portes 1 vez. Fui verificar os links e constatei que a Catawiki alterou a descrição dos mesmos de forma a terem razão (PDF em anexo).

Enviei a resposta para a Catawiki a referir que tinham alterado a descrição dos lotes e enviei os printscreens que eu tinha tirado, como prova do que foi contratado. Após ter enviado esse email, a Catawiki cancelou o meu registo

Solicito que o meu registo seja de novo ativado e que o contrato seja cumprido nos moldes que foram aceites por ambas as partes ou que o mesmo seja anulado e a minha alegada dívida das comissões deste leilão sejam anuladas

Caso não ativem, considero que fui vitíma de burla pela Catawiki e pela Encontros com Vinho (https://encontroscomvinho.pt/)
Data de ocorrência: 14 de maio 2020
14 de dezembro 2020
A marca continua a não responder
Paulo Silveiro avaliou a marca
3 de fevereiro 2022

Situação não resolvida e a empresa ignorou completamente a queixa apresentada