59.7

Cavalinho - Assustada

Em tratamento
Ana apresentou a reclamação
Olá
Alegria que dura pouco. Comprei duas malas de viagem da marca CAVALINHO na primeira viagem, as malas deram problema nas rodinhas ficam presas na mala e não roda o ziper é ruim e o codigo lateral de segurança não funciona. Eu sei perfeitamente o que estou escrevendo sei o que passei.

A mala vazia roda já com peso ela não roda as rodinhas, o material é tão ruim da mala que o plastico do fundo abaixa e impede as rodas a rodar não tem arranjo. Para resolver o problema é tirar de circulação como fizeram.

Paguei e comprei como 1° linha. Fui ENGANADA.

Está na garantia de 3 anos ao fim de 2 semanas tive que comprar outra mala. Por estar fora de Portugal. Levei a mala para arranjar, simplesmente querem que eu fique com a mala sem arranjar.
Vou à loja e não pego a mala deixo para reparar.

O repesentante e o diretor comercial tem conhecimento do assunto nada a fazer.

Ao ir na loja não vi mais nenhum modelo igual a mala que comprei será porque ?

Ficaram com o prejuízo e o problema agora querem que eu como consumidor fico no prejuido e com o problema, sendo que as malas estão na garantia.

Peguei as malas fiquei no celular ao falar com a minha nora do problema nervosa sem saber o que fazer com aquelas malas abertas ao chão me deparei com 3 seguranças do estabelecimento por falar alto na porta da loja. Me intimidou que eu não poderia fazer isso. Voltei a loja e pedir para repara a mala.

Desprotegida sem maldade. Ficaram lá até eu sair parecendo que eu sou o problema sendo que eu tenho certeza que é da CAVALINHO.

Denegrino a minha imagem fiquei com vergonha.

Quero meu dinheiro de volta!

Será que vão trocar a minha mala por uma igual ou pior ?

Eu não tinha conhecimento e nem experiência do material confiei na marca CAVALINHO me dei MAL.

Inadmissível isso, já e a 3° vez que deixo as malas para arranjar e não arranjão.
COVARDIA...

Por favor quero que tomem providências?

Com os meus cumprimentos,

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
Bom dia, D.ª Ana,
acusamos a receção da sua reclamação, cuja mesma mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos uma vez mais o sucedido.
Aguardamos a receção dos trolleys para serem analisados novamente.

Olá equipa,
Agradeço a sua atenção o seu desempenho ao tratar do problema...
Falei varias vezes com a Júlia Duarte, por telefone que me pediu um momento, para falar com os responsáveis que nada podia fazer por não ser o seu departamento.

Me garantiu que as malas de viagem estavam prontas não sei como qual o milagre de um material inferior.

Eu mais uma vez CONTENTE acreditei fiquei em CHOQUE paralizada ao ver as malas sem reparo.

Só falácia, não resolve o problema!! Eu quero ação, ou seja, meu dinheiro de volta.

Eu comprei porque preciso e tenho necessidade de usar as malas por favor me ajude.

Ficam com enrolaçāo na conversa para o consumidor desistir.
FICA A DICA.

Tem que respirar fundo e ter muita paciência.
TRISTE.
2 de fevereiro 2024
Boa tarde, D.ª Ana Juliana,
acusamos a receção da sua resposta, cuja mesma mereceu a nossa melhor atenção.
Tentamos entrar em contacto consigo, mas sem sucesso.

Rececionamos no nosso Departamento de Reparações os trolleys, os quais foram verificados novamente quer, pelo Departamento de Reparações, quer pelo Departamento Comercial e pela própria Administração.
Os trolleys não apresentam qualquer defeito: as rodas funcionam na perfeição (vazios ou cheios), os fechos deslizam bem e os códigos foram repostos.

Os mesmos irão ser enviados novamente para a loja, para que os possa levantar.
Assim que os mesmo chegarem à loja, será contactada para proceder ao levantamento dos mesmos.

AGRADECER????

Era sem dúvidas a minha intenção, porém diante do não atendimento de excelência ao cliente/consumidor.

Venho a público expressar meu sentimento de indignação!!!

O problema das malas as quais foram adquiridas, como sendo produtos de primeira linha, fui e estou sendo enganada e lógico decepcionada.
O problema persiste a roda trava e desgasta ao usar a mala. Sempre que usar as malas tem que fazer troca das rodas.
Partiram a mala na reparação.
Tiveram a covardia
de me entregar a mala partida, ainda bem que vi.
A mala não tinha esse defeito.

As malas estão a mais tempo em análise da garantia do que em uso.

Pois temo que essa demora em atender esse direito de consumidora seja proposital. Para que o prazo da garantia seja expirado eu com o problema de fabrica.

URGENTE

21 de fevereiro 2024
Acusamos a receção da sua reclamação, cuja mesma mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos uma vez mais as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.
De facto, não deveria ter acontecido, mas o trolley ficou partido no transporte.

Por forma a resolver a situação, será emitido um crédito parcial da fatura FR17.23/2301, no valor de 95,92€ (valor do trolley partido).
Este valor poderá ser usado em qualquer artigo à sua escolha e descontado em qualquer uma das nossas lojas, de acordo com a listagem em anexo.

Paciência,

Ainda não estou em posse das malas que comprei na cavalinho.

Ana.
Paciência,

Comprei duas malas com defeito de fabrica nas rodas. Toda vez que usa a mala de viagem tem que trocar as rodas a pequena fica menos danificada por ficar suspensa na mão.

Nitido que usam uma estratégia para o consumidor desistir e continuar com o problema até ao termino da garantia.

Quando comprei as malas estava na promoção. Agora querem me dar um valor por terem partido uma das malas ao transportar.

Esse modelo que comprei sem saber que não presta não quero.
Olha a foto para enteder o que estou escrevendo. A roda fica presa tem que puchar com força.

22 de fevereiro 2024

Apresentamos uma vez mais as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Apesar de não ter apresentado o talão de compra original, pretendemos resolver a situação da melhor forma possível.
Por este motivo, será emitido um crédito parcial da fatura FR17.23/2301, no valor de 95,92€ (valor do trolley partido).
Em relação ao outro trolley, não foi detetado qualquer defeito de fabrico.
Devolução de dinheiro não fazemos, conforme mencionado no talão de compra.

23 de fevereiro 2024
Triste,

Esse modelo que comprei sem saber que não presta não quero.

Tenho registrado no meu NIF a compra de duas malas com defeito de fabrica.

Cavalinho - Assustada
23 de fevereiro 2024

Apresentamos uma vez mais as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Em relação ao outro trolley, não foi detetado qualquer defeito de fabrico.
Devolução de dinheiro não fazemos, conforme mencionado no talão de compra.

24 de fevereiro 2024
Força,

Eu sei o que passei com esse conjunto de malas de vigem ao puchar com força e a roda presa em baixo roçando.

Espertos
Vocês viram o defeito e partiram a mala grande de vigem de proposito.

Sabotagem
Tenho receio de pegar a mala pequena e parti comigo do nada.

Antes de expor o problema tentei resolver com a equipa cavalinho com conversa e discussão não deu em nada. Profissional em pensar que da a volta no consumidor que parece resolver o problema.
Camuflar
Tecnica de uma boa enrolaçāo para o consumidor desistir.

Crueldade
Da a impressão que o consumidor esta mentindo.
Frustrante
Eu preciso do conjunto de malas de viagem tenho que ficar aqui lutando pelo Direito do Consumidor.

Covardia
Informa que o conjunto de malas estão perfeitas com defeito de fabrica na roda.

Não dão a minima importância para um consumidor.

Aqui não estou sozinha posso expor o que estou passando com a empresa cavalinho, aqui tem uma equipa que apoia o Direito do Consumidor.
Estamos juntos.

Um conjunto de malas de viagem.
Uma mala grande e uma pequena.
Duas malas iguais

2 malas iguais.

Parece perfeito
Exelente estratégia da equipa cavalinho querem me dar o valor de uma mala de viagem grande que vou ter que acrescentar o valor para comprar outra e me obrigar a aceitar a outra mala pequena com defeito de fabrica nas rodas.

Sem noção
Pensando bem
"Esta na garantia"
Partiram a mala do consumidor ainda tenho que acrescentar no valor para a Empresa cavalinho para ter outra mala de viagem por favor.

Por favor não me vejo puchando aquele mesmo conjunto de malas de viagem estou em choque.

Sou capaz de fazer.
Vou para uma rotunda em Lisboa
Vou ter que pegar a mala e colocar a disposição das pessoas para todos ver que estou falando é verdade.

Estão a brincar comigo.
Como estão na garantia levo pra trocar as rodas.

Quando coloquei as malas para arranjar levei o talão em meio a turbulência quando chamaram o segurança para me intimida parecendo que eu estava errada não sei se ficou na loja ou pelo caminho. Eu tenho como provar que comprei o objeto na loja e vocês tem acesso no sistema para ver.

Por favor a segunda via.

"Gostaria de todo o dinheiro de volta ou duas malas iguais por estar na garantia, direito do consumidor trocar objeto com defeito de fabrica ainda partiu na responsabilidade da Empresa cavalinho".

Enfim tenho que passar por tudo isso por ter comprado um conjunto de malas na cavalinho. Jamais imaginava isso comigo. Fui escolhida por algum motivo que não descobri ainda.

26 de fevereiro 2024
Bom dia, D.ª Ana,
Lamentamos o que tem escrito acerca da nossa marca, quando tentamos resolver a situação da melhor forma possível, mesmo sem nos ter apresentado o talão de compra original.

Conforme nossa resposta do dia 23-02-2024, reiteremos o teor da mesma.

Uma vez que não conseguimos chegar a acordo, não por parte da Cavalinho, pois já assumimos o erro por várias vezes, o caso será encaminhado para o nosso Departamento Jurídico.

28 de fevereiro 2024
Um SONHO que se tornou um PESADELO.

Relato ocorrido com uma consumidora,

Quero deixar registrado que em nenhum momento tive a intenção de ofender a equipa cavalinho ou a loja apenas exclarecendo a minha insatisfação na aquisição dos produtos oferecido por eles. Além da minha, registro ainda de muitos consumidores que desistiram para evitar contragimento, desgaste, e mutas vezes perda de tempo.

A minha frustração advêm da falta de respeito e no interesse da loja em solucionar o problema apontado pelo consumidor sobre o produto adquirido e sobretudo no constrangimento pelo qual passei ao reivindicar a substituição dos bens adquiridos.

E que o meu caso sirva de exemplo para toda coletividade no âmbito do Direito do Consumidor, pois muitos consumidores desistiram em prosseguir na reivindicação de seus direitos por má-fé das empresas e a falta de respaldo jurídico, uma vez que tais produtos ja vem com defeito de fabrica e na ausência do fabricante o logista respode de forma solidária.

Registro ainda que segui todos os protocolos ao deixar o conjunto de malas na loja apresentando inclusive o talão, diferente da equipa cavalinho que não o fez com o protocolo de garantia.

Depois de uma longa espera e desgaste emocional finalmente consegui algo em torno da garantia conforme ordens de serviços de reparação abaixo relacionadas sem solução:
1° 2316410;
2° 2410369;
3° 2410889;

Após ficar longos dias aguardado uma solução do problema, andando de um lado para o outro, falando sozinha em busca de uma solução, fui surpreendida por uma equipe de segurança composta por 4 homens, solicitando a minha saída da porta da loja, de forma arrogante, que me causou um grande constrangimento e vergonha, sem falar no desgaste emocinal, pois havia um número expressivo de pessoas naquele local. A minha intenção não era afrontar os seus vendedores, apenas a reparação, ou a devolução da quantia paga pelos bens.

Sem entender a atitude da equipe de segurança permaneci no interior da loja e os mesmos na porta solicitando a minha saída.

"Diante de tamanha emoção negativa, não sei se o talão ficou na loja ou perdi".

Entretanta tive que recorrer;
Livro vermelho: 30735464;
Queixa aqui;
Denuncia online;

Desta forma fica evidente a má-fé da empresa em solucionar o fato ocorrido, ficando notório que a sua intenção era ludibriar a consumidora ou vencê-la pelo cansaço, interrompendo dessa forma sonhos devido não só da consumidora em tela como de dezenas de consumidores pela má-fé das empresas e nebulosidade, sobre os olhos do poder judiciário.

Evitando novos constrangimentos, gostaria de ter o ressarcimento da quantia paga ou um conjunto de malas de viagem de qualidade a altura oferecido pela loja.

28 de fevereiro 2024
Ao Diretor do Dep. de faturamento da Empresa cavalinho

Portugal 29 de fevereiro de 2024

Prezado senhor,

Solicito a esse departamento, do qual vossa senhoria, é direitor que tenha a gentileza de enviar-me a 2° via FR17.23/2301 referente a aquisição do dia 2023-09-03.

Antecipo-lhe meus agradecimentos, certa de que serei prontamente atendida, dada eficiência dessa seção.

29 de fevereiro 2024
Cara D. Ana,

Depois de uma análise cuidada da troca de mensagens supra - somos a informar do seguinte:

a) no que concerne ao trolley de cabine o mesmo foi alvo de avaliação e consequente sanação do defeito reportado, tendo-lhe sido o mesmo devolvido em perfeitas condições;

b) no que ao trolley de porão diz respeito - em momento algum a marca Cavalinho se furtou à responsabilidade que decorreu da respectiva quebra aquando o seu transporte;

c) assim, e no escrupuloso cumprimento da legislação em vigor, a marca Cavalinho procederá à substituição do trolley de porão, com total coincidência de modelo e cor ao oportunamente adquirido;

Face ao supra exposto, quando tiver por conveniente, poderá dirigir-se à loja Cavalinho (Almada Fórum) a fim de levantar o novo trolley.

Terminamos esclarecendo que, em momento algum, a marca Cavalinho se furta às suas responsabilidades, norteando a sua actuação no sentido da satisfação dos consumidores da Marca Cavalinho.

Cláudia Andrade

Departamento jurídico
1 de março 2024
Ao Diretor do Dep. de faturamento da Empresa cavalinho

Portugal 29 de fevereiro de 2024

Prezado senhor,

Antecipo-lhe meus agradecimentos, certa de que serei prontamente atendida a eficiência dessa seção.

Ana
Ana está a aguardar resolução da marca
Ana Autor
24 de fevereiro 2024

Força,

Espertos
Vocês viram o defeito e partiram a mala grande de vigem de proposito.

Sabotagem
Tenho receio de pegar a mala pequena e parti comigo do nada.

Camuflar
Tecnica de uma boa enrolaçāo para o consumidor desistir.

Crueldade
Da a impressão que o consumidor esta mentindo.
Frustrante

Covardia
Informa que o conjunto de malas estão perfeitas com defeito de fabrica na roda.

Não dão a minima importância para um consumidor.

Estamos juntos.

Um conjunto de malas de viagem.
Uma mala grande e uma pequena.
Duas malas iguais

"Esta na garantia"

Sou capaz de fazer.
Vou para uma rotunda em Lisboa

Estão a brincar comigo.
Como estão na garantia levo pra trocar as rodas.

Por favor a segunda via.

Ana Autor