Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga
Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga
CHEDV - Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga E.P.E.

Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga - Falta de informação e diligencia

Liliana Silva apresentou a reclamação
8 de dezembro 2020
Exm.º Srs
O meu avó, Benjamim ..., nascido em 11 de Outubro de 1927, deu entrada no serviço Hospitalar de entre o Vouga e Douro, Santa Maria da Feira através de indicação da saúde 24 no dia 6 de Dezembro após as 23 horas.
Tendo sido o meu pai, genro do Sr. Benjamim que acompanhou o mesmo ao serviço de urgência, chegado ao local e depois de ser observado por uma médica, a mesma informou o meu progenitor que o meu avô iria ser colocado na Ala Covid, pois tinha febre, logo era Covid e seria efetuado o teste.
Foi informada a médica de que tratava-se de uma pessoa com 93 anos com problemas respiratórios e que o mesmo não tinha contacto com terceiros, pelo que estranhávamos ser covid.
Posto isso, mandaram o meu progenitor para casa, sem qualquer indicação de cuidado, pois se o meu avô tinha Covid não seria deontológico aconselhar o recolhimento até ao resultado do teste? Dizendo que dariam noticias por telefone.
Perto das 3h30/4h da manhã recebemos contacto a dizer que afinal não era covid e que assim que houvesse cama o mesmo seria internado.
Hoje dia 08 de Dezembro de 2020 continuamos sem mais noticias do meu avô.
Ora trata-se de um doente com 93 anos de idade, que não pode estar acompanhado nem receber visitas devido a situação pandémica, o que se aceita e respeitamos, mas a falta de informação sobre o estado dele após mais de 24 horas não é admissível, o direito a informação sobre o estado de saúde de um idoso de 93 anos é fundamental pata quem cuida do mesmo.
Sinceramente acho inadmissível, ilegal e até violador de todas as regras deontológicas e da CR Portuguesa que a Instituição em causa alegue regras que são omissas na carta dos direitos do utentes ou do regulamento disponíveis na internet, dizendo que só dão informação 2 vezes por semana.
O Sr. Benjamim tem família e pessoas que se preocupam e querem cuidar do mesmo.
Assim solicito as seguintes informações:
ESTA VIVO O MEU AVÔ?
Qual o estado clinico do mesmo?
Que tratamento esta a ser alvo?
A que horas lhe foi fornecida alimentação no dia 07 de Dezembro
A que horas entrou no internamento
Qual a avaliação clinica, exames e resultados dos exames efetuados,
Quem é o medico responsável pelo estado clinico dele?
Agradeço resposta urgente a todas as questões colocadas e exijo que em informem diariamente da condição clinica do mesmo.
A neta que não sabe se o avô está vivo
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2020
19 de dezembro 2020
Até hoje não tive resposta as reclamações apresentadas e o meu avô voltou ao hospital, agora com covid e depois de infetar os meus pais.
Ou seja, o foco de contagio em casa dos meus pais são os senhores...
26 de dezembro 2020
Estamos a 26 de Dezembro e nada... inadmissível
28 de janeiro 2021
Estamos a 28 de Janeiro e nada... Afinal fazem e desfazem como bem querem.
Liliana Silva avaliou a marca
12 de março 2021

Nem se dignaram a responder